Como é trabalhar na Acciona?

Excelente local de trabalho

Analista de Projetos

Prós: Oportunidades, Salário, Possibilidade de Trabalhar em Outros Países, Disponibilidade de Transporte, Desafios, Obras de Grande Porte, Novas Tecnologias.

Contras: Existem muitos cargos de chefia. Alguns dos departamentos funcionam isolados e não se comunicam muito bem. Pressão muito forte e prazos curtos.

Construindo o Futuro!

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

São João da Barra, RJ

Prós: O capital humano é a maior fonte de riqueza das organizações, o valor de cada pessoa contribui para o alto crescimento e desenvolvimento da empresa. As pessoas possuem dons, talentos, qualidades habilidades e técnicas diferentes. A organização que investe e valoriza seu capital humano está ao mesmo tempo investindo e valorizando a si mesma. O mercado é cada vez mais dependente de qualidades e inovação, há um grande aumento na criação de nossas profissões justamente para atender melhor as organizações e tirar o máximo de cada colaborador. E a Acciona sabe extrair o melhor de cada um.

Contras: Em geral o objectivo de uma empresa transnacional é obter lucro e para isso: Instalam-se em países subdesenvolvidos pela mão de obra barata; Aproveitam o facto de estarem espalhadas pelos países e compram as peças nos lugares mais baratos; Optam por países onde a fuga ao fisco está mais facilitada e as regras ambientais não são tão rigorosas.

Humanizada.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2014

Arraial do Cabo, RJ

Prós: Reconhecimento do material humano e pontualidade no pagamento dos funcionários.

Contras: Organização financeira, gastos excessivos com material sem o controle devido.

Conselhos para presidência: Verificar os gastos da empresa.

Boa para trabalhar e adquirir conhecimento

Aprendiz de Logística

Prós: Aprendizado na área de construção civil, principalmente pra quem deseja seguir carreira na área panos médicos e odontológicos razoáveis. Carga horária para aprendiz é bacana.

Contras: Salário muito baixo para aprendizes, em comparação a outras empresas. O plano médico poderia ser um pouco melhor. A seleção de pessoas também poderia ser mais criteriosa.

empresa muito boa de trabalhar porem precisa melhorar seus processos.

Técnico

Palmares do Sul, RS

Prós: Empresa Grande com grande poder de crescimento no setor eolico ,

Contras: Desorganização e burocratização na nos processos e procedimentos internos, pessoas desqualificadas em cargos importantes da empresa pouca informação na area operacional

Plano de carreira para merecedores.

Técnico de Qualidade I

Guarulhos, SP

Prós: Rendimentos dentro da expectativa de mercado, benefícios equivalentes, cultura bem difundida na empresa, multinacional de grande porte que domina áreas muito atrativas em todo o mundo.

Contras: Falta de plano de carreira para pessoas que tenham se aprimorado em meio acadêmico, preferindo contratações externas ao invés de dar oportunidade aos da casa.

Conselhos para presidência: Oportunidade de carreira para pessoas que tenham formação acadêmica comprovada.

Muitas oportunidades e convencimento.

Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Autonomia, espaço para criar processos, proximidade dos gestores e diretores, oportunidades de crescimento principalmente na fase de start up.

Contras: Um esforço muito grande dos profissionais brasileiros em convencer os Espanhóis da legislação vigente praticada no país que muitas vezes demandava gasto de tempo e pouca ação. Area de segurança do trabalho poderia ser melhorada e mais valorizada.

Conselhos para presidência: Melhoria na valorização da area de segurança do trabalho e não se desfazer totalmente da area de desenvolvimento de pessoas, mesmo em momentos de crise.

Experiência positiva

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Vassouras, RJ

Prós: Pagamento em dia, beneficios, autonomia no trabalho, ambiente agradável, facilidade no trato com os superiores que eram espanhois. Cusrsos internos varios.

Contras: Superiores não tem autonomia para promoções. Aumento de salario simente nas datas bases e percentual do sindicato. Se entrar com salario baixo irá permanecer assim, e sem programa de carreira.

Conselhos para presidência: Implantar um plano de carreira efetivo e uma avaliação com resultados

Supervisor de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Simões Filho, BA

Prós: Ambiente bom de trabalhar. pessoas legais, clima satisfatório, empresa se preocupar com a condição do funcionário, chefia direta fácil de se relacionar.

Contras: Precisa melhorar o refeitório, espaço muito pequeno para a quantidade de funcionários. no inicio satisfazia, mas quase que triplicou a qtda de funcionários.

Conselhos para presidência: Pessoal

Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Areia Branca, RN

Prós: Salário atrativo, benefícios justos. Empresa de grande porte que enriquece tê-la no currículo. Experiência intensa.

Contras: Falta organização e gestão. Não é seguido o regulamento interno. Os funcionários não são ouvidos como deveriam.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários de cada planta.

Acciona

Descrição:Acciona é uma das principais empresas espanholas, líder na promoção e gestão de infraestruturas, energias renováveis, industrial, água e serviços.