Como é trabalhar na Acciona?

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Porte Internacional. Obras desafiadoras para a engenharia onde faz o profissional pensar e desenvolver-se, dando o máximo de sua contribuição para o projeto

Contras: Falta de controle e organização. Muitos erros pude observar em minha passagem pela empresa, mas a desorganização foi o maior deles, onde a empresa mostrou-se despreparada para atuar no país.

Conselhos para presidência: Cargos de confiança para funcionários do país em que estiver atuando.

Entre as melhores do país.

Gerente

Prós: Empresa que aposta pelos profissionais. Levou certo tempo para se adaptar ao país, porém hoje se consolida entre as maiores do segmento.....

Contras: Se tornar de fato uma empresa global. Confiar e aposta no Brasil! Buscar implementar uma politica de meritocracia valorizando as pessoas que realmente trazem resultados para empresa.

empresa muito boa e respeita muito seus colabaradores

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: otima empresa cumpri com suas obrigaçoes,da varias palestra orientando sobre risco de acidentes,sobre meio ambientes fauna e flora.equipamentos super novos e com manutençao preventiva sempre ativa,seus cordenadores muito bem treinado para passar todas as orientaçoes necessarias

Contras: por ela ser uma construtora e multinacional ,vence o contrato de trabalho ae ela dispensa a maioria de seus funcionario ,por ela esta executando as obras do rodoanel que por sinal esta chegando ao fim

Conselhos para presidência: respeito com o proximo

A Acciona é um aboa empresa para se trabalhar.

SecretáriaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salários combatíveis com mercado de trabalho, ambiente amigável, investem em cursos para seus colaboradores, há planos de carreira. A Diretoria é bem acessível aos colaboradores para feedback.

Contras: A permanencia na empresa também depende do período das obras, na maioria das vezes quando a obra termina, o trabalho se encerra também, mas a Acciona faz o possível para remanejar os colaboradores para outras filias.

Excelente local de trabalho

Analista de Projetos

Prós: Oportunidades, Salário, Possibilidade de Trabalhar em Outros Países, Disponibilidade de Transporte, Desafios, Obras de Grande Porte, Novas Tecnologias.

Contras: Existem muitos cargos de chefia. Alguns dos departamentos funcionam isolados e não se comunicam muito bem. Pressão muito forte e prazos curtos.

Construindo o Futuro!

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

São João da Barra, RJ

Prós: O capital humano é a maior fonte de riqueza das organizações, o valor de cada pessoa contribui para o alto crescimento e desenvolvimento da empresa. As pessoas possuem dons, talentos, qualidades habilidades e técnicas diferentes. A organização que investe e valoriza seu capital humano está ao mesmo tempo investindo e valorizando a si mesma. O mercado é cada vez mais dependente de qualidades e inovação, há um grande aumento na criação de nossas profissões justamente para atender melhor as organizações e tirar o máximo de cada colaborador. E a Acciona sabe extrair o melhor de cada um.

Contras: Em geral o objectivo de uma empresa transnacional é obter lucro e para isso: Instalam-se em países subdesenvolvidos pela mão de obra barata; Aproveitam o facto de estarem espalhadas pelos países e compram as peças nos lugares mais baratos; Optam por países onde a fuga ao fisco está mais facilitada e as regras ambientais não são tão rigorosas.

Humanizada.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2014

Arraial do Cabo, RJ

Prós: Reconhecimento do material humano e pontualidade no pagamento dos funcionários.

Contras: Organização financeira, gastos excessivos com material sem o controle devido.

Conselhos para presidência: Verificar os gastos da empresa.

Satisfatório com melhorias.

Motorista de Caminhão

Vassouras, RJ

Prós: As oportunidades de crescimento junto a empresa.aproveitamento em cursos que a empresa oferece.e pessoas interessadas em crescer junto a empresa

Contras: A falta de comunicação mais frequente entre patrão empregado.mais orientação sobre o serviço a ser realizado.com mais acompanhamento durante os serviços prestados.

Conselhos para presidência: Comunicação mais frequente .um acompanhamento direto com os superiores p eventuais duvidas.

Uma boa empresa

Operador de MontagemEx-funcionário, saiu em 2017

Simões Filho, BA

Prós: os Benefícios oferecidos são bons, alguns deles são: PLR, Renumeração na média, alimentação, plano de sáude e odontológico e transporte fornecido pela empresa.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, não possui plano de cargo e salários, a gestão um pouco desorganizada por dá privilégios a alguns funcionários.

Boa Empresa para se trabalhar e ganhar experiência profissional

Analista de Sistemas

Prós: Empresa de porte multinacional, boa para ganhar experiência e desenvolver o profissional. Salários pagos em dia e acesso a conteúdos interessantes de capacitação.

Contras: Falta planejamento e organização, infelizmente os funcionários não são avaliados corretamente, há muita diferenciação entre setores, o que gera benefícios pra uns e nada muda para outros.

Acciona

Descrição:Acciona é uma das principais empresas espanholas, líder na promoção e gestão de infraestruturas, energias renováveis, industrial, água e serviços.