Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Accera?

31 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    3.62
  • Oportunidade de carreira
    3.31
  • Cultura da empresa
    4.15
  • Qualidade de vida
    3.77

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 meses

    Péssima

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Leopoldo, RS


    Prós: É uma boa empresa para quem esta iniciando (e não possui experiências), pois oferece oportunidades de aprendizado. Possui praticas legais como por exemplo a ginástica laboral.

    Contras: Remuneração péssima, pouca possibilidade de crescimento visto que a empresa é pequena, ostenta externamente um marketing fake"estilo google" mas na realidade é só fachada, pois internamente a empresa não valoriza os funcionários que possui.

    Conselhos para presidência: Prezados, antes de impor metas de superação insuperáveis, utilizem o bom senso e ofereçam uma remuneração compatível com o nível da exigência, pois altos"desafios" exigem altos "ganhos" não é mesmo? A burocratização de processos só possui uma função, que é a de puxar a empresa para trás e desmotivar os funcionários. Neste caso, indico pesquisarem o conceito de simplicidade do Steve Jobs, e aplica-los a processos pois desburocratizar é essencial... Investir em servicescape ajuda a encantar mas não motiva ninguém a continuar na empresa, valorizem os funcionários que vocês possuem, caso o contrário vão perde-los para a concorrência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Já teve seu momento

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Leopoldo, RS


    Prós: Ambiente agradável, cultura de inovação e engajamento. Às vezes é mais para parecer bonito do que realmente deveria ser, mas é o que é é isso traduz a marca.

    Contras: Gerencia parcial e incoerente. Deveria focar mesmo o mérito e terminar com as panelas. Gerencia despreparada e afobada. Direção perdida após venda de capital societario.

    Conselhos para presidência: Observar melhor as pessoas, tornar as avaliações mais transparentes e reduzir burocracias e hierarquias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa ok.

    Analista de Negócios IEx-funcionário, saiu em 2016

    São Leopoldo, RS


    Prós: A maior parte dos empregados são muito legais, o que mantem um alto astral no ambiente. O ambiente físico é bom, boa localização. Happy hours frequentes.

    Contras: Favoritismo para alunos da engenharia de produção da UFRGS que participaram da empresa júnior da UFRGS. Existe plano de carreira que não é aplicado, muito menos há consenso sobre como ele funciona de fato. Mudam de estratégica e posicionamento no mercado com frequência. Salário abaixo do mercado. Gestão que não direciona bem os funcionários e muito cacique pra pouca obra.

    Conselhos para presidência: Definir o foco e modelo de negócio da empresa. Focar na contratação de alunos da engenharia de produção da UFRGS, visto que são os únicos que crescem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa passa por uma crise de identidade.

    Desenvolvedor Pleno IEx-funcionário, saiu em 2015

    São Leopoldo, RS


    Prós: Equipe técnica tem espirito de colaboração, todos sempre dispostos a ajudar colegas com dificuldades ou que não entendam muito dos requisitos funcionais. Plano de cargos muito a frente de muita empresa de software. Gestão de pessoas recebe recursos e melhoria contínua.

    Contras: Cultura empresarial medíocre. Gerentes propõe estimativas ridiculamente confiantes, como se todos trabalhassem lá desde a fundação da empresa. Não levam em conta a opinião de quem vai realizar as tarefa. Utilizam técnicas de engenharia de produção para gerenciar projetos de software, parece que o desenvolvedor é como uma máquina. Adeptos fanáticos ao XGH em termos de engenharia de software. Esta mesma gerência não lida bem com quem prioriza qualidade, apesar de pregarem isso da porta para fora. Comunicação interna e respeito aos processos internos não ocorre.

    Conselhos para presidência: Para quase nenhuma empresa, aumentar a burocracia é algo bom. A Accera precisa disto se quer atingir prazos sem retrabalho. Além disso é necessário dar mais ouvidos a equipe técnica antes de estipular prazos absurdos, pois a qualidade é quem sofre com isso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Prometem muito, só dão importância para o dinheiro e para a consultoria.

    Desenvolvedor Web Pleno

    São Leopoldo, RS


    Prós: Happy hour e alguns colaboradores

    Contras: Obtiveram um crescimento muito rapido, subiu a cabeça dos socios a arrogancia, só pensam em dinheiro. Contratam alguns profissionais para enxugar os conhecimentos e depois descartam. Não seguem nenhum dos valores descritos nos valores e Missão. Só dao importancia para um setor = "Consultoria".
    Somente há o crescimento caso você "babe" o ovo.....

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Bom para começar, ruim para ficar.

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Leopoldo, RS


    Prós: Empresa jovem e com bom ambiente de trabalho. Bom para uma primeira experiencia na carreira.

    Contras: Diretoria distante e gestão incompetente, profissionais antigos e mais experientes saem da empresa por falta de oportunidades e principalmente os profissionais de TI são totalmente desvalorizados. Falta plano de carreira para TI, enquanto a progressão na área de consultoria é evidente.

    Conselhos para presidência: Aprender a valorizar as pessoas que vestiram a camisa do negócio, se aproximar dos profissionais antes que as situações peguem fogo, fazer avaliações de desempenho, não olhando apenas números e sim olhando atitudes e principalmente, não deixar que arrogância do sucesso lhe faça diminuir o que os outros fizeram.
    Valorizar os profissionais da empresa como um todo e não apenas o profissional que fez o ppt para mostrar o resultados construídos em conjunto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Só fachada

    SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Leopoldo, RS


    Prós: Ambiente agradável, localização boa para estudantes da Unisinos, colegas de trabalho muitas vezes bem unidos e bem receptivos com novos colaboradores

    Contras: Falta de oportunidades, falta de reconhecimento, sobrecarga de trabalho, salário não condizente com demandas abusivas, salários dos gerentes 10X maiores, sendo que não fazem por merecer nem o dobro do salário

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom para começar a carreira, ruim para o longo prazo

    Consultor Pleno IIEx-funcionário, saiu em 2016

    São Leopoldo, RS


    Prós: Colegas são simpáticos, inteligentes e competentes. Ótima oportunidade para iniciar a vida profissional pois a empresa entrega grandes desafios para a equipe, inclusive estagiários.

    Contras: Salários abaixo da média do mercado. Diretores micro gestores e em desalinhamento com a imagem que a empresa vende. Gestão pouco transparente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    uma empresa de software que se enxerga como uma consultoria de supply chain

    Desenvolvedor

    São Leopoldo, RS


    Prós: clima por vezes descontraído e opções de lazer nos horários fora do expediente como sinuca e um xbox. happy hours frequentes. equipe muito competente, comprometida e que gosta de ajudar escritório bonito e espaçoso gerência próxima e aberta para conversas incentivo a certificações (para que a empresa possa se beneficiar das parcerias) PPR

    Contras: apesar dos produtos e serviços da empresa serem totalmente baseados em software não se enxerga como uma empresa de desenvolvimento, mas sim como uma consultoria de supply chain. oportunidades limitadíssimas para desenvolvedores além da falta de uma estrutura salarial conforme as competências de cada um e compatível com o mercado. espera-se que todos saibam e façam tudo e recebam o mesmo. suas prioridades vão mudar várias vezes por dia. o reconhecimento é dado somente para aqueles que ficam trabalhando em horas extras e não para aqueles que fazem as coisas certas no horário estipulado pelo contrato de trabalho. você será melhor avaliado se ficar correndo atrás do rabo e criando gambiarras do que se parar para resolver o problema na causa raiz. não há pagamento de horas extras apesar da constante pressão para que as pessoas façam. prazos são definidos pela alta gestão e chegam sem nenhuma possibilidade de negociação, fazendo com que tudo tenha que ser desenvolvido as pressas e sem qualidade. a alta gestão espera que os desenvolvedores operem milagres dignos de Facebook tendo apenas uma dúzia de profissionais, prazos impossíveis e zero investimento em formação. quando são solicitadas estimativas, se elas não cabem no prazo a exigência é que se corte a estimativa mas mantenha a entrega completa. não há iniciativa para valorizar os colaboradores antes de pedirem para sair ou apresentar uma proposta de concorrentes. existe um discurso pronto de meritocracia e reconhecimento que nunca foi aplicado para os desenvolvedores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Empresa jovem, tem muito a crescer.

    Programador Sênior

    São Leopoldo, RS


    Prós: Empresa jovem. Possui bom ambiente de trabalho.

    Contras: Gerência centralizadora. Acredita que qualquer pessoa possa fazer qualquer coisa (mesmo não possuindo conhecimento). Não valoriza o departamento de TI (apesar do seu ramo ser TI). Acredito que deveria rever seu campo de atuação (talvez terceirizar sua TI e focar em logística somente).

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Accera

Descrição:A ACCERA atua no desenvolvimento e na aplicação de soluções inovadoras para o Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e Demanda, aliando tecnologia da informação à constante melhoria dos processos de negócio.

Site

RH: quer atrair bons talentos?