Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Accera?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Empresa passa por uma crise de identidade.

    Desenvolvedor Pleno IEx-funcionário, saiu em 2015

    São Leopoldo, RS


    Prós: Equipe técnica tem espirito de colaboração, todos sempre dispostos a ajudar colegas com dificuldades ou que não entendam muito dos requisitos funcionais. Plano de cargos muito a frente de muita empresa de software. Gestão de pessoas recebe recursos e melhoria contínua.

    Contras: Cultura empresarial medíocre. Gerentes propõe estimativas ridiculamente confiantes, como se todos trabalhassem lá desde a fundação da empresa. Não levam em conta a opinião de quem vai realizar as tarefa. Utilizam técnicas de engenharia de produção para gerenciar projetos de software, parece que o desenvolvedor é como uma máquina. Adeptos fanáticos ao XGH em termos de engenharia de software. Esta mesma gerência não lida bem com quem prioriza qualidade, apesar de pregarem isso da porta para fora. Comunicação interna e respeito aos processos internos não ocorre.

    Conselhos para presidência: Para quase nenhuma empresa, aumentar a burocracia é algo bom. A Accera precisa disto se quer atingir prazos sem retrabalho. Além disso é necessário dar mais ouvidos a equipe técnica antes de estipular prazos absurdos, pois a qualidade é quem sofre com isso.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Accera

Descrição:A ACCERA atua no desenvolvimento e na aplicação de soluções inovadoras para o Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e Demanda, aliando tecnologia da informação à constante melhoria dos processos de negócio.

Site

RH: quer atrair bons talentos?