Como é trabalhar na Accera?

Excelente empresa

Analista de Data Quality

São Leopoldo, RS

Prós: A motivação e a união de cada colaborador é ótima. Os líderes incentivam e auxiliam fortemente as suas equipes. Ambiente de trabalho excelente.

Contras: No meu período de empresa ainda nao encontrei pontos negativos. Me sinto satisfeito com os processos e com a liderança. Fui acolhido desde o início.

Accera nota 10 já a neogrid teremos que ver.

Desenvolvedor

São Leopoldo, RS

Prós: Daquelas empresa diferenciadas, pessoas fantásticas com alto nível técnico, clima excelente, focada em fazer as coisas com capricho. Aquele tipo de empresa que vc sonhou trabalhar lá fora e que existe aqui no Brasil.

Contras: Como foi comprada pela neogrid não sabemos se todo esse clima fantástico vai acabar. Funcionários estão preocupados com a venda o que tem gerado muito desconforto.

Conselhos para presidência: Mantenha a Accera como ela sempre foi, uma empresa diferencia com cara de startup e vc vai colher sucesso com certeza.

Boa oportunidade para quem tentar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa bem estruturada com muito para ensnar. Também existiam oportunidades diferenciadas como visitas à clientes. Ambiente interno muito bom.

Contras: Por vezes as pessoas encontravam-se um pouco perdidas devido à alta velocidade das mudanças internas. Além disso haviam momentos que estagiários eram cobrados de forma indevida.

Boa empresa para iniciar a carreira.

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa inovadora, ambiente desafiador com produtos de forte apelo para o varejo e a indústria. Atende grandes empresas do mercado permitindo contatos de alto nível. Profissionais altamente capacitados.

Contras: Empresa onde as decisões são extremamente centralizadas nos "donos", talvez na visão destes é uma maneira de minimizar os riscos. Com a entrada de um fundo de investimentos em 2014 mudou o foco para o varejo para poder alavancar o crescimento que foi uma das premissas do investidor mas que fez perder bons profissionais que eram ligados ao atendimento das áreas de planejamento e produção das empresas.

Boa empresa, mas...

Ex-funcionário, saiu em 2019

São Leopoldo, RS

Prós: O conhecimento transmitido por todos os funcionários, sejam novos ou antigos. O ambiente de trabalho e as pessoas. Flexibilidade de horários.

Contras: Oportunidade de crescimento é quase nula quando não se faz parte das panelinhas. O seu trabalho é pouco valorizado, importa mais puxar o saco e babar ovo de líderes, supervisores... Supervisores e líderes pouco preparados para ocuparem o cargo. Há estagiários que param de estudar e continuam estagiando e também estagiários que efetivamente e param de estudar, não concluindo o curso, líderes com menos conhecimento que seus liderados.

Conselhos para presidência: Aconselho a novos colaboradores entrarem com o pensamento de adquirir conhecimento e não crescer profissionalmente no local, e que os gestores, supervisores e líderes aprimorem o lado pessoal de seus times e não só sugam entregas.

Ótima empresa

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente saudável, inovador com cultura aberta. Lideres atentos que prestam suporte aos estagiários. Boas práticas de recursos humanos. Ótima para desenvolver carreira.

Contras: Bom desenvolvimento de carreira sendo ótima para adquirir experiencia, visto que grande parte dos estagiários não cria raízes na empresa. No geral é satisfatório.

Ótima empresa, feita por pessoas incríveis.

Analista Jr

São Leopoldo, RS

Prós: Cultura da empresa excelente, com pessoas incríveis, super dispostas a ajudar e fazer a empresa crescer. Ambiente tranquilo, acolher, alegre e onde as pessoas são independentes e com liberdade de atuação.

Contras: Distante da capital e sem um plano de carreira bem definido. Os benefícios são feitos por cargo, sem haver diferença de benefício para quem mora longe e tem mais custos para chegar na empresa.

Empresa com oportunidade de crescimento pessoal más com baixa remuneração.

Analista de Gestão de Dados

São Leopoldo, RS

Prós: Liberdade para inovar e crescer dentro da área de tecnologia com o apoio de pessoas que tem o conhecimento para te direcionar para o lado certo.

Contras: A empresa não tem muita oportunidade de crescimento para os estagiários, dependendo do projeto que pegar é difícil de ter um aumento salarial significativo.

Recomendado!

Analista Projetos

Prós: Clima, oportunidades de crescimento, proximidade com a estratégia da empresa Negócio inovador, tecnologia "na veia", eventos internos e externos

Contras: Falta de processos claros administrativos ou até mesmo nas áreas de operação da empresa, o que pode causar algumas falhas na comunicação entre pessoas.

Vale a pena

Estágio

Prós: Em empresas pequenas os proprietários conhecem todos os funcionários e esses possuem acesso mais fácil e direto aos diretores. A exposição dos funcionários é muito maior, e é sempre interessante aproveitar esta oportunidade para se destacar.

Contras: Uma empresa pequena possibilita um crescimento mais rápido. Se você desempenhar bem suas funções você terá um destaque maior e mais visível, porém existe um limite a se chegar no topo e uma vez alcançado este limite, não existem maiores perspectivas de crescimento, fazendo com que a carreira profissional fique estagnada.

Accera

Descrição:A ACCERA atua no desenvolvimento e na aplicação de soluções inovadoras para o Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e Demanda, aliando tecnologia da informação à constante melhoria dos processos de negócio.