Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Accenture

Como foi a entrevista de emprego?

• 62%

• 20%

Neutra

• 17%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 10%

• 5%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Accenture

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista Júnior

Candidato em Recife, PE

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de julho de 2015.

Entrevista: Além de estar selecionando, estavam nos formando oferecendo uma academia de curso. Muito proveitoso até mesmo para quem não foi contratado. Fizemos uma entrevista e depois uns selecionados foram para a academia.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais tecnologias você trabalhou? Quais projetos você fez?

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Accenture.

Entrevista: Houve um processo seletivo para Jovens Talentos na área de Consultoria, com provas escritas extensas e disseram que dariam um retorno (mesmo que negativa) por email, o que nunca ocorreu.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Prova escrito estilo vestibular para ingressar em universidades americanas

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em Barueri, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Foi meu primeiro processo seletivo. Me ajudou a crescer mas infelizmente não passei. A concorrência é pesada por conta de ser uma grande consultoria

P: Experiência profissional.
    R: Ainda não tenho.

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista SAP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Mal organizado, agendam entrevista pra um dia, remarcam a data um dia antes da data agendada, isso dificulta aos candidatos que já possuem compromissos agendados e/ou de outras localidades.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas sobre a carreira acadêmica e pessoal

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Contratos Sênior

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Recebi o contato de uma pessoa do RH para fazer uma entrevista via videoconfêrencia. Me enviaram o link para fazer um teste de inglês. A pessoa que me ligou parecia desesperada por um candidato, me passou a data de inicio, perguntou se eu tinha disponibilidade imediata, falou que me retornaria até o final da semana. A entrevista foi tranquila, conversamos em inglês e em português. Achei uma falta de respeito ninguem ligar para dar um retorno conforme combinado. Enviei um e-mail após o prazo estipulado, perguntando se tinha novidades e fui ignorada. Respeito zero com os candidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais meus objetivos de vida, minhas ultimas experiencias de trabalho e como essas experiencias contribuiram para meu crescimento.
    R: Respondi quais são meus objetivos de forma muito sincera e expliquei sobre os pontos positivos e negativos das minhas ultimas experiencias.

Entrevista de emprego para Analista Desenvolvedor Mobile

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Processo tranquilo e com ritmo bom, falei diretamente com o responsável da área. Ele fez perguntas boas e me falou tudo sobre como funcionava. Recebi o feedback na própria entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Agile, Desenvolvimento Android, iOS e Híbrido e também DevOps.
    R: Respondi com a minha experiência.

Negociação: Me enviaram proposta fechada com salário e benefícios.

Entrevista de emprego para Secretário Executivo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Achei o RH desorganizado, o convite para a entrevista aconteceu uma hora antes do agendamento! O profissional do RH me orientou para não mencionar minha última remuneração com área responsável pela vaga, estranhei, mas segui a orientação. Após 10 dias mandei um e-mail para ter alguma informação sobre o andamento do processo seletivo e não obtive resposta, 20 dias depois tentei uma vez mais, também sem sucesso, enfim, estou esperando um feedback até hoje!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Normais, sobre experiência profissional.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Front End

Candidato em Recife, PE

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: No dia fui informado que faria uma entrevista e um teste de lógica. Fiz a entrevista online, porem nunca enviaram o teste de lógica. E não recebi nenhum feedback com relação a entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais as principais diferenças entre AngularJS e Angular 2?
    R: Falei que o projeto foi reescrito em TypeScript. Também mencionei a questão da performance, o AngularJS interage muito com a DOM diferente do Angular 2.

Entrevista de emprego para Analista

Candidato

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Accenture.

Entrevista: O processo tem varias fases e o mais importante é a fase da entrevista. Nessa entrevista estavam três pessoas o coordenador ou lider, um especialista e um membro de RH, eles perguntam sobre a experiencia de trabalho e projetos realizados.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Desafios em trabalho em equipe.
    R: Uso de metodologias ágeis.

Entrevista de emprego para Trainee

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de julho de 2017.

Entrevista: A dinâmica e o Painel foram bons, porém a empresa não vai fornecer nenhum feedback sobre os motivos de você não ter passado, e isso é bastante frustrante.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Diga uma coisa pela qual você deseja ser lembrado no futuro.
    R: Pelo meu trabalho

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. Atuando no Brasil desde 1983, a empresa mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, e um centro de soluções tecnológicas em Alphaville, capacitado para o desenvolvimento de soluções customizadas a custos competitivos. Além disso, a Accenture conta também com um Centro de Serviços Compartilhados, localizado em Curitiba, onde são criadas funções de back-office compartilháveis.