Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Accenture

Como foi a entrevista de emprego?

• 63%

• 17%

Neutra

• 18%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 6%

• 1%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Analista (12)

Entrevistas de emprego na Accenture

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio Superior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou menos de um minuto. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de janeiro de 2019.

Entrevista: Achei Bem dinâmico e, interessante. O Processo durou por um período longo, no mesmo dia saiu o resultado das dinâmicas e já fiz a entrevista com o gestor. Foi no ambiente da empresa e com colaboradores da mesma, nada de empresas de RH.

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista Júnior

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de janeiro de 2019.

Entrevista: Muito bom, a entrevista foi individual. A pessoa do RH muito atenciosa e prestativa, sabia o que estava fazendo e soube me deixar confortável. Tudo muito rápido e objetivo, com ótima comunicação.

Negociação: Não pode ser negociado nada, obviamente.

Entrevista de emprego para Trainee

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de janeiro de 2019.

Entrevista: A primeira etapa foram testes online: inglês e raciocínio lógico. Fui aprovada e me mandaram para a dinâmica de grupo, onde tinham mais 13 candidatos. Todos deveriam se apresentar, falando idade, curso, ano de formação, experiências profissionais e o motivo de querer trabalhar na Accenture. Não disseram a quantidade de vagas, mas ao que parecia, devia ter uma quantidade significativa. A próxima etapa seria um painel de negócios, porém, não fui aprovada na dinâmica, o que me deixou muito frustrada, pois: me preparei muito para a mesma e, embora não entenda de recursos humanos, achei minha apresentação muito boa, assim como minha desenvoltura no case. Quase 2 semanas após a dinâmica mandaram e-mail dizendo que não fui aprovada, mas sem dar maiores explicações, o que é muito frustrante.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por quê você quer trabalhar na Accenture?
    R: Me identifico com os valores da empresa - apoio a diversidade, inclusão, etc - e minhas experiências podem ser úteis à empresa.

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de janeiro de 2019.

Entrevista: Um processo leve, não possui muti pressão, se conseguir estar tranquilo e solto, mostrará o seu valor. A perguntas são mais em relação a sua personalidade e seu perfil.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu estava ciente que nem sempre o trabalho a se fazer seria legal.
    R: Que estava ciente, principalmente, no começo, sempre tem trabalhos rotineiros chato que tem que ser feitos.

Entrevista de emprego para Analista Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 12 dias. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de janeiro de 2019.

Entrevista: O processo seletivo foi tranquilo. Constou de análise de currículo, pré-entrevista por telefone e entrevista com os gestores em português, espanhol e inglês.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você quer tanto trabalhar na Accenture? O que, na cultura da empresa, que te faz ter essa vontade?
    R: Conheço a empresa há muitos anos através de amigos que já trabalharam aqui e me encanta saber que a Accenture é uma empresa que valoriza a diversidade entre seus colaboradores, além capacitá-los e haver um plano de carreira bem estabelecido.

Entrevista de emprego para Assistente em Contas a Pagar

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de janeiro de 2019.

Entrevista: Processo longo com muitas pessoas ( mesmo); o rh faz muitas 'brincadeiras' na hora da apresentação pessoal dos candidatos, o que é um pouco constrangedor

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Falar sobre o que voce gosta de fazer idade com quem mora idade local que mora ( normalmente o rh faz piadas sobre a localizacao da empresa) falar em ingles o que eles pedem na hora falar em espanhol o que eles pedem na hora

Entrevista de emprego para Assistente em Contas a Pagar

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Processo lento, bagunçado e demorado. Eles colocam todas as pessoas em uma sala, e voce tem que ouvir a historia de TODAS as pessoas, o que é desnecessário. A entrevista do formato que é, poderia tranquilamente ser realizada por skype.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Falar em Inglês e espanhol Falar um ponto forte e um ponto fraco Falar onde você mora Falar sua experiencia
    R: Respondi todas.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Achei o processo justo, transparente, porém bem demorado e burocrático. O RH e gestores são coisas bem separadas. O gestor nao sabe sobre as condições de salário e o rh sabe muito pouco sobre as tarefas do cargo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: o que vc acha que vai agregar para a empresa.
    R: serei uma profissional apaixonada pela empresa

Entrevista de emprego para Business Analyst

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de maio de 2019.

Entrevista: Avaliação de curriculo e duas entrevistas de case. A avaliação de curriculo foi bem rigorosa e cortou muitos candidatos. Além disso as duas entrevistas foram estilo resolução de case e não foram simples. Estudar case é fundamental

P: Como foi sua trajetória
    R: Expliquei minhas experiencias

Entrevista de emprego para Analista Programador Java Júnior

Candidato em Recife, PE

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de março de 2016.

Entrevista: Simples e rapido, porém eficiente. O processo levou aproximadamente 3 dias e foi muito bem aplicado, com ajuda do RH e do gestor da area. Nao tem dinamica de grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Oque você espera da empresa?
    R: Espero crescer profissionalmente.

Negociação: Nao houve negociação do salário.

Accenture

Consulting, Strategy, Digital, Technology, Operations