Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Accenture

Como foi a entrevista de emprego?

• 60%

• 17%

Neutra

• 22%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 6%

• 3%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Accenture

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Engenheiro de Software

Candidato em Recife, PE

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 2 meses. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi um pouco superficial até pelo prazo tido pela empresa para contratação de um grande contingente em curto prazo. Primeiramente foram enviados dois testes para serem feitos online, um de lógica de programação e outro de Java. A etapa seguinte foi denominado de Tech Day, onde em apenas um dia foi feita uma entrevista com líder técnico e uma dinâmica de grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você trabalha com algum método ágil?

P: Qual é a tecnologia que você pode afirmar que é seu ponto forte?

P: Você tem trabalhar aos finais de semana?

P: Você tem problema em fazer hora extra?

Entrevista de emprego para Gerente

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Muito eficaz e rápido. Recebi a proposta, enviei meus dados e no mesmo dia foi marcada minha entrevista presencial, para levantamento de maiores detalhes

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como era meu nível de relacionamento com a equipe e o que achavam de mim
    R: Que era ótima e que trabalhava pra sempre um bom líder e não chefe das pessoas

Negociação: Não foi preciso, pois me atendia no momento

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Júnior

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Foi marcado o horário para entrevista remota, e o entrevistador simplesmente não apareceu, no outro dia retornaram falando que o entrevistador teve um problema e remarcaram a entrevista, e novamente o entrevistador não apareceu

P: Nenhuma

Entrevista de emprego para Analista Júnior

Candidato em Recife, PE

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 8 dias. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Equipe muito atenciosa. a 1° etapa foi uma prova de conhecimento lógico/numérico muito bem feita, com um link. a 2° etapa consistiu em uma dinamica em grupo onde tivemos que realizar um estudo de caso e posteriormente uma apresentação pessoal. recebi feedbacks nos prazos combinados, tudo foi deixado bem claro.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: algum conhecimento em outro idioma
    R: tenho compreensão de leitura em inglês, mas não possuo domínio total, ainda. tenho interesse em aperfeiçoar tanto o inglês como o espanhol.

Entrevista de emprego para Analista de Proposta

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Falta de transparência e respeito com o candidato. O recrutador ao telefone diz ao candidato que não era necessário inglês para a vaga. Fui à entrevista acreditando que meu inglês básico seria dispensado, quando no meio da entrevista seu telefone toca e é alguém da Accenture falando em inglês para testar seu nível no idioma. MUITO constrangedor e absurda falta de respeito e transparência com o candidato que num primeiro foi honesto ao perguntar se era necessário inglês e o recrutador afirma que não. Me pergunto que empresa é esta onde os candidatos são enganados no processo seletivo. Muitas vezes chegava a pensar que era jogo de carta marcadas onde eu e os outros candidatos estávamos ali apenas para cumprir o protocolo de recrutamento e seleção, pois era claro que o candidato já havia sido escolhido. Não se deixem enganar pelo nome da empresa... o processo é falho, desorganizado e, acima de tudo, DESUMANO. Os entrevistadores eram prepotentes, gerando uma situação desconfortável. Esperaria isso em outro processo seletivo, mas não de uma empresa com a cultura e os valores que a Accenture prega. Não se enganem... o mundo maravilhoso e transparente de Accenture não existe.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Teste de Inglês oral. Um funcionário da Accenture te surpreende numa ligação em inglês, o que é muito constrangedor se o seu grau de proficiência for baixo . Se você não sabe falar inglês, tente ter a sorte do seu recrutador ser honesto com você ao falar que não precisa.
    R: Não há resposta. O funcionário te pergunta coisas profissionais e pessoais, mas a qualidade da ligação é péssima e é dificil compreender. Você precisa ter inglês fluente para responder de forma inesperada a ligação.

Entrevista de emprego para Analista

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Muito bom com pessoas muito simpáticas, um dos mais tranquilos que já participei. A empresa é muito bem estruturada e o ambiente é saudável..

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre conhecimento em ferramentas de informática
    R: Disse as que eu sei

Entrevista de emprego para Automatizador

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: A pessoa responsável pela entrevista não soube explicar sobre a vaga, não soube informar o salário e nem os benefícios oferecidos. No final ouvi o famoso " o RH retorna até segunda-feira".

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Básicas : Qual a experiência, disponibilidade para viagens,..etc.

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Pleno

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: A entrevista técnica é muito bem feita, com um link e uma ferramenta para avaliar seu conhecimento. A entrevista presencial foi ruim. Usam uma ferramenta para a entrevista ser feita de maneira remota, mas o entrevistador ficou longe da câmera, intencionalmente não mostrando seu rosto. Muitas perguntas técnicas e pegadinhas e muitas vezes senti uma certa arrogância do entrevistador.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você sabe o que é MVC?
    R: MVC é um padrão de projetos, se chama Model, View, Controller

Negociação: Por causa do que ocorreu na entrevista remota decidi por outra vaga em outra empresa.

Entrevista de emprego para Consultor

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Accenture.

Entrevista: Me candidatei pelo linkedin, tive um breve contato telefonico com uma analista de rh que me encaminhou direto para entrenvista com a gestora. Fui muito bem tratado, a entrevista foi direta e tranparente.

P: Experiencias anteriores.
    R: Nomeie e descrivi minhas atividades e desafios enco trados nas emprrsas em que trabalhei

Entrevista de emprego para Analista de Compras

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de setembro de 2015.

Entrevista: Interessante. Recrutadora bem humorada e comprometida com o candidato. Processo consiste em diversas etapas. A primeira por testes online, entrevistas e no final entrevista com o gestor da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a minha relação com a tecnologia
    R: Diária. Desde consultar logo cedo a agenda no celular até sistemas complexos. Gosto muito de tecnologia desde sempre.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Ao combinar experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com mais de 435.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.