Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Accenture

Como foi a entrevista de emprego?

• 64%

• 16%

Neutra

• 18%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 7%

• 1%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Analista (10)

Entrevistas de emprego na Accenture

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista de Testes Júnior

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Fui bem recebida. As pessoas que fizeram entrevista comigo me trataram muito bem. Quando me telefonaram não me informaram qual era a função e nem os skills necessários . Eu não havia me candidatado para nenhuma vaga nessa empresa, apenas me enviaram um e-mail, então não sabia exatamente o que eles estavam buscando.Achei super desnecessário a quantidade de informações pessoais que tive que preencher, sendo que era somente uma entrevista e não uma contratação. Na entrevista eu contei as minhas experiências e o que eu já havia trabalhado. Até hoje não recebi um feedback da empresa, o que é uma falta de respeito enorme com o candidato, principalmente aqueles estão desempregados.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houve nenhuma pergunta difícil ou interessante

Entrevista de emprego para Estagiário de Big Data

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: O processo durou pouco mais de 6 horas porem foi extremamente fluido. Contou com diversas refeições, cursos, uma apresentação do espaço e de diversas iniciativas da empresa (como um laboratório de inovação no estilo 'garagem'), conversas com os gestores e uma pequena apresentação de um case por parte dos participantes do processo. Se você é um entusiasta de inovação, negócios disruptivos, arranjos não tradicionais de gestão e negocio, ambiente de colaboração e de tecnologia de ponta provavelmente vai se envolver com a Accenture nesta etapa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Apresente-se profissionalmente; Apresente-se enquanto pessoa (o que gosta de fazer como hobby, paixões não relacionadas com o profissional)
    R: Me apresentei, falei sobre minha graduação meus interesses e aspirações e depois, no âmbito pessoal, falei sobre meu gosto por literatura Sci-Fi e Filosofia.

Negociação: Oferta de plano de estagio padrão.

Entrevista de emprego para Analista de Testes

Candidato em Porto Alegre, RS

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Fiz entrevista com uma recrutadora, depois bati um papo com o gestor da área (ambos por telefone), fiz um teste de lógica e não tive retorno do resultado. Ninguém entrou em contato para dar feedback.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você tem conhecimento em automação de testes?
    R: Tenho pouco, mas tenho disposição à aprender. Me interessaria realizar cursos específicos.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Front End

Candidato em Recife, PE

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Faltou mais comunicação e clareza durante o processo seletivo. Apesar de fácil, há um pouco de pressão que pode acabar deixando o candidato nervoso e atrapalhar o seu desempenho.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas técnicas da área. Eles tentam descobrir o nível de experiência do candidato.
    R: Respondi de acordo com minha experiência profissional.

Entrevista de emprego para Analista de Negócios

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Bem tranquilo. Demorou em torno de um mês e meio entre a data da entrevista e a oferta realizada por eles. Minha entrevista foi diretamente com os gestores da área da vaga. Eles foram super simpáticos e a conversa fluiu bem.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nada muito específico. Perguntaram o que eu fazia no emprego anterior, por que estava querendo mudar de emprego, o que me motivava. Esse tipo de coisa.

Negociação: Eles tentaram negociar o salário, já que o valor inicial era muito abaixo do que eu esperava, mas ainda assim não cobriu a expectativa que eu tinha.

Entrevista de emprego para Analista Júnior

Candidato em Recife, PE

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de julho de 2015.

Entrevista: Além de estar selecionando, estavam nos formando oferecendo uma academia de curso. Muito proveitoso até mesmo para quem não foi contratado. Fizemos uma entrevista e depois uns selecionados foram para a academia.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais tecnologias você trabalhou? Quais projetos você fez?

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de abril de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi tranquilo. Foi um entrevista por skype, seguida por uma avaliação de exercícios de programação. Entrevistador tranquilo. No geral, acho que foi ter participado,

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houveram perguntas difíceis durante a entrevista, só perguntas básicas sobre a área.

• Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Accenture.

Entrevista: Tranquilo porém longo. Durante a dinâmica de grupo, o ambiente foi muito amigável e confortável, além disso não houveram longas etapas no processo.

P: Apresentação pessoal com roteiro
    R: Segui o roteiro proposto para apresentação pessoal. Alguns candidados optaram por não seguir-lo.

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Accenture.

Entrevista: Houve um processo seletivo para Jovens Talentos na área de Consultoria, com provas escritas extensas e disseram que dariam um retorno (mesmo que negativa) por email, o que nunca ocorreu.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Prova escrito estilo vestibular para ingressar em universidades americanas

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Barueri, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Foi meu primeiro processo seletivo. Me ajudou a crescer mas infelizmente não passei. A concorrência é pesada por conta de ser uma grande consultoria

P: Experiência profissional.
    R: Ainda não tenho.

• Recebi

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Ao combinar experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com mais de 435.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.