Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Accenture

Como foi a entrevista de emprego?

• 63%

• 15%

Neutra

• 20%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 5%

• 1%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Accenture

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista Pleno

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de julho de 2016.

Entrevista: Não tem nada, é muito fraco somente perguntam se sabe programar, nem avaliação técnica tem, faz 2 ou 3 perguntas e pede para se apresentar, somente isso

P: Fale sobre você.
    R: falei o que já tinha feito.

Entrevista de emprego para Comprador Pleno

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de março de 2016.

Entrevista: Processo fácil, dividido em 2 etapas: dinâmica em grupo com o RH e entrevista individual com os gestores. Perguntas padrão em ambas as entrevistas, sem complexidade.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: "Conte-me mais sobre você", "qual foi a coisa mais dificil que você teve que resolver e como resolveu"
    R: Respondi com sinceridade e calma sobre minhas experiências profissionais.

Entrevista de emprego para Analista

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Accenture.

Entrevista: Empresa boa para trabalhar, ambiente agradavel, RH com processos bem definidos e respeito ao candidato, fui muito bem tratado e recebido em todas as etapas do processo seletivo

Perguntas na entrevista de emprego:

P: sua carreira como voce ve?

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Recife, PE

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de novembro de 2016.

Entrevista: Achei bem tranquilo. Basicamente eles fornecem algumas questões para você resolver e depois julgam os melhores candidatos segundo aquelas questões e o currículo. Você tem que ir preparado para perguntas técnicas e lógicas.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor ABAP

Candidato em Recife, PE

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Entrevista dinâmica muito boa, onde a equipe propôs soluções para o problema citado. Senti-me bastante confortável diante dos entrevistadores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não achei as perguntas difíceis

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Sênior

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de março de 2017.

Entrevista: No geral achei muito bom, perguntas coerentes com o cargo. No meu caso não tiveram provas ou dinâmicas apenas a entrevista. Achei legal enviarem e-mail com resposta mesmo que negativa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas técnicas sobre seus conhecimentos, o profissional que faz a entrevista é uma pessoa que possui tais conhecimentos para poder avaliar.
    R: É bom você saber mesmo do assunto e não tentar inventar.

Negociação: Os benefícios são muito bons, porém o valor proposto era exatamente o que eu recebia na minha atual empresa, então não vi muitas vantagens.

Entrevista de emprego para Analista

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Pouco transparente. Durante a entrevista com o RH, o responsável deixou claro sobre não necessidade do inglês e na entrevista com o gestor houve uma prova oral. Humilhante para candidatos não fluentes, pois são pegos de surpresa. Valorizam mais requisitos de língua do que técnicos ou a própria experiência do candidato. A impressão que ficou é que fomos recrutados para mero cumprimento de protocolos ou procedimentos. Mais transparência e coerência na condução do processo seria válido. Fora isso, foram vários testes. A entrevista foi com outros dois candidatos e demorou em média 6 horas todo o processo. (duas provas técnicas e uma prova oral de inglês)

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre experiências anteriores. Também foram expostas situações práticas do dia-a-dia e a possível solução para minimização de impactos;

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Sênior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo começou com testes online e depois entrevista, após isto, demorou um tempo para receber a oferta e depois me ligaram pedindo para levar a documentação e organizar o começo do trabalho.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas sobre tecnologias proprietárias sem muito detalhe.
    R: Que não a conhecia e que iria buscar informações sobre como funcionava e como implementar soluções.

Negociação: Recebi e aceitei a oferta.

Entrevista de emprego para Analista Júnior

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de outubro de 2015.

Entrevista: O processo seletivo contou com algumas provas online de conhecimentos gerais, conhecinentos tecnicos e inglês. Houve uma entrevista com o RH e, depois, com os gerentes das vagas. O salário é definido pelo RH, de acordo com a avaliação do gerente que te aceitar e dos teus salários anteriores provavelmente.

Entrevista de emprego para Especialista

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de dezembro de 2014.

Entrevista: Achei o processo seletivo correto e adequado, perguntas coerentes e análise significativa, comparando os profissionais. Me senti acolhida numa empresa com oportunidade de plano de carreira.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Ao combinar experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com mais de 435.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.