Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Accenture

Como foi a entrevista de emprego?

• 64%

• 23%

Neutra

• 11%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 8%

• 5%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Accenture

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Secretário Executivo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Achei o RH desorganizado, o convite para a entrevista aconteceu uma hora antes do agendamento! O profissional do RH me orientou para não mencionar minha última remuneração com área responsável pela vaga, estranhei, mas segui a orientação. Após 10 dias mandei um e-mail para ter alguma informação sobre o andamento do processo seletivo e não obtive resposta, 20 dias depois tentei uma vez mais, também sem sucesso, enfim, estou esperando um feedback até hoje!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Normais, sobre experiência profissional.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Front End

Candidato em Recife, PE

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: No dia fui informado que faria uma entrevista e um teste de lógica. Fiz a entrevista online, porem nunca enviaram o teste de lógica. E não recebi nenhum feedback com relação a entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais as principais diferenças entre AngularJS e Angular 2?
    R: Falei que o projeto foi reescrito em TypeScript. Também mencionei a questão da performance, o AngularJS interage muito com a DOM diferente do Angular 2.

Entrevista de emprego para Analista

Candidato

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Accenture.

Entrevista: O processo tem varias fases e o mais importante é a fase da entrevista. Nessa entrevista estavam três pessoas o coordenador ou lider, um especialista e um membro de RH, eles perguntam sobre a experiencia de trabalho e projetos realizados.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Desafios em trabalho em equipe.
    R: Uso de metodologias ágeis.

Entrevista de emprego para Trainee

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de julho de 2017.

Entrevista: A dinâmica e o Painel foram bons, porém a empresa não vai fornecer nenhum feedback sobre os motivos de você não ter passado, e isso é bastante frustrante.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Diga uma coisa pela qual você deseja ser lembrado no futuro.
    R: Pelo meu trabalho

Entrevista de emprego para Analista Trainee

• Entrevista de emprego fácil

Entrevista: O processo seletivo foi bem leve e os resultados foram muito rápidos. O formato da dinâmica e do painél foram bem dinâmicos e livres do clima de competição comuns em outros processos, o que gerou um ambiente de colaboração.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: "Porque você gostaria de trabalhar na Accenture?" - Como em qualquer entrevista, esta talvez seja a pergunta mais importante em qualquer empresa.
    R: Porque eu gostaria de conectar o conhecimento prático gerado isoladamente em cada empresa para dinamizar o crescimento e o desenvolvimento da tecnologia no mundo como todo.

Negociação: Não. O salário foi proposto como oferta única.

Entrevista de emprego para Analista Pleno

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de julho de 2016.

Entrevista: Não tem nada, é muito fraco somente perguntam se sabe programar, nem avaliação técnica tem, faz 2 ou 3 perguntas e pede para se apresentar, somente isso

P: Fale sobre você.
    R: falei o que já tinha feito.

Entrevista de emprego para Comprador Pleno

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de março de 2016.

Entrevista: Processo fácil, dividido em 2 etapas: dinâmica em grupo com o RH e entrevista individual com os gestores. Perguntas padrão em ambas as entrevistas, sem complexidade.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: "Conte-me mais sobre você", "qual foi a coisa mais dificil que você teve que resolver e como resolveu"
    R: Respondi com sinceridade e calma sobre minhas experiências profissionais.

Entrevista de emprego para Analista

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Accenture.

Entrevista: Empresa boa para trabalhar, ambiente agradavel, RH com processos bem definidos e respeito ao candidato, fui muito bem tratado e recebido em todas as etapas do processo seletivo

Perguntas na entrevista de emprego:

P: sua carreira como voce ve?

Entrevista de emprego para Desenvolvedor ABAP

Candidato em Recife, PE

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Entrevista dinâmica muito boa, onde a equipe propôs soluções para o problema citado. Senti-me bastante confortável diante dos entrevistadores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não achei as perguntas difíceis

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Sênior

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Accenture, no mês de março de 2017.

Entrevista: No geral achei muito bom, perguntas coerentes com o cargo. No meu caso não tiveram provas ou dinâmicas apenas a entrevista. Achei legal enviarem e-mail com resposta mesmo que negativa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas técnicas sobre seus conhecimentos, o profissional que faz a entrevista é uma pessoa que possui tais conhecimentos para poder avaliar.
    R: É bom você saber mesmo do assunto e não tentar inventar.

Negociação: Os benefícios são muito bons, porém o valor proposto era exatamente o que eu recebia na minha atual empresa, então não vi muitas vantagens.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. Atuando no Brasil desde 1983, a empresa mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, e um centro de soluções tecnológicas em Alphaville, capacitado para o desenvolvimento de soluções customizadas a custos competitivos. Além disso, a Accenture conta também com um Centro de Serviços Compartilhados, localizado em Curitiba, onde são criadas funções de back-office compartilháveis.