Como é trabalhar na Accenture?

Adoro

Consultor

Prós: Sempre novos desafios. Bastante viagens. Muitos treinamentos. Possibilidade de crescer muito rápido. Colegas de trabalho muito legais. Todo mundo se ajuda.

Contras: Não tem até agora. Talvez muitas horas extras, mas são pagas.

Accenture é uma empresa que investe nos funcionários.

Assistente

Prós: Oportunidade de crescimento, investimento na educação profissional e uma ótima empresa para quem está entrando no mercado de trabalho. Flexibilidade de horário e prezam por o bem-estar dos funcionários.

Contras: Falta de diálogo entre funcionários de diferentes áreas. Prazos curtos em projetos que requer batastante cuidado nas suas fases de desenvolvimento.

In a nutshell

Prós: Salário interessante para começo de carreira. Accenture adquiriu minha antiga empresa mantendo os salários, então ele pode diferir ao se comparar com analistas de outras áreas.

Contras: Muito grande. Grande quantidade de diretores aumenta a burocracia e os projetos não são interessantes quanto os das consultorias de gestão topo de linha

Ótima empresa

Gerente

Prós: A empresa provê muitas oportunidades de crescimento, viagens e novos aprendizados. Possui programas para o bem estar dos funcionário e familiares

Contras: Trabalha-se muito, às vezes é necessário viajar bastante e aprender rapidamente novas ferramentas e sistemas para conseguir entregar as atividaeds do dia a dia

Razoável

Consultor Sênior

Recife, PE

Prós: Pacote de benefícios e ambiente de trabalho. Empresa excelente para aprender, formadora de profissionais para o mercado. Meritocracia como pilar de avaliação.

Contras: Na prática não praticam a meritocracia, principalmente com os funcionário a de SAP base Recife. Valorizar mais os funcionários formadores e mais experientes.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais de Recife. Na minha opinião, é necessário que se consolide um planos de carreira a curto, médio e longo prazo.

Melhor empresa para se trabalhar

Analista Sênior

Barueri, SP

Prós: Maravilhoso não há nada do que reclamar Na Empresa...empresa oferece todo apoio necessário quando a necessidade e ótimos benefícios e grande oportunidade de carreira

Contras: Nenhum,pois é uma multinacional super reconhecida pelo seu trabalho e dedicação e preocupações com seus funcionários,sou extremamente satisfeito por trabalhar na Accenture

Uma empresa para crescer e se desenvolver

Consulting Manager

Prós: A Accenture é uma empresa em que realmente há diversas oportunidades e liberdade para se buscar maiores desafios. A cobrança é muito alta, mas a recompensa é válida.

Contras: Em alguns casos e projetos, pode ocorrer cobrança excessiva por resultados. A carreira de consultor não é fácil, muitas viagems e ausencia da familia e amigos podem ter impactos negativos

Conselhos para presidência: Investir ainda mais em dar oportunidades para quem as busca, como dar abertura e transparencia a possibilidade de ter carrreiras internacionais e atuar em projetos fora do país.

ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Sendo uma das grandes empresas de consultoria no mundo, a Accenture é um ótima companhia para iniciar a carreira. Ela te dá a oportunidade para ter experiências internacionais, o que é um excelente ponto para quem procura construir um carreira sólida em um mundo globalizado.

Contras: Processo de avaliação tem que ser mais claro e objetivo. Nos 7 anos que trabalhei na empresa, vi por diversas vezes pessoas reclamarem da falta de transparência.

Conselhos para presidência: Empresa ainda continua com uma estrutura muito hierárquica o que cria um ambiente formal demais e impessoal. Empresa tem que focar em ser mais horizontal e mostrar o quão é importante a proximidade e entre os funcionários e a liderança da empresa. Isso é extremamente importante para uma empresa de consultoria.

Pra quem busca ficar 20 anos fazendo carreira, é o lugar ideal

Prós: Plano de carreira, benefícios salariais (VT, VR e etc acima da média), oportunidades de viagens a trabalho, oportunidade de trabalhar com grandes nomes do marketing/digital. Para quem está buscando uma empresa para ficar o resto da vida se matando de trabalhar, é o lugar ideal - muita oportunidade, especialmente quando seu cargo começa a aumentar.

Contras: Bastante egocentrismo, especialmente de pessoas de hierarquias maiores. Salários baixos comparados ao mercado em relação aos analistas - porém muito altos a cargos executivos.

interessante

Application Development Analyst

Recife, PE

Prós: Boa empresa para trabalhar, as cobranças são naturais das empresas, por resultados e melhor colocação de mercado

Contras: Depende muito do ponto de vista dos funcionários, todos temos objetivos de carreira que nem sempre está em alinhamento com a empresa, se não pode mudar a empresa mude de empresa

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. Atuando no Brasil desde 1983, a empresa mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, e um centro de soluções tecnológicas em Alphaville, capacitado para o desenvolvimento de soluções customizadas a custos competitivos. Além disso, a Accenture conta também com um Centro de Serviços Compartilhados, localizado em Curitiba, onde são criadas funções de back-office compartilháveis.