Como é trabalhar na Accenture?

Boa para a carreira a longo prazo

Prós: Flexibilidade em projetos, ambientes e horários. É uma empresa grande, em que todos podem encontrar seu lugar mais confortável. Há um plano de carreira determinado e um apoio grande ao funcionário nessa questão, já que todos tem um mentor para ajudar em situações não relacionadas ao trabalho em si.

Contras: Há poucas maneiras de alavancar a carreira que não sejam políticas. Promoções rápidas normalmente se dão por afinidade do diretor. Há muita confusão em alocações e o setor de TI é péssimo.

É uma ótima escola, a experiência é extremamente relevante apesar do salário baixo.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Proporciona desenvolvimento acelerado, as pessoas se ajudam muito e geram muita boa vontade. Não é uma empresa de pessoas acomodadas, pois "temos que matar um leão por dia" para garantir a satisfação do cliente de termos entregas de alta performance.

Contras: Não consegue reter os seus talentos devido à remuneração baixa para analistas, se pagasse um pouco melhor e não tivesse uma discrepância tão grande de salário entre as grandes áreas (operações/consultoria/estratégia/tecnologia...) conseguiria reter mais.

Accenture Barueri

Assistente de Administração

Barueri, SP

Prós: Ótimas oportunidades de seguir uma carreira se você gostar de tecnologia e coisas modernas e se falar inglês se dá muito bem na empresa, empresa grande e bonita

Contras: Se você não falar um inglês quase fluente, nem se candidate a vaga, eles não falam que exigem tanto assim um inglês até você estar lá dentro em treinamento

Ótima para se começar, entre ganhando bem

Analista de Sistema Sênior

Vitória, ES

Prós: Paga bem. Ótima empresa para se começar a carreira. Benefícios bons. Melhores do que as empresas do mercado. Organizada. Metodologia para tudo.

Contras: Promoção muito difícil. Depois que você alcança uma certo nível é quase impossível subir. Só te oferece promoção ou aumento se você pedir para sair. Protege os preferidos e puxa sacos.

Se sua carreira é o foco, vá de accenture, se quer ganhar dinheiro e curtir a família, fuja

Analista Júnior

Prós: Carreira estruturada, ótimos benefícios, oportunidade para cursos, certificações e afins. Estes são pontos positivos além da oportunidade de conhecer muitos lugares

Contras: De fato o crescimento profissional vem com muito networking, muitas vezes não privilegiando profissionais excelentes que são "muito técnicos". Além disso, talvez por causa dos benefícios, os salários não condizem exatamente com o mercado, são mais baixos em sua maioria.

Conselhos para presidência: Façam um trabalho com os managers para que escolham e aloquem as recursos nos locais corretos, muitas vezes encontramos colegas extremamente frustrados pois foram contratados para A e fazem Y. Melhorem a remuneração e limpem os nossos funcionários fantasmas

Accenture

Assistente de Compras

Nova Lima, MG

Prós: Boa empresa, horário flexível, participação nos lucros, clube de descontos, benefícios interessantes e ambiente descontraído. Permite trabalho Home Office.

Contras: Salários bem abaixo da média, gestores despreparados, desigualdade salarial entre funcionários que exercem uma mesma função. Existe retaliação.

Empresa Capitalista

Consultor Sênior

Prós: Treinamentos, benefícios, estabilidade, só...............................................................................................................................................

Contras: Muito capitalista, falta de reconhecimento, muito trabalho

Normal

Consultor Sênior

Prós: Estrutura, pessoas, treinamentos. Oportunidade de crescimento na carreira. Investimento em tecnologia.

Contras: Salario, investimento em educação continuada que foi rerirada. Carro para consultor sênior. Reconhecimentos com pessoas com maior tempo de empresa já foi melhor.

Conselhos para presidência: Rever cargos e salários

Bom para inicio de carreira

Analista em Desenvolvimento Jr

Prós: Bom inicio pra carreira, uma otima estrutura e facilidade de fazer home office, tambem é bacana os investimentos em treinamentos e cursos para aperfeiçoar os conhecimentos dos funcionarios.

Contras: As vezes a demorar para promover e rotatividade de projetos pode atralhar um pouco, por exemplo estou a 2 anos em um projeto lutando para ser promovido e tenho que ir para outro e comçar tudo do zero

Boa empresa.

Level 10

Prós: VR acima do valor pago das demais empresas (sem desconto na folha, ou seja, um BENEFÍCIO), plano de saúde muito bom (TB SEM DESCONTAR DA FOLHA), Conduct Conts levado a sério e crescimento de carreira com objetivos definidos e claros.

Contras: Até o momento, nenhum ponto negativo. Minha qualidade de vida melhorou muito depois que entrei na Accenture. Pretendo, diga-se, continuar neste empresa por um bom tempo.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Ao combinar experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com mais de 435.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.