Como é trabalhar na Accenture?

Bom lugar para começar a carreira.

Analista Pleno

Nova Lima, MG

Prós: Empresa pluricultural, uma das mais bem vistas para o cliente. Muito bom beneficio medico e odontologico. Possui outros beneficios interessantes, se tiver tempo para usar(gympass)

Contras: Localizacao geografica um pouco distante do centro. sempre tem transito para chegar, almocar e sair no horario convencional. Os restaurantes da regiao sao Caros. Nao tem auxilio combustivel para quem é level baixo.

Aproveite cada informação.

Estagiário Superior

Prós: muita diversidade e agrega incrivelmente no currículo. Alé, de muito contato com a lingua inglesa, pois dessa maneira abrirá muitas portas.

Contras: Eu não tenho pontos negativos tão agravantes relacionados a Accenture. Pois eu como profissional amadureci muito e percebi a minha evolução.

Uma boa consultoria para se trabalhar

Gerente

Prós: Estrutura, Clima organizacional e Carro são diferenciais. As viagens para o exterior para a realização de cursos também são um atrativo, porém após a crise houve redução nesta política.

Contras: Burocracia, Hierarquia excessiva e em algumas áreas há muita centralização de poder. Mudanças ocorrem com frequência muito grande, não dando chance para planejamentos maiores do que 2 anos.

Conselhos para presidência: Mais demeritocracia

Bom, mas nem tanto

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Flexibilidade de horário, basicamente esse é o único ponto positivo - tirando isso não sobra muito para se destacar na empresa. Vendem uma imagem que não é verdadeira.

Contras: Embora se tenha ponto eletrônico, você tem liberdade para fazer seu horário, cumprindo as 8h diárias. Como trabalha por banco de horas, é possível sair mais cedo para algum compromisso particular (ex.: provas ou consultas médicas) e compensar o horários outros dias.

Analista Contábil

Prós: Para alguns departamentos, home-office até quatro vezes por semana. Gerência muito compreensiva com horários quando se trata de problemas pessoais. Benefícios acima do mercado, como ótimo plano de saúde.

Contras: Nenhuma chance de aprendizado ou crescimento. Assessoria de TI péssima. A gerência não entende as limitações do TI e insiste em nos forçar a usar os serviço deles.

Verdade

Engenheiro

Prós: Salário em dia, plano de carreira, transparência, empresa multinacional, provoca diversidade, fornece carro para cargo de consultor iu acima, participação nos lucros

Contras: Plano de carreira ainda subjetivo, salários abaixo do mercado, localização ruim em BH, Preços de projetos mais caro no mercado, cria equipes enxutas de trabalho

Conselhos para presidência: Escutar as pessoas que tem mais tempo de casa, elas já viveram muitos estágios dentro da empresa.

Tem bastante a melhorar

Analista Desenvolvedor Mobile

Prós: Bons beneficios, oportunidade grande de aprendizado, organização de eventos de interesse dos empregados, como meetups, cultura de incentivo de mulheres na área de tecnologia.

Contras: - Salário abaixo do mercado - Uma vez alocado no projeto não existe um acompanhamento constante da Accenture sobre o trabalho realizado no cliente, não há feedback

Analista de Sistemas Sênior

Recife, PE

Prós: Benefícios muito bons. Jornada de trabalho flexível. Projetos inovadores. Oportunidades de carreiras internacionais. Frequentements viagens a trabalho.

Contras: A empresa, de forma geral, da mais importância ao relacionamento interpessoal do que a capacidade técnica dos colaboradores. Perfis menos técnicos

Valeu a experiencia

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muito bem estruturada, bons clientes e com sólida metodologia de trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Liderança fraca e atuação do RH fica só no discurso na maioria as vezes. O esforço para se manter alocado é uma preocupação quase que exclusiva do recurso, mesmo quando está muito bem avaliado.

Conselhos para presidência: Melhorar o RH

Resumo da Accenture

Analista de Suporte Remoto

Recife, PE

Prós: A Accenture é uma empresa gigante e mundial. Oferece benefícios que nenhuma outra empresa que trabalhei oferereceu, e o melhor eles não descontam nada.

Contras: Por ser uma empresa tão grande, deveria reconhecer melhor seus funcionários, oferecendo salários à nível de mercado e mais beneficentes; O programa de promoção é lento demais e em muitos casos não se tem a meritocracia como base para isso, como se promete.

Conselhos para presidência: Deveriam procurar supervisionar também seus líderes e como eles estão tratando seus liderados. Muitas vezes um líder tem uma equipe madura, mas que por injustiça do lider/gerente a equipe se torna desunida. É necessário também acompanhar os projeto e Operações de perto algumas vezes, pois os líderes nem sempre passam tudo o que acontece, ou todos os problemas, para os gerentes.

Accenture

Consulting, Strategy, Digital, Technology, Operations