Como é trabalhar na Accenture?

2000 postagens (403 avaliações nos últimos 12 meses)

Excelente empresa!

Analista Jr

Prós: O ambiente social é de super colaboração. Os funcionários da Accenture se integram para que não só um, mas que o todo cresça. Isso é muito interessante nesta empresa.

Contras: Acredito que o salário para analista junior é um pouco abaixo do estabelecido pelo mercado. E a dificuldade na comunicação com as empresas contratantes para estabelecer um ambiente que não atrapalhe muito o desenvolvimento da Accenture.

Empresa Fantástica!

Consultor Sênior

Prós: Grande possibilidade de movimentação entre os países do mundo já que é uma empresa multinacional, com projetos desafiadores. Empresa inovadora

Contras: Pode ocorrer em algumas localidades um regionalismo e com isso tornar mais lento a promoção para funcionários de outras localidades que não estejam presentes diariamente na baase

Ótima empresa para começar carreira.

Analyst

Prós: Ótima empresa para aprendizado, para começar a carreira e conhecer várias indústrias e setores, além de ter oportunidade de trabalhar com muitos times diferentes.

Contras: Remuneração abaixo da média do mercado. Área de Strategy ainda em desenvolvimento. Baixa internacionalização e pipeline de projetos menos diversificado.

Analista na Accenture

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa internacional que lhe permite ter essa integração mundial. Possui um ambiente agradável e oferece certa flexibilidade de oportunidades de funções e geográfica.

Contras: Valorização do funcionário e remuneração não muito atrativos. Além disso a passagem de conhecimento e o incentivo ao aprendizado contínuo poderiam ser melhores.

Data Science Analyst

Prós: Bom ambiente de trabalho: boa localização do escritório e as pessoas gostam de ajudar. A carga horária pode ser flexível, dependendo do seu líder.

Contras: A empresa possui plano de carreira, porém falta a definição de regras para o crescimento profissional. Existe uma alta pressão dos gerentes, principalmente na hora da entrega. Raramente há pagamento de horas extras.

Consultor SAP SD SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Crescimento e desenvolvimento profissional e oportunidades de projetos internacionais fazendo com que as opções de industria e clientes somem ao currículo

Contras: Por ser uma consultoria grande e com muita concorrência interna, às vezes é demorado para subir de nivel em determinado cargo, por mais que você já esteja apto para isso

Treinar para que?

Analista de QA Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Treinamentos que estão disponíveis em site de learning disponibilizadas na maioria por colaboradores da própria empresa, de qualquer lugar do mundo.

Contras: Plano de cargos e salários deficitário não indica claramente qual é a perspectiva de crescimento na empresa, dando a impressão de que os esforços em desenvolvimento são em vão.

Melhor empresa não há

Assistente de CadastroEx-funcionário, saiu em 2013

Nova Lima, MG

Prós: Ótimo Salário, otimos beneficios, tudo nesse empresa é otimo. Tem grandes oportunidades de crescimento, e sabem valorizar seu trabalho. Todos os funcionarios são tratados da mesma forma, desde a faxineira até o diretor. E a festa de fim de ano é maravilhosa.

Contras: O funcionario não pode ter nenhum vacilo, como eu. No meu caso, passei mal um dia de trabalho normal, fui ao médico e ele me deu dois dias de atestado, quando voltei, fui mandada embora. Então dependendo do chefe, ele não perdoa. Lamento até hoje ter saido de la.

Uma empresa que te dá oportunidade de aprendizado

Analista de Business Intelligence

Prós: Por trabalhar com projetos, temos uma visão generalista sobre as coisas, o que faz ter um conhecimento geral sobre diversas áreas. Além disso, é uma empresa que confia no potencial do funcionário, onde delega determinada atividade e não importa se tem o conhecimento necessário, mas entrega um desafio.

Contras: Como é uma empresa que tem o hábito de adquirir várias empresas, os benefícios nem sempre são iguais. Há pessoas, que possuem o mesmo cargo, mas não tem o mesmo benefício por ser de uma empresa adquirida ou uma outra área

Uma boa empresa

Analista Júnior

Recife, PE

Prós: Os benefícios oferecidos pela empresa são, de maneira geral, interessantes para os profissionais. Principalmente o plano de saúde Bradesco Top Nacional.

Contras: O salário deixa muito a desejar, principalmente em Recife. Apesar disso, é uma boa empresa para se trabalhar. Tenho gostado bastante da Accenture.

Accenture

Consulting, Strategy, Digital, Technology, Operations