Como é trabalhar na Accenture?

Uma boa empresa, um projeto mal gerenciado.

Assistente

Prós: Os benefícios e o nome da empresa são muito fortes. Apesar do projeto que eu estou alocado não ser bom, a empresa em si sempre paga em dia e muito organizada em relação ao departamento pessoal.

Contras: O projeto em que estou alocado deixa muito a desejar em questões de gerência. Não há uma boa divisão de tarefas entre o time e não há um interesse na evolução do funcionário.

Accenture

Gerente

Prós: Uma excelente empresa para se iniciar a carreira. muita oportunidade de aprendizado e muita documentação a disposição do colaborador. Uma rede de suporte global 24h

Contras: Relação carga de trabalho vs total compensation pouco atrativo nos cargo de entrada. O ritmo acelerado e as constantes viagens contribuem para um turnover frequente

Conselhos para presidência: work life balance

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Prós: Plano de carreira e bons benefícios que proporcionam ao colaborador segurança para exercer sua atividade além de que permite bom aprendizado nos projetos

Contras: Alta carga horária de trabalho em varios períodos do projeto que exigem uma jornada de Trabalho por um longo período o que não é favorável à vida social

Boa empresa para se começar uma carreira

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Plano de carreira, flexibilidade, várias oportunidades dentro da empresa, benefícios, oportunidades para se aperfeiçoar na carreira como estudos

Contras: Paga mal em diversas posições, valorizam mais o profissional que vem de fora da empresa, sistema de promoção péssimos, projetos mal gerenciados

Empresa consolidada com muitos benefícios

Analista Pleno

Prós: Empresa com um suporte à carreira bem complexo e ajuda as tomadas de decisão, pacote de benefícios superior. Empresa que promove a igualdade entre seus funcionários e dá oportunidades iguais à todos

Contras: Por ser uma empresa gigante, acaba sendo alvo de bastante burocracia, muito spam internacional e sempre tem atividades inúteis e obrigatórias para serem feitas

boa

Consultor SAP MM/PP

Prós: muito aprendizado, trabalho em grupo e os seniors te ajudam é assim você vai aprendendo bastante.

Contras: Salário abaixo do mercado, poucos home office, PLR muito baixo e poderia ter mais benefícios.

Conselhos para presidência: salários mais altos, mais flexibilidade de horários.

Accenture tecnico

Técnico

Nova Lima, MG

Prós: Bom ambiente de trabalho com facilidades a respeito de mudança de horário, se necessário sair certo dia mais cedo, nunca há problemas, empresa transparente nos seus processos

Contras: Poucas oportunidades, ou nenhuma, de crescimento profissional, areas estagnadas e com grande dificuldade de aumento.Trabalha-se muito por pouca remuneração, como quase todas grandes empresas.

Recomendo por suas qualidades

Assistente

Prós: Empresa flexível com horários, e visão inovadora de gestão de colaboradores, sempre atualizada com as novidades do mercado em geral,trabalhando sempre com melhorias

Contras: Empresa exige muitas horas extras do colaborador, e a politica de salários de uma base para outra difere muito, chega a ser assustador a diferença

Conselhos para presidência: Rever a politica de salários

Empresa com bastante oportunidade mas alta carga de trabalho

Prós: - Plano de carreira bem estruturado para os profissionais - Profissionais experientes com vontade de compartilhar conhecimento - Oportunidade de entrar em contato com diferentes clientes

Contras: - Carga de trabalho excessiva, muitas vezes não sendo recompensado com hora extra - Falta de gestão de conhecimento, em muitos casos o conhecimento fica retido em alguns profissionais de farma tácita

Boa empresa, projetos nem tão bons

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa é boa. Salário em dia e bons benefícios, além de fornecedor um bom ambiente de trabalho e ter um marketing bem legal, com ações pra reunir os funcinários.

Contras: Apesar de ser uma empresa bem boa, dependendo do projeto que você é alocado, o seu salário fica bem abaixo do mercado. Accenture deveria focar na melhoria dos projetos.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Ao combinar experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com mais de 435.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.