Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Accenture?

1690 postagens (420 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.55
  • Remuneração e benefícios
    3.12
  • Oportunidade de carreira
    3.39
  • Cultura da empresa
    3.76
  • Qualidade de vida
    3.03

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    Péssimo lugar para se trabalhar!

    Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2018

    Nova Lima, MG


    Prós: Parceria com van para transporte de funcionários; empresa multinacional; benefícios de VT, VR, assistência médica e assitência odontológica.

    Contras: Clima ruim; ambiente onde se valoriza as proximidades, e não as competências; cliente tem razão sempre na visão dos gestores, a culpa é do funcionário, e não se houve o lado do funcionário, apenas o culpa; não prestam suporte ao funcionário, ele que tem que "descobrir" tudo, desde acessos que precisa ter, até pessoas a quem recorrer em cada caso e atividades que deve desenvolver, e se der problema em algum processo, a culpa é devido unica e exclusivamente à incompetência do funcionário; não se sabe lidar com pessoas naquela empresa e não se respeitam os valores pregados. E ainda fui empregada com salário abaixo do condizente à função. Pior empresa em que já trabalhei.

    Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários! Deem capacitação, suporte, orientação, ouçam o argumento dele, apoiem ele frente ao cliente! Funcionários que gostam do ambiente de trabalho fazem a imagem da empresa crescer e trabalham melhor e, consequentemente, o cliente fica mais satisfeito!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 dias

    Ótima empresa com pequenas ressalvas

    Senior Consultant

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente inspirador e ótimos profissionais. Sempre tem eventos de integração e atualização de conhecimentos, fora os cursos/treinamentos que acontecem com frequência.

    Contras: Geralmente você é alocado por pessoas que não conhecem suas habilidades e interesses. Isso faz com que você acabe em projetos pra fazer o que não tem interesse e/ou não tem experiência. Outro ponto negativo é o salário a baixo do mercado tb.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Accenture Operations

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura organizacional, ética e benefícios. Posicionamento no mercado, desenvolvimento interno de conhecimento voltado à inovação traz um grande diferencial para a Cia.

    Contras: Investimento real em desenvolvimento do capital humano apenas para áreas na Accenture que não Operations. Ownership da liderança sobre o desenvolvimento de carreira dos seus liderados, não apenas do funcionário.

    Conselhos para presidência: Fornecer à Accenture Operations os benefícios que se oferecem à outras áreas da Cia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    É o que tem pra hoje

    Application Developer

    São Paulo, SP


    Prós: Boa pra quem esta começando a carreira na área de Ti e tem um forte nome no mercado de trabalho somente isso, mas quando surgir algo melhor caia fora

    Contras: Líderes ruins tem deixam a ver navios quando vc mais precisa deles, gestão ruim onde só da valor aos queridinho e fora que rola muita panela dentro do projeto

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    Plano de Carreira Deficiente

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Pacote de benefícios bom, empresa com ótima estrutura para trabalho, empresa com o nome super bem reconhecido no mercado de trabalho, diversas áreas para realização de Job Rotation.

    Contras: Plano de Carreira que não é seguido, falta de visibilidade para os funcionários na "fila" das promoções, liderança não é clara nos pontos negativos e que devem ser trabalhados pelo funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    Oportunidade para início de carreira

    Analista de Sistemas Júnior

    Recife, PE


    Prós: Benefícios como: plano de saúde e dental (incluindo dependentes). Possibilidade de trabalhar em diferentes projetos. Infraestrutura do ambiente de trabalho organizada.

    Contras: Base salarial mais baixa que a praticada no mercado. Apesar de plano de carreia bem definido, dificuldade de crescimento na empresa. Indiretamente pode ser gerado ambiente competitivo entre funcionários

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários financeiramente

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    Boa empresa, principalmente para iniciar a carreira.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente dinâmico, bons profissionais e muita oportunidade de aprendizado. Muita clareza do caminho a percorrer na carreira e também se você terá futuro na empresa. Se não tiver, você não perde tempo insistindo em subir.

    Contras: Estrutura matricial com muitos chefes faz com que as demandas venham de várias fontes, o que sobrecarrega o profissional. Em dados momentos, é preciso escolher quem vcê vai agradar e quem não ficará satisfeito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Salário ruim, ambiente bom

    Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente de trabalho, o clima e os colegas de equipe. O plano de saúde da empresa também era bom (bradesco), e oferecia também o plano dental.

    Contras: Falta de oportunidade de crescimento e falta de qualificação de alguns gestores, que entram no projeto sem ter a menor ideia do processo da área

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Boa para aprendizado, ruim para crescimento direcionado

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de muito aprendizado, muito material de referência global, muitos profissionais com alto conhecimento técnico. É também muito conhecida no mercado, podendo assim abrir portas para quem trabalhou na empresa.

    Contras: As metas de chargeability (projeto pelo qual você está sendo pago) são insanas, pouco realistas. Empresa totalmente focada em resultados e pouco focada em pessoas, no indivíduo

    Conselhos para presidência: Rever metas de chargeability, acaba causando a maioria dos problemas com relação à gestão e engajamento das pessoas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Tá ruim, mas tá bom é o que temos pra hj!

    Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Recife, PE


    Prós: Empresa reconhecida mundialmente, sendo a maior em serviços financeiros. Portanto pode ser uma boa referência para seu currículo. Tem uma filosofia positiva, jovem e isso traz bons parceiros de trabalho. e você que esta iniciando carreira é uma empresa perfeita pra isso.

    Contras: Como segue as tendências das grandes corporações, o salário é baixo, onde você fica refém de benefícios como assistência médica e odonto. O ticket refeição/Alimentação é muito baixo para os padrões do mercado. dependendo do projeto, você pode passar por bons e maus momentos, e isso acaba gerando mundos diferentes na prática...uma realidade do cliente contra uma filosofia da empresa as vezes deixada de lado. E muita vezes o lideres não te avaliar como um profissional e com o lado pessoal. e se não identificar com sua pessoa o risco de sair é grande.

    Conselhos para presidência: ão acreditem só no que seus contatos dizem, procure saber mais porque os podres são muitos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Ao combinar experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com mais de 435.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.

Site

RH: quer atrair bons talentos?