Como é trabalhar na Accenture?

Boa empresa para quem busca experiências e não tem.

Business & Technology Integration Analyst

Prós: A empresa tem muitos projetos por ser global, e até podem surgir oportunidades fora do Brasil, até por isso oferece muita estabilidade, além dos benefícios.

Contras: Pelo fato de ter muitos projetos e muitos funcionários, os pontos de critérios de avaliação são críticos, nem sempre existe meritocracia e o salário que começou abaixo do mercado custa a aumentar e chegar no nível do mercado em geral.

Ótima empresa

Prós: Empresa muito boa para iniciantes, a curva de aprendizado é grande porém é necessário ter força de vontade. Cursos podem ser reembolsáveis, possibilidade de home-office (dependendo do projeto), plano de carreira e afins.

Contras: Plano de carreira ainda é um ponto nebuloso para mim, porém sei que existe. O salario é um pouco abaixo do mercado, mas para quem está iniciando é bem compensatório, pois o aprendizado é muito bom.

A melhor empresa de TI para se trabalhar.

Consultor Sênior

Prós: Atua em projetos grandes onde se incentiva muito a inovação que me interessa muito, há oportunidade de expor ideias diante de colegas com elevado grau de conhecimento e respeito.

Contras: Há um pouco de dificuldade em se atuar na empresa quando se ingressa na empresa já com experiência; pode haver alguma resistência de pessoas novas porém, as vezes visões diferentes engrandecem o trabalho.

Conselhos para presidência: Em meu caso específico, passar a atuar mais em BPO (SaaS) na área financeira.

Ótima empresa para aprender e desenvolver habilidades de comunicação e análise.

Prós: Plano de carreira com oportunidade para todos, inovação do business, networking, investimento em cursos presenciais e online, dinâmica de projetos.

Contras: Salário muito abaixo do mercado para analistas que podem permanecer até 4 anos nesta posição, sistema de promoção não completamente meritocrático por ser uma empresa americana e muito burocrática.

Péssima gestao

Analista Pleno

Nova Lima, MG

Prós: O único ponto positivo que eu consigo enxergar é a flexilidade de horários e um certo de autonomia nos processo que estão sob a minha tratativa.

Contras: Gestão à distância, visibilidade só de quem é amigo dos líderes, informações confidenciais e não confidências são repassadas apenas para quem é amigo dos líderes e coordenação, gestão muito imatura, sem profissionalismo e as políticas da empresa não são seguidas, conforme nos é informado desde o primeiro dia de empresa, as regras valem de pessoas para pessoa.

Conselhos para presidência: As informações levadas ao gestores de SP, são unilaterais, não existe uma real gestão, os líderes fazem o que quer, o coordenador nunca está na empresa.

Muito boa para iniciar a carreira.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ótima empresa para iniciar a carreira, possui ótimos benefícios e proporciona muito aprendizado nos projetos de desenvolvimento de software.

Contras: Gostaria que a empresa desse um foco maior no crescimento profissional de seus colaborados, pois excelentes profissionais acabam buscando melhores oportunidades no mercado por conta disso.

Conselhos para presidência: Gerenciar melhor as equipes.

Expertise no que faz, trabalha-se muito.

Prós: O dinamismo que a empresa preza é muito bom. Os profissionais são muito capacitados e os recursos que a empresa fornece são ótimos. Muitas bibliotecas disponíveis para consulta.

Contras: A jornada de trabalho sempre é prolongada, ou seja, dificilmente você fará somente as 8 horas de trabalho por dia. Nãotem política de hora extra ou banco de horas. O salário de alguns níveis é incompatível com o mecado.

Analista Júnior

Prós: Ótimo lugar para início de carreira, ambiente bom de trabalho, bons beneficios, trabalho em equipe uns ajudam os outros quando necessário....

Contras: Salário baixo e incompatível com mercado, promoção difícil.

Para quem quer aprender, é ótimo, mas para fazer carreira, nem tanto.

ProgrammerEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Oportunidade de aprendizado constante, horários de trabalho flexíveis (desde que negociados com o gestor do projeto), e possibilidade de contato frequente com o cliente, são os pontos fortes desta empresa.

Contras: Há bastante falta de organização; falhas de comunicação internas são frequentes; há a possibilidade de você desenvolver trabalhos que são completamente fora da sua área de atuação (para uns isto pode ser ruim, mas para outros pode ser bom, depende de como você enxerga a situação e se você gosta da sua área ou não).

Estressante, mas com bom salário s benefícios

Executivo

Prós: Muitos benefícios. Projetos em geral L egais e grandiosos, embora não em época de crise. Carro cedido pela empresa. Boas pessoas de trabalhar.

Contras: Grande volume de trabalho, muito estressante. Carga horária grande. Chega em casa tarde. Exige muito, sistema baseado em metas e resultados.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. Atuando no Brasil desde 1983, a empresa mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, e um centro de soluções tecnológicas em Alphaville, capacitado para o desenvolvimento de soluções customizadas a custos competitivos. Além disso, a Accenture conta também com um Centro de Serviços Compartilhados, localizado em Curitiba, onde são criadas funções de back-office compartilháveis.