Como é trabalhar na Accenture?

Empresa muito boa pra quem esta iniciando a carreira

Gerente

Prós: Oportunidade de crescimento profissional.

Contras: Balanço de vida pessoal e profissional.

Ótima empresa

Procurement Analyst

Prós: Há muitas oportunidades de crescimento, muito aprendizado e bons benefícios. As equipes em geral são bem receptivas e os projetos com projeção internacional são os mais interessantes.

Contras: Os salários em geral são pouco competitivos para os níveis mais baixos. Dependendo do projeto, a questão de férias e folgas pode ser meio complicada. Mas em geral, tudo é muito negociável.

Excelente empresa

Desenvolvedor de Programas

Recife, PE

Prós: Empresa muito boa, pessoas atenciosas e sempre dispostas a ajudar e contribuir uns com os outros para um bom ambiente de trabalho sempre com união

Contras: Nenhum ponto negativo, a empresa é excelente e ajuda o profissional a se desenvolver sempre dando oportunidades e guiando as pessoas para um bom caminho.

Bom para aprender

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Tudo é feito com muito profissionalismo e eficiência. Existem inúmeras oportunidades para crescimento, tanto interno quanto de habilidades relacionadas (com cursos produzidos pela própria empresa.

Contras: Carga de trabalho muito grande, principalmente para os cargos de nível médio - alto, onde fazer horas extras (banco de horas) é corriqueiro.

òtima empresa para começar a carreira

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Preocupação com funcionário e estabilidade òtima empresa para começar a carreira e adquirir maturidade para se lanaçar no mercado de trabalho.

Contras: Salário abaixo do mercado. Plano de carreira não muito agradável Muita burocracia interna Politica de avaliação muito ducidosa para diferenciar os funcionários que mais se destacam

Conselhos para presidência: Equiparar os sala´rios com o mercado de trabalho

Satisfeito de modo geral

Prós: Ambiente de trabalho equilibrado e cooperativo, benefícios, cultura empresarial, reconhecimento da empresa, trabalho inovador,

Contras: Muitas pessoas, dificil ascender. Fora isso nada a reclamar. r

Recomendo fortemente

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Autonomia, investimento em capacitação, time altamente capacitado. Política de plano de carreira e modelo de avaliação que realmente funcionam.

Contras: Competitividade, ritmo exacerbadamente acelerado e estimulado. Modelo de consultoria com foco na entrega sem necessáriamente o capacity adequado para garantir a entrega.

Exige-se mais do que o salario que paga.

DesignerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Infra estrutura dos escritorios bem feita, benefícios condizentes com o mercado, home office, participação nos lucros, premiação de acordo com a carreira.

Contras: Salários baixos em comparação com o mercado, sistema de meritrocracia um pouco falho, uma boa empresa para começar a trabalhar, mas não tão boa para madurecer.

Empresa Accenture

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Ótima empresa para começar a vida profissional. Empresa grande que atua em projetos de diversas áreas. Oportunidade de trabalho em outros países devido à natureza multinacional

Contras: Dependendo do Gerente do projeto, as PLR não são divididas de forma justa pelo desempenho. Dificuldades para migrar entre projetos diferentes.

Benefícios atrativos porém remuneração abaixo da média.

Desenvolvedor Cobol

Recife, PE

Prós: Locais de trabalho com muita segurança; Infraestrutura muito bem planejada, com acessibilidade para todos; Benefícios planejados com uma enorme abrangência de atuação;

Contras: A remuneração realizada para os funcionários é muito abaixo da média de mercado existente ultimamente. Um mesmo cargo em outra empresa(na mesma região) pode chegar a uma diferença de até 2 vezes.

Conselhos para presidência: Paga mais.

Accenture

Consulting, Strategy, Digital, Technology, Operations