Como é trabalhar na Accenture?

Péssimo lugar para trabalhar

Consultor

Prós: - Plano de saúde, já foi melhor mais ainda é bom comparado com outras empresas do mercado. - Plano de previdência privada. - Infraestrutura do escritório sede

Contras: - Promoção só para quem é da panelinha dos gerentes - Excesso de gerentes por projeto - Baixos salários - Baixa remuneração variável - Metas não transparentes - Gerentes arrogantes - Ticket refeição é uma piada

Conselhos para presidência: Demitir metade dos gerentes e investir na base.

Empresa muito grande, funcionários são apenas mais um

Consultor

Prós: Rotatividade de projetos, visibilidade frente ao C Level de grandes empresas, rapida curva de aprendizado, projetos estratégicos que trazem valor ao cliente.

Contras: Empresa não valoriza funcionários, salário abaixo da indústria, comparado à outras consultorias estratégias paga muito menos, não tem transparência com os funcionários sobre mudanças que acontecem na empresa, dispersão salarial muito alta, com diferenças de mais de 100% no mesmo cargo, carga horária elevada, compromentendo finais de semana

Boa para iniciar

Analista Sênior

Recife, PE

Prós: Excelente plano de saúde e previdencia privada, quantidade de vagas para contratacao, pagamento em dia e até antecipado às vezes. Cultura de valores.

Contras: A empresa pratica os salarios mais baixos do mundo. Esta é uma característica mundial. Apenas gestores possuem salario relativamente agradável.

Conselhos para presidência: Valorizar nao apenas os cargos de gestao, mas os níveis iniciais tbm (analistas)

Pague para entrar, REZE para sair

Senior Strategy Manager

Prós: A variedade de projetos, e a possibilidade de estar sempre mudando de atuação. As viagens e o time. As pessoas na maioria das vezes, dentro do grupo de CONSULTORIA, são muito legais

Contras: A remuneração baixa, as expectativas de horário de trabalho. O time de suporte do escritório é o mais incompetente possível. Por ser uma empresa muito grande, tudo é feito com processos, que foram desenhados e são implementados pelo INCOMPETENTE time de suporte do escritório

Conselhos para presidência: Remunerem melhor o time de suporte, contratando pessoas melhores. Fica insuportável argumentar com as queridas os processos estúpidos que estão sendo realizados

A decadência da empresa

Analista Sênior

Prós: O ponto positivo que vejo é o aprendizado, para inicio de carreira é bom! Não vejo mais nada de ponto positivo a accenture só piorou. Cada dia piora...

Contras: Falta de organozação, falta de comprometimento com o funcionário, muito overtime, não se tem vida na empresa, nada de reconhecimento, equipes de analista ganhando 1600 reais. A empresa piorou muito!

Conselhos para presidência: Preste atenção nos analista porque ta muito ruim!

Péssima gestao

Analista Pleno

Nova Lima, MG

Prós: O único ponto positivo que eu consigo enxergar é a flexilidade de horários e um certo de autonomia nos processo que estão sob a minha tratativa.

Contras: Gestão à distância, visibilidade só de quem é amigo dos líderes, informações confidenciais e não confidências são repassadas apenas para quem é amigo dos líderes e coordenação, gestão muito imatura, sem profissionalismo e as políticas da empresa não são seguidas, conforme nos é informado desde o primeiro dia de empresa, as regras valem de pessoas para pessoa.

Conselhos para presidência: As informações levadas ao gestores de SP, são unilaterais, não existe uma real gestão, os líderes fazem o que quer, o coordenador nunca está na empresa.

Seja qual for o nível é uma péssima empresa para se trabalhar!

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Cursos de Ingles, Acesso a Plataforma de treinamentos, Plataforma SAP LEARNING HUB, diversas certificações e cursos internos patrocinados pela empresa, benefícios, empresa global com muito foco em inovação e mundo digital

Contras: A liderança da empresa é uma das piores com quem já interagi, dada a mimos, se não faz parte do grupo de interesse deles não há o que se faça voce nunca crescerá não importa o plano de cargo e salários que possua. Outra coisa ruim são os salários muito abaixo do mercado, ocorre em Recife um processo de "indianização" do Brasil com oferta de mão de obra barata enquanto a empresa fatura milhões.

Conselhos para presidência: Parem de olhar pro próprio umbigo e Liderem! Isso que fazem é gerenciar e mal, isso nunca foi Liderança!

Nunca entre nessa!!!!!

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: (não tem nada) - nada além do que o tradicional, faz o mínimo necessário para se manter. vai te colocar em vários projetos mesmo você querendo ou não, eles que mandam na sua vida.

Contras: não querem saber sobre seu conhecimento, somente procuram macacos digitadores, que ficam dispostos a fazer qualquer coisa, não ligam para seus objetivos, somente se importam com os clientes.

Conselhos para presidência: Olhar para os objetivos de cada pessoa e não somente se preocupar com os clientes.

Não recomendo

Application Developer

Recife, PE

Prós: Bons benefícios e incentivo a realização de cursos. A empresa fornece muitas formas de treinamento além de subsídios para a retirada de certificações de TI.

Contras: Ambiente estressante e impessoal. A competitividade reina muito mais do que a colaboração entre os funcionários. O mostrar ser bom vale muito mais do que realmente ser.

Entrevista ruim

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A cede da empresa em São Paulo é de fácil acesso (próximo do trem) e o ambiente aparenta ser bem agradável. Por ser uma grande empresa isso a torna bem atrativa a diversos profissionais.

Contras: Entrevista confusa e sem foco. Misturaram uma série de coisas e em nenhum momento os avaliadores foram diretos nas especialidades dos candidatos. Sem contar a ausência de um feedback digno.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. Atuando no Brasil desde 1983, a empresa mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, e um centro de soluções tecnológicas em Alphaville, capacitado para o desenvolvimento de soluções customizadas a custos competitivos. Além disso, a Accenture conta também com um Centro de Serviços Compartilhados, localizado em Curitiba, onde são criadas funções de back-office compartilháveis.