Como é trabalhar na Accenture?

Péssima gestao

Nova Lima, MG

Prós: O único ponto positivo que eu consigo enxergar é a flexilidade de horários e um certo de autonomia nos processo que estão sob a minha tratativa.

Contras: Gestão à distância, visibilidade só de quem é amigo dos líderes, informações confidenciais e não confidências são repassadas apenas para quem é amigo dos líderes e coordenação, gestão muito imatura, sem profissionalismo e as políticas da empresa não são seguidas, conforme nos é informado desde o primeiro dia de empresa, as regras valem de pessoas para pessoa.

Conselhos para presidência: As informações levadas ao gestores de SP, são unilaterais, não existe uma real gestão, os líderes fazem o que quer, o coordenador nunca está na empresa.

Seja qual for o nível é uma péssima empresa para se trabalhar!

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Cursos de Ingles, Acesso a Plataforma de treinamentos, Plataforma SAP LEARNING HUB, diversas certificações e cursos internos patrocinados pela empresa, benefícios, empresa global com muito foco em inovação e mundo digital

Contras: A liderança da empresa é uma das piores com quem já interagi, dada a mimos, se não faz parte do grupo de interesse deles não há o que se faça voce nunca crescerá não importa o plano de cargo e salários que possua. Outra coisa ruim são os salários muito abaixo do mercado, ocorre em Recife um processo de "indianização" do Brasil com oferta de mão de obra barata enquanto a empresa fatura milhões.

Conselhos para presidência: Parem de olhar pro próprio umbigo e Liderem! Isso que fazem é gerenciar e mal, isso nunca foi Liderança!

Nunca entre nessa!!!!!

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: (não tem nada) - nada além do que o tradicional, faz o mínimo necessário para se manter. vai te colocar em vários projetos mesmo você querendo ou não, eles que mandam na sua vida.

Contras: não querem saber sobre seu conhecimento, somente procuram macacos digitadores, que ficam dispostos a fazer qualquer coisa, não ligam para seus objetivos, somente se importam com os clientes.

Conselhos para presidência: Olhar para os objetivos de cada pessoa e não somente se preocupar com os clientes.

Não recomendo

Application Developer

Recife, PE

Prós: Bons benefícios e incentivo a realização de cursos. A empresa fornece muitas formas de treinamento além de subsídios para a retirada de certificações de TI.

Contras: Ambiente estressante e impessoal. A competitividade reina muito mais do que a colaboração entre os funcionários. O mostrar ser bom vale muito mais do que realmente ser.

Entrevista ruim

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A cede da empresa em São Paulo é de fácil acesso (próximo do trem) e o ambiente aparenta ser bem agradável. Por ser uma grande empresa isso a torna bem atrativa a diversos profissionais.

Contras: Entrevista confusa e sem foco. Misturaram uma série de coisas e em nenhum momento os avaliadores foram diretos nas especialidades dos candidatos. Sem contar a ausência de um feedback digno.

decepção

Consultor Sênior

Prós: plano de carreira bem planejado e acompanhado por diversos profissionais de forma que é possivel não ficar a merce de um unico gerente "Deus"

Contras: salário muito abaixo do mercado e cargos técnicos não valorizados. No mercado a variação de sálario está acima de 9 mil reais. Chegando a 12 mil, 15 mil reais e até mais, de acordo com o porte da empresa. Accenture é uma multinacional que está barganhando salários e não levando em consideração o expertise do profissional. Não querem pagar por mão de obra especializada e bagagem. Querem simplesmente enfiar dentro de uma caixinha e em linha de produção diversos profissionais que pecam demais em atender as expectativas dos clientes. Resultado óbvio. A longo prazo vocês perdem.

Conselhos para presidência: Valorizar o perfil técnico. A experiência que tive na empresa foi de que somente cargos de gerência agregam valor. Entretanto, foi o expertise técnico que soluciona a maior parte dos problemas e desafios que a empresa encontra em seus clientes.

Body shop, o que você sabe não interessa!

Analista Pleno

Prós: Para quem gosta de mexer com tudo a todo momento é um bom lugar para ficar, porém vai cair em vários locais diferentes e terá que começar do zero em várias coisas e lidar muitas vezes com gestores metidos e desonestos, puxar saco será diferencial (outro ponto ruim).

Contras: Eles mandam no que você vai fazer ou onde vai atuar, não interessa se tem conhecimento ou não. Não se importam com o que você sabe, simplesmente querem você para jogar em algum cliente e você lá se vira, muitas vezes com tecnologias totalmente fora do seu Skill. RH ou pessoas de acompanhamento profissional não responde os emails que você manda, somente enviam emails cobrando. Dependendo do projeto que te jogarem sua vida vira um inferno.

Melhore o salario e benefícios, pois problemas temos em qualquer empresa.

Analista Sênior

Nova Lima, MG

Prós: Preocupação excessiva com a segurança e com os seus projetos com variados clientes... mas há outros quesitos que deixam a desejar, principalmente $. A politica de feedback é boa, mas visa apenas o foco nos processos e aquilo que esta deficiente, o resto, deixa para lá.

Contras: Péssima localização, transito extremamente ruim todos os dias e salários extremamente baixo, digno de empresa de fundo de quintal. Mas sempre tentam criar uma cultura de melhor empresa do MUNDO. Todo mes tem um novato na área, para tampar mais um buraco de outro que saiu extremamente desmotivado.

Conselhos para presidência: melhore a politica de beneficios, pois salário péssimo há em vários lugares.

Corra enquanto da tempo - Péssimo salario/péssimo desenvolvimento profissional

Nova Lima, MG

Prós: A empresa mudou completamente sua politica e visão. Não existe um ponto positivo nessa empresa. Estou escrevendo nesse campo pois preciso preencher.

Contras: A empresa mudou completamente sua politica e visão. Com salários cada vez mais baixos, cobranças típicos de empresas de call center. Somos explorados. Existe meta de quantos minutos mexemos no mouse. Preferem contratar 1000 auxiliares pagando-se um salario minimo , do que contratar um profissional bem qualificado. Os gestores são péssimos e não possuem visão nenhuma, não ajudam no crescimento profissional de seus subalternos. O RH é péssimo, não divulga vagas. Tenho três anos de empresa e estou me sentindo inútil e incompetente. A politica de crescimento é ridícula, o funcionário é promovido porem o salario não muda.

Conselhos para presidência: Estudem de novo!!!!

Muito ruim!!!!!!

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas. As pessoas faze a diferença na empresa, apesar de tentarem aplicar uma competitividade excessiva.

Contras: Salário muito ruim, clima tenso de muita competitividade. É provocado um clima de competitividade, até mesmo expondo as pessoas.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. Atuando no Brasil desde 1983, a empresa mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, e um centro de soluções tecnológicas em Alphaville, capacitado para o desenvolvimento de soluções customizadas a custos competitivos. Além disso, a Accenture conta também com um Centro de Serviços Compartilhados, localizado em Curitiba, onde são criadas funções de back-office compartilháveis.