Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Accenture?

1632 postagens (377 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.57
  • Remuneração e benefícios
    3.10
  • Oportunidade de carreira
    3.43
  • Cultura da empresa
    3.78
  • Qualidade de vida
    2.99

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Não confiem nessa empresa!

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Investem em programas de diversidade, além de sofás sofisticados. Basicamente é isso. Sério mesmo.

    Contras: A empresa simplesmente não tem caráter para fazer negociações. Me prometeram um salário e alguns dias depois fui notificado que era quase 10% menor. Depois me prometeram um carro, e no dia da retirada descobri que era outro carro bastante inferior. Nao da pra confiar no que te prometem.

    Conselhos para presidência: Tenha mais consciência da relação entre seu back-office e seus funcionários. Vocês estão preocupados em trazer mão de obra barata e simplesmente descartam o relacionamento com os funcionários existentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    O que esperar?!

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade para cargos baixos, cargos mais altos tendem a ficar menos estáveis e com riscos de demissão potencialmente elevados...........

    Contras: O salário da empresa não é compatível com o mercado, as demandas são grandes, a cobrança existe, o que é natural, mas o retorno financeiro deixa muito a desejar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Analista de Suporte Júnior

    Recife, PE


    Prós: Possui um bom plano de saúde e ambiente um ambiente físico bonito .

    Contras: - utilizam um sindicato diferente do de TI de Pernambuco para que os salários dos analistas sejam mais baixos que a média. - plano de carreira acontece, mas depende de sua gerência - Muita burocracia para troca de projetos, projetos sociais para ajudar a comunidade de tecnologia

  • Há 3 meses

    voce ira aprender muito ou enlouquecer

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Nova Lima, MG


    Prós: muito aprendizado, bom plano de carreira, empresa com conexao internacional, pode se dizer que possui muitas ramificacoes e cargos nos quais pode se fazer job rotation

    Contras: plano de carreira muito demorado, mentem pra voce permanecer na empresa esperando por promoção, saia antes de enlouquecer. eles tem um bom plano de saude, porque voce vai precisar

    Conselhos para presidência: tem muito que aprender tambem, estimular a competicao de forma mais sadia e menos psicopatica

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Sem qualidade de vida

    Analista Pleno

    Recife, PE


    Prós: Oportunidade de aprender ("na tora"), plano de saúde muito bom (que você vai precisar muito)

    Contras: Jornada muito excessiva, salário de Recife abaixo do mercado, sem meritocracia, só se dão bem na empresa as pessoas que não tem família e que podem se mudar pra empresa e viver somente lá. A meritocracia é medida pela disponibilidade de fazer horas extras.

    Conselhos para presidência: Parar de chamar as pessoas de "recursos" e tratar como seres humanos que possuem vida além da empresa. Verificar se as pessoas possuem disponibilidade antes de fechar projetos para serem feitos totalmente sob horas extras.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Empresa para aprender e sair

    Analista de Sistemas Pleno

    Recife, PE


    Prós: A empresa é ideal para quem não tem conhecimento e deseja aprender, existem variados tipos de problemas e situações cotidianas que vão te fazer evoluir.

    Contras: Empresa engeçada de processos que não geram resultados, a alta gestão não tem o conhecimento dos problemas diários, os gerentes não tem conhecimento técnico o suficiente para disseminar o caminho de uma demanda, os funcionários são sobrecarregados e exercem mais de uma função, o banco de horas não é condizente com lei CLT, quem leva a empresa nas costas e faz acontecer são os Analistas Junior/Pleno/Sênior/Coordenadores. O salário é completamente defasado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Não recomendo

    Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Recife, PE


    Prós: A empresa oferece muitos benefícios que não são descontados do salário (plano de saúde, vale refeição/alimentação, auxilio transporte, etc).

    Contras: A empresa é muito mal administrada, promoções quase inexistentes e salários baixos. Prometem prazos absurdos pros clientes e depois fazem os funcionários trabalharem em dobro pra entregar a tempo. Esperam que o funcionário dedique 100% da vida pra empresa e que faça hora extra constantemente. se a pessoa se recusa, dizem "Você não precisa trabalhar aqui". Dependendo do projeto, não pagam a hora extra e oferecem banco de horas. Mas quando a pessoa vai usar o banco de horas, reclamam. Exigem que o funcionário faça treinamento fora da hora do trabalho e dão auxílio nenhum. E se a pessoa não tiver como ir, reclamam e cobram.

    Conselhos para presidência: Administrar a empresa melhor; cumprir com o código de ética que vendem; dar promoções que muitos funcionários merecem; ter um plano de carreira que realmente funcione.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Péssimo lugar para trabalhar

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: - Plano de saúde, já foi melhor mais ainda é bom comparado com outras empresas do mercado. - Plano de previdência privada. - Infraestrutura do escritório sede

    Contras: - Promoção só para quem é da panelinha dos gerentes - Excesso de gerentes por projeto - Baixos salários - Baixa remuneração variável - Metas não transparentes - Gerentes arrogantes - Ticket refeição é uma piada

    Conselhos para presidência: Demitir metade dos gerentes e investir na base.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Empresa muito grande, funcionários são apenas mais um

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Rotatividade de projetos, visibilidade frente ao C Level de grandes empresas, rapida curva de aprendizado, projetos estratégicos que trazem valor ao cliente.

    Contras: Empresa não valoriza funcionários, salário abaixo da indústria, comparado à outras consultorias estratégias paga muito menos, não tem transparência com os funcionários sobre mudanças que acontecem na empresa, dispersão salarial muito alta, com diferenças de mais de 100% no mesmo cargo, carga horária elevada, compromentendo finais de semana

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Boa para iniciar

    Analista Sênior

    Recife, PE


    Prós: Excelente plano de saúde e previdencia privada, quantidade de vagas para contratacao, pagamento em dia e até antecipado às vezes. Cultura de valores.

    Contras: A empresa pratica os salarios mais baixos do mundo. Esta é uma característica mundial. Apenas gestores possuem salario relativamente agradável.

    Conselhos para presidência: Valorizar nao apenas os cargos de gestao, mas os níveis iniciais tbm (analistas)

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Ao combinar experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com mais de 435.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.

Site

RH: quer atrair bons talentos?