Como é trabalhar na Accenture?

Empresa boa para trabalhar

Gerente

Prós: Treinamentos - plano de carreira - acesso a muito aprendizado - benefícios - flexibilidade - contato com muito conteúdo - oportunidades fora da base

Contras: Viagens ocorrem em momentos nem sempre oportunos - carga de trabalho elevadas em momentos de projeto e às vezes com certa constância - alguma

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Capacidade de inovação, implementar coisa novas, conectar com diversos especialistas do mundo. Investimos forte em treinamento e formação de individuso

Contras: Velocidade para mudança, por ser uma empresa gigante, com modelo matricial, todas as mudanças precisam ser alinhadas e discutidas com a série de envolvidos, que leva tempo

Carreira

Gerente

Prós: Carreira, possibilidade de criar networking incrível, ter lateralidade funcional na carreira e profundidade em indústria. Treinamentos internacionais

Contras: Carga horária típica de uma consultoria que exige alguns sacrifícios pessoais. O ara se ter destaque é necessário reservar tempo para estar atualizado sobre tendências, etc.

Ótima empresa para aqueles que apostam no crescimento e desejam oportunidades de carreira

Consultor Júnior

Prós: Oportunidade de trabalhar em diversos projetos em diferentes areas, criando uma rede de relacionamento extensa. Oportunidade de crescimento na empresa.

Contras: A área de recursos humanos é um pouco desorganizada quando você precisa de ajuda deles. As vezes a informação fica um pouco dispersa por se tratar de uma empresa gigante.

Conselhos para presidência: Melhorar um pouco o salário para os cargos mais baixos. Muita gente promissora no início de carreira foge da Accenture por ser conhecida por pagar mal para Analistas.

Otima empresa para se iniciar uma longa carreira.

Analista Júnior

Prós: Oportunidade em diversas areas da empresa. Atuar em grandes clientes, flexibilidade de horario, home office em alguns projetos. Otimos beneficios

Contras: Baixo salario em relacao ao mercado. Plano de carreira bem elaborado porem lento. Trabalha-se muitos anos para se mudar de cargo. O maior saldo financeiro se da do Junior para o Pleno, apos os saltos sao baixos.

É um bom lugar para aprender e crescer profissionalmente.

Gerente

Prós: Tratamento igualitário para todos os níveis, modelo de avaliação claro, plano de carreira com suporte da empresa, carro a partir do nível de consultor, cursos internacionais, exposição aos mais altos níveis nos clientes (C-Level, Gerentes Seniors, Conselho etc.), em todos os níveis.

Contras: Há muitas áreas na Accenture com características e funcionamento próprios e por vezes isso pode confundir o colaborador. Para algumas áreas é necessário melhorar o hardware do time.

Conselhos para presidência: Considerar uma melhoria de salário e benefícios para as áreas que estão defasadas. Melhorar o hardware principalmente dos times que atuam com tecnologia sejam elas dos times de fábrica de software ou sejam elas de consultoria com tecnologia e também considerar a aquisiçaõ de softwares que aumentem a produtividade dos desenvolvedores (qualquer que seja a área de atuação deles)

Fé, Foco e Força - Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Oportunidade de crescimento em todos os aspectos e como é de praxe em todas as empresas tem que trabalhar muito, e os lideres bem preparados para orientação na carreira.

Contras: A concorrência para promoções a cada ano, uma vez que a empresa é grande esse processo pode ser onerado. Lembrando que sempre tem que estar alinhando com a liderança para ter resultados melhores.

Conselhos para presidência: Sempre manter-se alinhado com a liderança da equipe e pedir constantes Feed Back´s com isso saberá se realmente está no caminho correto, para atingir os seus objetivos profissionais.

Uma ótima experiência de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalho interessante; acesso a informação de ponta; ética nos negócios; trabalhar com grupos distintos de pessoas e clientes de vários segmentos.

Contras: A carga burocrática e corporativa aumentou muito e a política interna também e qualidades profissionais alinhadas com isso passaram a ser mais valorizadas.

Adoro

Consultor

Prós: Sempre novos desafios. Bastante viagens. Muitos treinamentos. Possibilidade de crescer muito rápido. Colegas de trabalho muito legais. Todo mundo se ajuda.

Contras: Não tem até agora. Talvez muitas horas extras, mas são pagas.

Accenture é uma empresa que investe nos funcionários.

Assistente

Prós: Oportunidade de crescimento, investimento na educação profissional e uma ótima empresa para quem está entrando no mercado de trabalho. Flexibilidade de horário e prezam por o bem-estar dos funcionários.

Contras: Falta de diálogo entre funcionários de diferentes áreas. Prazos curtos em projetos que requer batastante cuidado nas suas fases de desenvolvimento.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Ao combinar experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com mais de 435.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.