Como é trabalhar na Accenture?

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Valoriza o funcionário , bons benefícios , e alguns mimos como frutas que dão , respeita os funcionários , são flexíveis , maleáveis, e se preocupam com os funcionários

Contras: Por se tratar de empresa de grande porte , acho um pouco difícil o crescimento e o salário não é compatível com mercado , embora tenha ótimos benefícios

Vale a pena!

Trainee

Prós: Ótimo lugar para se desafiar, aprender e fazer networking. Excelentes treinamentos. Ambiente cheio de oportunidades para crescer na carreira e escolher o próprio caminho. Com certeza uma das melhores empresas do ramo.

Contras: Área de consultoria é bom não pensar em horas extras e férias. Trabalho, trabalho, trabalho. Tem que realmente gostar do que se faz. Depende muito também dos clientes.

Conselhos para presidência: Ser mais claro no plano de carreira quanto a salários e benefícios.

Sensacional. Deixa a desejar apenas nos benefícios.

Prós: Ambiente, clima organizacional, confiança, prestígio no mercado, pioneira no segmento de tecnologia, outros.

Contras: Poucos benefícios, salário abaixo da média do mercado para algumas funções, outros.

Uma ótima empresa para trabalhar e construir carreira.

Manager

Prós: A empresa trabalha fortemente em carreira e oportunidades. O crescimento do profissional depende de si, porém a empresa tem diversos meios de apoio e direcionamento da carreira das pessoas. O tamanho da empresa e o fato de atuar em todo o mundo proporciona diversas oportunidades e conexões.

Contras: Por ser uma multinacional, algumas definições e decisões são globais ou pelo menos a nível nacional, o que dificulta algumas ações regionais.

Accenture é a melhor empresa para se trabalhar

Analista Pleno

Nova Lima, MG

Prós: Oportunidades de crescimento, ambiente de trabalho saudável, ações internas motivacionais, treinamentos. Liderança justa, metas arrojadas que nos fazem querer desenvolver mais.

Contras: Distância - trajeto casa trabalho. Apenas Eu não tenho o que reclamar, estou há 3 anos na empresa e não veja algo que me incomode além da distância, mas esta é uma opção minha, acredito que o home office melhoraria, mas ainda não é disponível ao meu level, irei alcançar.

Conselhos para presidência: Acredito que para a Accenture ser ainda melhor, seria necessário disponibilizar aos colaboradores Accenture, porcentagem de desconto em cursos, sejam eles tecnicos, graduação ou profissionalizante, acredito que o futuro é o conhecimento.

Ótima empresa

Prós: Empresa muito boa para iniciantes, a curva de aprendizado é grande porém é necessário ter força de vontade. Cursos podem ser reembolsáveis, possibilidade de home-office (dependendo do projeto), plano de carreira e afins.

Contras: Plano de carreira ainda é um ponto nebuloso para mim, porém sei que existe. O salario é um pouco abaixo do mercado, mas para quem está iniciando é bem compensatório, pois o aprendizado é muito bom.

Excelente empresa

Analista Pleno

Prós: Empresa boa para se começar uma carreira, bem completa e oferece oportunidades a todos os seus colaboradores, plano de carreira disponivel a todos

Contras: Não há pontos negativos,

Otima empresa para investir no começo de carreira. Apesar da baixa remuneração inicial.

Prós: Plano de carreira bem estruturado e desafiador. Otima empresa para iniciar a carreira e aprender. Muitos benefícios diferenciados como carro e academia.

Contras: Empresa é muito grande e exige um esforço além do normal com relacionamentos para que seu trabalho tenha visibilidade e para que voce receba os devidos reconhecimentos.

Conselhos para presidência: Maior reconhecimento sobre os resultados do que sobre o tempo de casa.

Melhor empresa que já trabalhei, trabalharia novamente la por metade do que ganho sem pensar duas vezes!

Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2009

Barueri, SP

Prós: Metodologias, tecnologias de ponta, os melhores profissionais de sistemas trabalham, chances enormes de crescimento, quem é melhor é reconhecido. Um excelente plano de carreira, ambiente amistoso.

Contras: Não há pontos negativos, apenas poderia melhorar a remuneração de profissionais em inicio de carreira para não precisarem trocar a empresa por motivos financeiros.

Conselhos para presidência: Não há pontos negativos, apenas poderia melhorar a remuneração de profissionais em inicio de carreira para não precisarem trocar a empresa por motivos financeiros.

Boa empresa para o crecimiento

Associate Manager

Prós: Empresa internacional com muitos viajes na América latina toda. Também é e uma empresa grande é reconhecida, tem várias oportunidades para o crecimiento.

Contras: É uma empresa Muito exigente e muitas horas de trabalho, sempre se trabalha com altos níveis de estrés e sempre se tem muita responsabilidade.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. Atuando no Brasil desde 1983, a empresa mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, e um centro de soluções tecnológicas em Alphaville, capacitado para o desenvolvimento de soluções customizadas a custos competitivos. Além disso, a Accenture conta também com um Centro de Serviços Compartilhados, localizado em Curitiba, onde são criadas funções de back-office compartilháveis.