Como é trabalhar na Accenture?

Otima empresa para investir no começo de carreira. Apesar da baixa remuneração inicial.

Prós: Plano de carreira bem estruturado e desafiador. Otima empresa para iniciar a carreira e aprender. Muitos benefícios diferenciados como carro e academia.

Contras: Empresa é muito grande e exige um esforço além do normal com relacionamentos para que seu trabalho tenha visibilidade e para que voce receba os devidos reconhecimentos.

Conselhos para presidência: Maior reconhecimento sobre os resultados do que sobre o tempo de casa.

Melhor empresa que já trabalhei, trabalharia novamente la por metade do que ganho sem pensar duas vezes!

Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2009

Barueri, SP

Prós: Metodologias, tecnologias de ponta, os melhores profissionais de sistemas trabalham, chances enormes de crescimento, quem é melhor é reconhecido. Um excelente plano de carreira, ambiente amistoso.

Contras: Não há pontos negativos, apenas poderia melhorar a remuneração de profissionais em inicio de carreira para não precisarem trocar a empresa por motivos financeiros.

Conselhos para presidência: Não há pontos negativos, apenas poderia melhorar a remuneração de profissionais em inicio de carreira para não precisarem trocar a empresa por motivos financeiros.

Boa empresa para o crecimiento

Associate Manager

Prós: Empresa internacional com muitos viajes na América latina toda. Também é e uma empresa grande é reconhecida, tem várias oportunidades para o crecimiento.

Contras: É uma empresa Muito exigente e muitas horas de trabalho, sempre se trabalha com altos níveis de estrés e sempre se tem muita responsabilidade.

High Performance

Analista Júnior

Prós: O ambiente e a valorização do colaborador, a flexibilidade de horarios, o plano de carreira muito bem estabelecido, apoio ao crescimento das skills

Contras: Atualmente não tenho nada a reclamar, a empresa me auxilia em vários aspectos, até menos nos mínimos detalhes como as comemorações nas festas comemorativas

Avaliação Accenture

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho é confortável, todos os colegas se envolvem em ajudar para o aprendizado e na solução dos problemas. Problemas são dinâmicos, ou seja, sempre trabalha-se com algo novo.

Contras: Acredito que, apesar dos muitos benefícios que a empresa oferece, o salário está abaixo da média do mercado. Apesar disso, o ambiente de trabalho e a equipe compensa este salário.

Crescimento acelerado

Consultor de Strategy

Prós: Treinamentos, comunidade global, viagens internacionais, crescimento acelerado, pessoas inteligentes

Contras: Hora extra não remunerada, longos períodos de trabalho, politicagem interna, falta de comunicação interna sobre benefícios

Conselhos para presidência: Melhorar gestão da liderança para não considerar 10~12 hora de trabalho médias por consultor nos projetos. melhorar comunicação interna. Reduzir trabalhos burocráticos dos consultores (Ex: expense)

Muitas oportunidades

Analista de Sistemas Júnior

Recife, PE

Prós: Empresa incentiva o aperfeiçoamento do funcionário e dá várias oportunidades de crescimento.

Contras: Empresa poderia pagar um pouco melhor no início para não perder tantos talentos que saem com um ano ou menos.

Conselhos para presidência: Empresa poderia realizar algumas festividades para juntar mais os setores e com isso integrar os funcionários.

Ética, inovação e alta performance.

Analista Pleno

Recife, PE

Prós: A organização tem uma cultura forte de ética, inovação e alta performance, foi o que mais ouvi nos primeiros dias, isso certamente me deixou muito impactado, excedeu minhas espectativas.

Contras: Por ser uma empresa grande, alguns processos são muito amarrados, como o suporte, fazendo com um problema na sua estação de trabalho, demore horas ou dias até ser resolvido.

1000

Analista de Sistemas Júnior

Recife, PE

Prós: Ambiente, pessoas, forma de trabalhar, ferramentas, é tudo mais. São muitas coisas para poder descrever como boas. Mas de forma geral é uma ótima empresa para início de carreira.

Contras: O salário abaixo da média. O salário dá empresa é abaixo da média do mercado tanto local e principalmente quanto ao nacional. O salário a baixo dá média

Empresa de ponta, honesta

Analista Pleno

Prós: Plano de carreira, complience e mobilidade de carreira. Empresa multinacional, conceituada e que está entre as melhores no ramo de consultoria.

Contras: Salários a baixo de mercado para engenheiros. Deveria ter um planos de desenvolvimento e aceleração para talentos...... eieie

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. Atuando no Brasil desde 1983, a empresa mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, e um centro de soluções tecnológicas em Alphaville, capacitado para o desenvolvimento de soluções customizadas a custos competitivos. Além disso, a Accenture conta também com um Centro de Serviços Compartilhados, localizado em Curitiba, onde são criadas funções de back-office compartilháveis.