Como é trabalhar na Accenture?

Cotidiano de consultor

Analista de Estratégia

Prós: Desenvolvimento pessoal por passar em diversos tipos de projetos e lidando com pessoas e culturas diferentes. O pessoal é muito inteligente e prestativo, suportando meu desenvolvimento

Contras: Altas cargas de trabalho e falta de rotina, já que os projetos tem prazos agressivos. Necessidade de viajar todas as semanas quando o projeto é fora da base

Conselhos para presidência: Continuar estimulando o desenvolvimento das pessoas

Estagio

Prós: Possibilidade de aprendizado e crescimento profissional. Um dos objetivos da empresa é formar os estagiários e tem muita chance de efetivação.

Contras: Nem todos que trabalham na empresa entendem e realmente colocam em prática a cultura da empresa o que pode atrapalhar a formação de estagiários.

Ótima empresa para crescimento profissional e aprendizado.

Analista Júnior

Prós: Oportunidade de crescimento, capacitação profissional, flexibilidade, ambiente de trabalho diferenciado, utilização de novas tecnologias, benefícios

Contras: Muitas vezes a carga de trabalho é alta, o funcionário precisa ter disponibilidade de horário e se adaptar com o ritmo de consultoria, precisa estar disposto a encarar mudança de localidade conforme demando do projeto.

Excelente empresa

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito aprendizado, muito trabalho. Uma empresa sólida, onde você certamente conseguirá atingir seus objetivos de carreira. E a empresa permite que isso ocorra, por conta da grande quantidade de projetos e clientes.

Contras: Não recomendada para pessoas que não gostam de sair de sua zona de conforto. Ela é uma empresa que cobra sempre o melhor de você, mas também possui todo suporte para que você consiga atingir os objetivos propostos.

Show

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Salário compatível com a função , sempre buscando favorecer o funcionários, busca de aperfeiçoamento entre equipes e direção... otimização

Contras: Horário a combinar , flexibilidade seria o ideal junto com as equipes de trabalho... Mas é um ponto a ser pensando, traria mais satisfação para todos.

Um ótimo início

Prós: Por sorte peguei um cliente muito bom de se trabalhar. Bons gerentes e ambiente de cooperação. Sobre pagamentos e benefícios, tudo ótimo até aqui. Gympass, benefícios de desconto, muitos cursos, e os benefícios normais como vr, fretado e bom plano de saúde.

Contras: Temos que aprender a nós virar, pois muitas pontas ficam soltas. Para quem está iniciando é um bom início, mas não sei se pra quem já está há tempos é tão bom quanto, já que a escada de promoção parece um pouco lenta.

Experiência Accenture Recife

Ex-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Campanhas de motivação, abordagem de temas relacionados à diversidade, ambiente de trabalho com boa energia, valoriza o colaborador, preza pelo seu crescimento.

Contras: Infelizmente, dependendo da unidade ou do estado em que você está alocado, eles não o permitem trocar de área ou prometem mas nunca o fazem.

Conselhos para presidência: Não é porque o funcionário troca de área que a empresa não irá crescer. Se você entende isso e não "castiga" o supervisor e gerente de área por este fato, então o colaborador não terá motivos para deixar a empresa.

Otima empresa para se começar a carreira

Analista Jr

Recife, PE

Prós: Beneficios, plano de carreira, oportunidade de aprendizado

Contras: Eles tem um salario abaixo do mercado, e geralmenre ...

Conselhos para presidência: Mais justiça em suas faixas salariais.

Recomendo a experiência!

Analista de Testes Automatizados

Porto Alegre, RS

Prós: Grande oportunidade de crescimento. Empresa global, reconhecimento e gestão eficaz, benefícios atraentes, feedbacks contínuos, possibilidade de aprender inglês.

Contras: Não tem muito a melhorar, é uma grande empresa e o quw incomoda é o fato de prestar serviços aos clientes, que são exigentes e acabam solicitando recursos capacitados acima do normal

Accenture

Gerente

Prós: Uma excelente empresa para se iniciar a carreira. muita oportunidade de aprendizado e muita documentação a disposição do colaborador. Uma rede de suporte global 24h

Contras: Relação carga de trabalho vs total compensation pouco atrativo nos cargo de entrada. O ritmo acelerado e as constantes viagens contribuem para um turnover frequente

Conselhos para presidência: work life balance

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Ao combinar experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com mais de 435.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.