Como é trabalhar na Accenture?

Consultor

Prós: Estilo de carreira bem agressivo, com nível de desafio bastante elevado e constante que proporciona um aprendizado rápido e te prepara para ter cada vez mais responsabilidades e consequentemente uma maior exposição. É uma empresa jovem onde há uma maior liberdade de comunicação, plano de carreira e estrutura de mentoring - os quais você tem que fazer uso a seu favor, autonomia de trabalho, mecanismos de defesa de seus interesses, bons benefícios e oportunidades de projetos variados em áreas diversas em lugares diferentes no país e no mundo. Valorização do currículo diante do mercado e subida nos níveis de carreira mais rápidos.

Contras: Ritmo de trabalho estressante, cultura brasileira que valoriza o perfil workaholic e enxerga mal o perfil do profissional que tenta manter equilíbrio de vida, uso deficiente das metodologias da empresa, decadência na qualidade de seleção dos profissionais - principalmente das workforces de Services (outsourcing), Solutions (fábrica) e Enterprise (operacional), a cultura de se começar a trabalhar com responsabilidade do próximo cargo de um a dois anos antes de ser promovido (o que piora a percepção de remuneração) e remuneração abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Trabalhar para tornar realidade o que está no papel, pois ao trabalhar algum tempo na empresa, ainda que ela seja muito melhor que a média do mercado, ainda assim está muito aquém do que nos é vendido na contratação. Melhorar a remuneração, principalmente dos profissionais com melhor performance, selecionar profissionais de forma mais criteriosa, implantar um sistema de avaliação bottom-up e fiscalizar com mais intensidade os desvios de políticas.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Ao combinar experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com mais de 435.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.