Como é trabalhar na Accenture?

Consultor

Prós: Estilo de carreira bem agressivo, com nível de desafio bastante elevado e constante que proporciona um aprendizado rápido e te prepara para ter cada vez mais responsabilidades e consequentemente uma maior exposição. É uma empresa jovem onde há uma maior liberdade de comunicação, plano de carreira e estrutura de mentoring - os quais você tem que fazer uso a seu favor, autonomia de trabalho, mecanismos de defesa de seus interesses, bons benefícios e oportunidades de projetos variados em áreas diversas em lugares diferentes no país e no mundo. Valorização do currículo diante do mercado e subida nos níveis de carreira mais rápidos.

Contras: Ritmo de trabalho estressante, cultura brasileira que valoriza o perfil workaholic e enxerga mal o perfil do profissional que tenta manter equilíbrio de vida, uso deficiente das metodologias da empresa, decadência na qualidade de seleção dos profissionais - principalmente das workforces de Services (outsourcing), Solutions (fábrica) e Enterprise (operacional), a cultura de se começar a trabalhar com responsabilidade do próximo cargo de um a dois anos antes de ser promovido (o que piora a percepção de remuneração) e remuneração abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Trabalhar para tornar realidade o que está no papel, pois ao trabalhar algum tempo na empresa, ainda que ela seja muito melhor que a média do mercado, ainda assim está muito aquém do que nos é vendido na contratação. Melhorar a remuneração, principalmente dos profissionais com melhor performance, selecionar profissionais de forma mais criteriosa, implantar um sistema de avaliação bottom-up e fiscalizar com mais intensidade os desvios de políticas.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. Atuando no Brasil desde 1983, a empresa mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, e um centro de soluções tecnológicas em Alphaville, capacitado para o desenvolvimento de soluções customizadas a custos competitivos. Além disso, a Accenture conta também com um Centro de Serviços Compartilhados, localizado em Curitiba, onde são criadas funções de back-office compartilháveis.