Como é trabalhar na Accenture?

Apenas para início de carreira

Prós: Estou na empresa há 3 anos e neste período tive a oportunidade de trabalhar em diversos clientes e projetos diferentes. O ponto positivo da Accenture está exatamente ligado à esta possibilidade de diversificar o seu trabalho, o que favorece bastante o aprendizado. Recomendo apenas para início de carreira.

Contras: No longo prazo a mudança constante de projetos, times, clientes, etc., acaba gerando um sensação de descontinuidade no acompanhamento da sua carreira, o que pode influenciar negativamente no seu processo de avaliação anual. Recebemos o resultado da avaliação anual em setembro do ano X e o pagamento do bônus se dá em DUAS PARCELAS, uma em janeiro e outra somente em outubro DO ANO SEGUINTE. O mais absurdo disto é que você recebe uma avaliação por um ano que você JÁ TRABALHOU na empresa, mas para receber o pagamento integral você precisa trabalhar todo o ano seguinte, então nem pense em pedir demissão se pretender receber o dinheiro todo da sua avaliação, pelo ano que você já trabalhou :)

Conselhos para presidência: Maior transparência nas avaliações já que esta é feita em comparação com outros funcionários do mesmo nível de carreira. Revisão da política de pagamento do bônus anual.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. Atuando no Brasil desde 1983, a empresa mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, e um centro de soluções tecnológicas em Alphaville, capacitado para o desenvolvimento de soluções customizadas a custos competitivos. Além disso, a Accenture conta também com um Centro de Serviços Compartilhados, localizado em Curitiba, onde são criadas funções de back-office compartilháveis.