Como é trabalhar na Accenture?

Apenas para início de carreira

Prós: Estou na empresa há 3 anos e neste período tive a oportunidade de trabalhar em diversos clientes e projetos diferentes. O ponto positivo da Accenture está exatamente ligado à esta possibilidade de diversificar o seu trabalho, o que favorece bastante o aprendizado. Recomendo apenas para início de carreira.

Contras: No longo prazo a mudança constante de projetos, times, clientes, etc., acaba gerando um sensação de descontinuidade no acompanhamento da sua carreira, o que pode influenciar negativamente no seu processo de avaliação anual. Recebemos o resultado da avaliação anual em setembro do ano X e o pagamento do bônus se dá em DUAS PARCELAS, uma em janeiro e outra somente em outubro DO ANO SEGUINTE. O mais absurdo disto é que você recebe uma avaliação por um ano que você JÁ TRABALHOU na empresa, mas para receber o pagamento integral você precisa trabalhar todo o ano seguinte, então nem pense em pedir demissão se pretender receber o dinheiro todo da sua avaliação, pelo ano que você já trabalhou :)

Conselhos para presidência: Maior transparência nas avaliações já que esta é feita em comparação com outros funcionários do mesmo nível de carreira. Revisão da política de pagamento do bônus anual.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Ao combinar experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com mais de 435.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.