Como é trabalhar na Accenture?

Empresa com foco no cliente e pouco foco no talento, apesar do discurso.

Consultor Sênior

Prós: Oportunidades em muitos clientes; Interesse em manter o recurso; Política de carreira;

Contras: Preconceito com idade; Gestores de pessoas nos contratos com muito pouco competência;

Conselhos para presidência: Os Gerentes deveriam ser mais preocupados com as pessoas e haver um esforço de compatibilizar as necessidades do cliente x a rentabilidade do projeto x as necessidades do recurso. O discurso da Accenture quanto ao foco no talento é muito bem estruturado. A aplicação destas diretrizes estão na mão de gestores que são cobrados apenas pelo resultado financeiro do projeto e em consequência ignoram a satisfação e interesses dos recursos.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. Atuando no Brasil desde 1983, a empresa mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, e um centro de soluções tecnológicas em Alphaville, capacitado para o desenvolvimento de soluções customizadas a custos competitivos. Além disso, a Accenture conta também com um Centro de Serviços Compartilhados, localizado em Curitiba, onde são criadas funções de back-office compartilháveis.