Como é trabalhar na Accenture?

Empresa com foco no cliente e pouco foco no talento, apesar do discurso.

Consultor Sênior

Prós: Oportunidades em muitos clientes; Interesse em manter o recurso; Política de carreira;

Contras: Preconceito com idade; Gestores de pessoas nos contratos com muito pouco competência;

Conselhos para presidência: Os Gerentes deveriam ser mais preocupados com as pessoas e haver um esforço de compatibilizar as necessidades do cliente x a rentabilidade do projeto x as necessidades do recurso. O discurso da Accenture quanto ao foco no talento é muito bem estruturado. A aplicação destas diretrizes estão na mão de gestores que são cobrados apenas pelo resultado financeiro do projeto e em consequência ignoram a satisfação e interesses dos recursos.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Ao combinar experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com mais de 435.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.