Como é trabalhar na Accenture?

Ótima empresa para iniciar a carreira, apenas isso!

Analista de Sistemas

Prós: A Accenture proporciona ótima oportunidade de aprendizado para jovens talentos e bons benefícios para funcionários em nível gerencial.

Contras: Salário abaixo da média do mercado, processo de avaliação ruim onde pode haver favorecimento, empresa em alguns casos não paga horas extras, plantões e férias vencidas. O custo dos projetos vem sempre em primeiro lugar e não a qualidade do serviço prestado ou a vida pessoal do funcionário. Sinto pena de algumas pessoas próximas a mim que não tem vida pessoal devido a escolha que fizeram de se dedicar quase que inteiramente a empresa.

Conselhos para presidência:  Melhorar processo de avaliação, remuneração e valorização do profissional.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. Atuando no Brasil desde 1983, a empresa mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, e um centro de soluções tecnológicas em Alphaville, capacitado para o desenvolvimento de soluções customizadas a custos competitivos. Além disso, a Accenture conta também com um Centro de Serviços Compartilhados, localizado em Curitiba, onde são criadas funções de back-office compartilháveis.