Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Accenture?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    Embarcando no Titanic

    Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de trabalhar em diferentes projetos para diferentes clientes em diferentes lugares no mundo.

    Contras: Os projetos têm metas sabidamente inexequíveis e o problema acaba estourando no líder de equipe que está em contato diário com o cliente. A remuneração é péssima, o sistema de avaliação é ilusório e o discurso organizacional é muito contraditório, As lideranças não têm coragem e as decisões difíceis não são tomadas. Os programas internos da empresa não se reciclam e já estão desatualizados. A cultura e o clima organizacional são ruins.

    Conselhos para presidência: Os líderes (incluindo gerentes e senior executives) precisam se preocupar verdadeiramente por seus funcionários, não só cobrar resultados. Eles precisam entender as aspirações de seus liderados e ajudá-los a alcançá-las. Hoje, infelizmente, isso deixou de existir. Deve haver um sentimento claro de troca entre líderes e liderados, senão o trabalho perde o sentido e a consequência é que as pessoas deixam de ter prazer e orgulho de trabalhar na organização e abandonam a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Ao combinar experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com mais de 435.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.

Site

RH: quer atrair bons talentos?