Como é trabalhar na Accenture?

Como me sinto na Accenture

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente físico de trabalho.

Contras: Falta de oportunidades, processos engessados, líderes e gestores incompetentes, processos não meritocráticos de avaliação, baixíssimo salário em relação ao mercado e falta de gestão de RH quando estamos longe dos prédios da empresa (trabalhando no cliente)

Conselhos para presidência: Acredito que devam parar de colocar profissionais que gerenciam projetos para gerenciar pessoas, pois você pode ser um bom gestor de projetos, mas um péssimo gestor de pessoas e isso influencia uma quantidade enorme de pessoas quando um gestor é escolhido de forma equivocada.
    Os canais de comunicação devem ser abertos, não vejo a cultura de portas abertas sendo praticada na Accenture. Trabalho no BPO OI e a pior coisa que a Accenture fez foi contratar todos os gestores oriundos da própria OI, pois a cultura deles é OI e jamais será Accenture. Se eu soubesse disso jamais teria saído da GVT para vir trabalhar na Accenture. Minha desilusão é gigante, pois até hoje não temos mentores de carreira, minha RH não responde meus e-mails, meu novo gerente também não responde e me sinto isolado na empresa trabalhando no cliente. Desde meu ingresso na Accenture diversos colegas pediram demissão e foram para outras empresas, não gostaria de fazer o mesmo, mas vejo isso como única solução.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Ao combinar experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com mais de 435.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.