Como é trabalhar na Accenture?

Tecnologia é de ponta, ser humano nem tanto.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cursos, treinamentos, benefícios e plano de carreira. Ferramentas de trabalho propiciam maior mobilidade, além da possibilidade de trabalho home office.

Contras: A política de ambiente de trabalho e igualdades de gênero, raça, cor e religião pregada pela empresa é boa. No entanto, sua prática esbarra, e muito, no ego de boa parte dos funcionários, sobretudo de médio e grande escalão, que insiste em sobrepor seu cargo, sua posição social, e até sua localização geográfica de moradia, negando um simples "bom dia". Essa situação se estende na formação de grupos, comumente chamados de "panela", onde somente aqueles que fazem parte são beneficiados com a 'política de cargos e salários'. Uma empresa multinacional, com tecnologia de ponta, deixa a desejar quando o assunto é o ser humano propriamente dito e sua relação de hierarquia com seus pares. Os intensos e proveitosos treinamentos sobre ética, que são aplicados durante todo o ano, deveriam estender-se a política de ambiente de trabalho, a começar pela própria liderança.

Conselhos para presidência: Avaliação/treinamento psicológica para que o funcionário que alcance um cargo acima, ou de liderança, tenha capacidade psíquica para assumir e agregar valor ao cargo e ao time.

Accenture

Consulting, Strategy, Digital, Technology, Operations