Como é trabalhar na Accenture?

Uma empresa inovadora com mindset ainda não tão inovador no Brasil

Consultor Sênior

Prós: A possibilidade de trabalhar em áreas e projetos diferentes, de usar o Inglês em projetos globais e obter/compartilhar novos conhecimentos. Muitos treinamentos online/virtuais disponíveis e a possibilidade de trabalhar remoto ajudam no crescimento e a melhorar a qualidade de vida. Um dos melhores benefícios é ter carro da empresa (não válido para todas as áreas).

Contras: A empresa tem feito um investimento muito alto em inovação, mas infelizmente a mente de vários líderes não segue o mesmo padrão. Você é cobrado para inovar, fazer diferente, mas muitas vezes não encontra espaço para experimentar. A alta liderança deve descer do pedestal, se aproximar e empoderar mais as pessoas se quiser realmente inovar e fazer a diferença. Uma empresa pode fazer o investimento que quiser, mas se não levar as pessoas consigo, de nada adiantará.

Conselhos para presidência: Ouvir mais as pessoas em níveis de carreira mais baixos, pois são elas que fazem a roda girar. Se colocar no lugar dessas pessoas antes de tomar decisões puramente gerenciais. Abrir espações reais para inovação e experimentação.

Accenture

Consulting, Strategy, Digital, Technology, Operations