Como é trabalhar na Accenture?

Bastante pressão, benefícios que talvez compensem.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Flexibilidade para quem trabalha nas áreas de tecnologia e consultoria, a depender do projeto. Ótimo plano de saúde, salário de acordo com a área. Processo de avaliação é uma tentativa de ser justo, com retorno de superiores e pares em vez de ser apenas de seu superior. VR bom e VT relativamente bom. Independência para atuar. Muita oportunidade para se aperfeiçoar habilidades técnicas e de gestão. Possibilidade de ascensão na carreira e bônus.

Contras: Trabalho com pressão para entregar, há épocas de muito estresse e desgaste. A qualidade do ambiente de trabalho depende do projeto em que se está, portanto pode haver sorte de estar em um bom projeto, com gestor e clientes justos e competentes, entre outras variáveis. Já tive sorte e azar com os gerentes com quem trabalhei, onde fui prejudicado quando tive um chefe que não gostava de mim mas também tive bons retornos com chefes que valorizavam meu trabalho.

Conselhos para presidência: As condições de trabalho não são adequadas para mulheres com filhos. A pressão é forte para aceitar horas extras, inclusive durante os fins-de-semana, o que acaba sendo impraticável para mães, que são possivelmente boas funcionárias, além de equilibrarem a empresa, que é predominantemente formada por homens.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Ao combinar experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com mais de 435.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.