Como é trabalhar na Accenture?

ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Sendo uma das grandes empresas de consultoria no mundo, a Accenture é um ótima companhia para iniciar a carreira. Ela te dá a oportunidade para ter experiências internacionais, o que é um excelente ponto para quem procura construir um carreira sólida em um mundo globalizado.

Contras: Processo de avaliação tem que ser mais claro e objetivo. Nos 7 anos que trabalhei na empresa, vi por diversas vezes pessoas reclamarem da falta de transparência.

Conselhos para presidência: Empresa ainda continua com uma estrutura muito hierárquica o que cria um ambiente formal demais e impessoal. Empresa tem que focar em ser mais horizontal e mostrar o quão é importante a proximidade e entre os funcionários e a liderança da empresa. Isso é extremamente importante para uma empresa de consultoria.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Ao combinar experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com mais de 435.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.