Como é trabalhar na Accenture?

Infelizmente não conheci a verdadeira cultura Accenture

User Experience DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa Global, RH acessível, Orientação para plano de carreira que você leva pra vida, Estrutura Física impecável, Área e Profissionais de Inovação Tecnológica Acessível (GARAGE).

Contras: Com as novas dinâmicas de mercado é muito baixa a possibilidade de projetos fora do Brasil para quem trabalha no Brasil. Péssimos Gerentes, Gestores e líderes em virtude da política de canibalismo e aquisição de muitas agências que continuam com contratações de amigos (pessoal da turma),ou seja, se você foi contratado pela seu currículo e portfólio mas percebe que a turma não gosta de você te neutralizam e você não consegue mostrar seu potencial ficando frustado, cultura de agência da esquina. Líderes inexperiente que tentam a todo o custo manter a pose de que sabem tudo e não sabem o básico que é gerir, delegar e confiar na equipe que tem.

Conselhos para presidência: Observar com mais rigor as Agências que anexam ao Grupo. Minha experiência na que estava é que não seguem rigorosamente a cultura Accenture apresentada nos vídeos de treinamento da Empresa, principalmente de retaliação, bullying e assédio moral.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Ao combinar experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com mais de 435.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.