Como é trabalhar na Accenture?

Olhar correto da diretoria

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em

Prós: A empresa pensa muito no funcionário, apesar de muitas vezes estar longe dele, quando ele fica alocado direto em projetos, como foi o meu caso. E os funcionários de cargos gerenciais sempre são muitos simpáticos e solícitos quando encontram outros, independentemente de quem quer que seja e qual o cargo que ocupam na empresa.

Contras: Trabalhei no projeto Losango, tendo sido funcionário dessa empresa de 1988 até 1994 e de 1994 até 2007 na Accenture. Quando surge alguma implicância da gerência de seu projeto, mesmo sem ter razão alguma, ele realmente quer te fritar e por vezes mentir sobre você. Esse foi o meu caso - a gerência, por alguma razão particular, dita por todos os funcionários da equipe, na época em que eu trabalhava lá, é que ela não gostava de mim, e depois de mais de 10 anos de dedicação à Accenture, ela veio me dizer que eu não tinha o perfil da empresa. E isso foi dito pela pessoa que era a realmente mais odiada na equipe - de cada 10 funcionários, 9 não gostavam dela. E não me envergonho de dizer que não morria de amores por ela mas a respeitava. Nunca foi dada a chance de falar com alguém da empresa e de repente vejo aqui uma oportunidade. Caso queiram, podem me contactar À vontade.

Conselhos para presidência:  Conheçam bem os gerentes dos projetos, mas aos olhos dos analistas e não simplesmente olhando os números - eles escondem o que os gerentes fazem aos funcionários.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. Atuando no Brasil desde 1983, a empresa mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, e um centro de soluções tecnológicas em Alphaville, capacitado para o desenvolvimento de soluções customizadas a custos competitivos. Além disso, a Accenture conta também com um Centro de Serviços Compartilhados, localizado em Curitiba, onde são criadas funções de back-office compartilháveis.