Como é trabalhar na Accenture?

Excelente empresa para iniciar sua carreira

Consultor

Prós: A empresa oferece boas oportunidades para quem está iniciando a carreira. Na consultoria pude, recém formado, trabalhar em projetos grandes fora do país, o que acrescenta muito ao currículo. Sempre tive sorte de trabalhar com ótimas pessoas e profissionais e este é, ao meu ver um dos principais pontos fortes da empresa.

Contras: Na maioria dos projetos em que já trabalhei é difícil conseguir balancear trabalho e vida pessoal, e é normal passar por longos períodos trabalhando 14 horas/dia, sábados, domingos, feriados, etc. Em teoria a empresa incentiva home office e outras iniciativas para melhorar a qualidade de vida, mas na prática nunca vi nenhum projeto que seguisse esta prática.
    A remuneração está na média ou talvez um pouco abaixo do mercado, e o esquema de participação nos lucros depende de um sistema de avaliação que, ao meu ver, nem sempre é justo.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. Atuando no Brasil desde 1983, a empresa mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, e um centro de soluções tecnológicas em Alphaville, capacitado para o desenvolvimento de soluções customizadas a custos competitivos. Além disso, a Accenture conta também com um Centro de Serviços Compartilhados, localizado em Curitiba, onde são criadas funções de back-office compartilháveis.