Como é trabalhar na Accenture?

Excelente empresa para iniciar sua carreira

Consultor

Prós: A empresa oferece boas oportunidades para quem está iniciando a carreira. Na consultoria pude, recém formado, trabalhar em projetos grandes fora do país, o que acrescenta muito ao currículo. Sempre tive sorte de trabalhar com ótimas pessoas e profissionais e este é, ao meu ver um dos principais pontos fortes da empresa.

Contras: Na maioria dos projetos em que já trabalhei é difícil conseguir balancear trabalho e vida pessoal, e é normal passar por longos períodos trabalhando 14 horas/dia, sábados, domingos, feriados, etc. Em teoria a empresa incentiva home office e outras iniciativas para melhorar a qualidade de vida, mas na prática nunca vi nenhum projeto que seguisse esta prática.
    A remuneração está na média ou talvez um pouco abaixo do mercado, e o esquema de participação nos lucros depende de um sistema de avaliação que, ao meu ver, nem sempre é justo.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Ao combinar experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com mais de 435.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.