Como é trabalhar na Accenture?

Inicio de Carreira x Somos mais um numero

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Vitória, ES

Prós: Empresa com grande visibilidade no mercado, apresenta ótimas oportunidades de aprendizagem para cargos iniciais. A empresa é totalmente focada em resultado, então não é lugar pra quem gosta de bater cartão e "deixa a vida me levar". Tem que entrar para fazer a diferença. Projetos e desafios fora da base, Viagens nacionais e internacionais.

Contras: Baixo salários, divulgam benefícios que é praticamente inviável conseguir usufruí-los para quem trabalha em projeto dentro do cliente. A empresa tem uma politica boa com uma visão maravilhosa, mas na pratica cria-se uma cultura de funcionários "descartáveis", onde os talentos são apagados e desmotivado pelo líder ou gestor.Apesar do salário estar dentro do mercado no início, você ficará com o mesmo salário durante muitos anos, apenas com o dissídio, com a promessa de praticamente dobrar o salário caso seja promovido o que é claro que não acontece. Avaliação que leva mais em conta as amizades e puxa sacos do que o desempenho do funcionário.

Conselhos para presidência: Palavras bonitas e milhares de e-mails de motivação por dia não pagam as contas de ninguém. Não adianta criar programas que não existem de fato. Parem de pensar um pouco no cliente ou somente em resultado/lucro e valorizem os bons funcionários por competência enquanto é tempo.

Accenture

Consulting, Strategy, Digital, Technology, Operations