Como é trabalhar na Accenture?

Carreira acelerada, dinâmica e cheia de desafios

Business & Technology Integration AnalystEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa global, ambiente colaborativo, gerentes e diretores acessíveis, rico arcabouço de metodologias e assets, dinamismo, melhores talentos, liberdade para rotacionar dentre áreas distintas, o profissional é dono da própria carreira e consegue se movimentar bem.

Contras: Como é praxe dentre as consultorias, trabalha-se muito e não costuma ser bem-visto o profissional que queira declarar as horas extras trabalhadas, o que por vezes impede o profissional de ter um bom work-life balance, já que é comum se trabalhar tanto que não sobre tempo suficiente para auto-desenvolvimento. DICA: Peça sempre as WBS, não só dos projetos, mas de BD se estiver ajudando em propostas e/ou atividades operacionais.

Conselhos para presidência: Atentar-se aos valores da empresa, quando fundada, de investir nos colaboradores. Atualmente, o turnover é altíssimo.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Ao combinar experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com mais de 435.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.