Como é trabalhar na Accenture?

Carreira acelerada, dinâmica e cheia de desafios

Business & Technology Integration AnalystEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa global, ambiente colaborativo, gerentes e diretores acessíveis, rico arcabouço de metodologias e assets, dinamismo, melhores talentos, liberdade para rotacionar dentre áreas distintas, o profissional é dono da própria carreira e consegue se movimentar bem.

Contras: Como é praxe dentre as consultorias, trabalha-se muito e não costuma ser bem-visto o profissional que queira declarar as horas extras trabalhadas, o que por vezes impede o profissional de ter um bom work-life balance, já que é comum se trabalhar tanto que não sobre tempo suficiente para auto-desenvolvimento. DICA: Peça sempre as WBS, não só dos projetos, mas de BD se estiver ajudando em propostas e/ou atividades operacionais.

Conselhos para presidência: Atentar-se aos valores da empresa, quando fundada, de investir nos colaboradores. Atualmente, o turnover é altíssimo.

Accenture

Consulting, Strategy, Digital, Technology, Operations