Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Accenture?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Você será reconhecido, ter uma boa carreira e fazer coisas incríveis. Mas vai ralar muito pra isso.

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Projetos incríveis, pessoas excelentes e dinamismo. A Accenture é reconhecida e respeitada no mercado por ser uma das maiores consultorias do mundo e isso tem um grande impacto no currículo de seus funcionários.

    Contras: O volume de trabalho e entrega são altíssimos, o que impede que o funcionário tenha uma vida pessoal saudável. Não só isso: com tanta coisa para fazer, fica difícil fazer atividades paralelas (como cursos e aprimoramentos), o que de certa forma tende a frear a inovação e a criatividade do colaborador.

    Conselhos para presidência: Incentivar os líderes dos projetos a colocarem os prazos e afazeres dos projetos dentro dos limites da jornada de trabalho (8 horas por dia). A cultura de trabalhar muito é tão enraizada que trabalhar 8 horas por dia (o que não é pouco) tende a ser insuficiente.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. Atuando no Brasil desde 1983, a empresa mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, e um centro de soluções tecnológicas em Alphaville, capacitado para o desenvolvimento de soluções customizadas a custos competitivos. Além disso, a Accenture conta também com um Centro de Serviços Compartilhados, localizado em Curitiba, onde são criadas funções de back-office compartilháveis.

Site

RH: quer atrair bons talentos?