Como é trabalhar na Accenture?

Excelentes benefícios, mas salário abaixo do mercado

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Vitória, ES

Prós: A empresa é uma multinacional, com oportunidades de crescimento, participação nos resultados, Excelentes benefícios como plano de saúde muito bom para o colaborador e a família e plano odontológico ótimo (sem descontos), ambiente muito agradável.

Contras: Apesar de ter ótimos benefícios, os salários oferecidos são bem abaixo do mercado (Analista Senior recebendo menos de 3,2 mil), as promoções nem sempre são concedidas para os funcionários que se destacam, sendo ofuscados por funcionários que possuem um grau de amizade maior com a liderança, que, muitas vezes, deixa o profissionalismo de lado.
    O método de promoção é confuso, existem pré-requisitos a serem seguidos para atingir o próximo nível de carreira, mas alguns colaboradores são promovidos sem precisar atendê-los. Para a promoção, é realizada uma reunião entre os gerentes para determinar quais profissionais serão promovidos. Existem gerentes com equipes de 5, às vezes 8 pessoas que se impõem e conseguem promover seus recursos com frequência e outros que ficam anos sem conseguir promoção, mesmo com equipes grandes (acima de 20 pessoas). Já presenciei casos de profissionais excelentes que não foram promovidos por "Não dar bom dia no corredor para um gerente" ou por gerentes alegando que não conseguiu cumprir promessa de promoção feita em reunião, na frente de toda a equipe, pois não queria entrar na discussão de promoção para não se indispor com os outros gerentes. Fora os casos de pessoas promovidas após anos de espera e ter aumento de 200 reais no final do mês.

Accenture

Consulting, Strategy, Digital, Technology, Operations