Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Accenture?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Em consultoria, ganha-se muita experiência, baixa remuneração total, rotina estressante e desgastante

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Primeiro ponto a salientar, trata-se de uma empresa gigante, portanto, é necessário mencionar pontos gerais e amplos para que seja minimamente coerente com a realidade da maioria das situações.
    1) Empresa multinacional: Em consultoria, há oportunidade de interagir com estrangeiros, realizar treinamentos no exterior, mas projetos fora de seu país ou mudar para outro país pela empresa (expatriado) são exceções.
    2) Evolução de carreira UP ou OUT: há muitas oportunidades de crescimento na empresa e muitos tipos de carreira. Para consultoria,ao longo do tempo ela está suavizando o "suba na carreira" ou "demita-se/seja demitido", ou seja, a carreira está ficando menos alavancada (perfil de consultoria) para carreiras mais estáveis (longo prazo com maior segurança).
    3) Grande oportunidade de aprendizado: há muitas ferramentas de aprendizado e pessoas dispostas a passar conhecimento, entretanto, é necessário muita pró-atividade.
    4) Pessoas bem qualificadas: no geral, a liderança é bem qualificada e muito disposta a desenvolver pessoas.

    Contras: Primeiro ponto a salientar, trata-se de uma empresa gigante, portanto, é necessário mencionar pontos gerais e amplos para que seja minimamente coerente com a realidade da maioria das situações.
    1) Salário: Para consultoria, paga-se muito mal pela quantidade de horas trabalhadas e a rotina extremamente desgastante e estressante. Em consultoria de negócios, a questão de banco de horas e horas extras deve ser alinhada com atenção no momento da entrada na empresa.
    2) Evolução de carreira UP ou OUT: Para consultoria,ao longo do tempo ela está suavizando o "suba na carreira" ou "demita-se/seja demitido", ou seja, a carreira está ficando menos alavancada (perfil de consultoria) para carreiras mais estáveis (longo prazo com maior segurança).
    3) Meritocracia em decadência: No histórico recente, a meritocracia está diminuindo com menos oportunidades e ferramentas de reconhecimento no curto prazo. A avaliação para definição de bônus e promoção ocorre apenas 1 vez ao ano e dependendo do momento da sua entrada na companhia, pode ser que tenha que esperar mais de 1 ano para ter uma avaliação sendo realizada (preste atenção neste ponto ao entrar).
    4) Regras não são claras na entrada: Assim como a maioria das empresas, as regras de avaliação, remuneração fixa e variável, benefícios e promoções não são expostas claramente para o candidato a vaga. Fique atento e pergunte o máximo que puder.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Ao combinar experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com mais de 435.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.

Site

RH: quer atrair bons talentos?