Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Accenture?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Aprendizado, mas clima de trabalho negativo

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2004

    São Paulo, SP


    Prós: De acordo com o tipo de projeto em que você é alocado, você tem possibilidade de aprendizado e visibilidade. Alguns projetos têm um escopo pouco atrativo. Porém, em outros, realmente é possível aprender e se desenvolver.

    Contras: A remuneração é pouco agressiva;
    O ambiente de trabalho é ruim e opressivo: a comunicação entre chefes e subordinados é truncada e cheia de ruído;
    Os gestores passam dos limites em relação à exigência de horas de trabalho e dedicação.

    Conselhos para presidência: Eventos de confraternização para aumentar engajamento e senso de pertencer na empresa são superficiais e pouco contribuem para melhorar o clima organizacional. Deveria concentrar esforços em desenvolver em seus gestores a capacidade de lidar com pessoas. Boa parte dos que são promovidos, podem até possuir boas habilidades técnicas, mas deixam a desejar nas habilidades interpessoais.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. Atuando no Brasil desde 1983, a empresa mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, e um centro de soluções tecnológicas em Alphaville, capacitado para o desenvolvimento de soluções customizadas a custos competitivos. Além disso, a Accenture conta também com um Centro de Serviços Compartilhados, localizado em Curitiba, onde são criadas funções de back-office compartilháveis.

Site

RH: quer atrair bons talentos?