Como é trabalhar na Accenture?

Ótima empresa para iniciar a carreira

Engenheiro de Software Pleno

Prós: Ótima empresa para iniciar a carreira, bons desafios e oportunidades para aprendizado. Ótimo convênio com plano de saúde.

Contras: Remuneração abaixo do mercado, plano de carreira não depende somente da performance do colaborador e acabam sendo impactadas por fatores muitas vezes obscuros.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus colaboradores, principalmente os que iniciaram sua carreira na empresa. Rever a política de remuneração, tornando-a mais próxima ao que o mercado oferece. Avaliar a cultura que esta se criando de iniciar a carreira na empresa, sair da mesma e retornar em cargos mais altos... este é um forte indicativo sobre o problema que há nos níveis intermediários de carreira na empresa.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. Atuando no Brasil desde 1983, a empresa mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, e um centro de soluções tecnológicas em Alphaville, capacitado para o desenvolvimento de soluções customizadas a custos competitivos. Além disso, a Accenture conta também com um Centro de Serviços Compartilhados, localizado em Curitiba, onde são criadas funções de back-office compartilháveis.