Como é trabalhar na Accenture?

Excelente formadora de profissionais

System AnalystEx-funcionário, saiu em 2013

Recife, PE

Prós: Grades desafios que nos levam a um nível de aprendizado constante e alto.
    Sentia confiança na ética nas pessoas de cargo elevado na empresa.
    Plano de Carreira definido, que mesmo que no longo prazo nos dá o guia de onde poderemos estar no futuro.
    Trabalho em grandes projetos, sempre atendendo clientes líderes em seus mercados.
    Impacto positivo no currículo profissional.

Contras: A mesma pressão que eleva o nível de aprendizado, em muitos momentos também chegam a desequilibrar sua vida pessoal.
    Salários totalmente desalinhados com o nível de responsabilidade que você tem dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Obviamente que minha visão estratégica do negócio é muito limitada, mas noto um turnover muito alto com os profissionais de nível mais elevado. O que leva a prejuízo operacional. Talvez uma atenção maior a carreira de profissionais promissores e uma remuneração mais apropriada pelo resultado entregue por esses poderia trazer um melhor retorno do investimento.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. Atuando no Brasil desde 1983, a empresa mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, e um centro de soluções tecnológicas em Alphaville, capacitado para o desenvolvimento de soluções customizadas a custos competitivos. Além disso, a Accenture conta também com um Centro de Serviços Compartilhados, localizado em Curitiba, onde são criadas funções de back-office compartilháveis.