Como é trabalhar na Accenture?

Diversidade sem especialização

Consultor

Prós: Flexibilidade, autonomia e possibilidade de trabalhar em diversas empresas, processos diferentes e pessoas distintas.

Contras: Não foi possível me especializar em nenhuma área que trabalhei, dado a delimitação de escopo dos projetos. Ainda assim, não pude conhecer outros segmentos, visto que uma vez trabalhando em determinado segmento todos os seus projetos são neste segmento. Além disso, apesar da flexibilidade de horas, a carga horária e muitas vezes alta demais.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. Atuando no Brasil desde 1983, a empresa mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, e um centro de soluções tecnológicas em Alphaville, capacitado para o desenvolvimento de soluções customizadas a custos competitivos. Além disso, a Accenture conta também com um Centro de Serviços Compartilhados, localizado em Curitiba, onde são criadas funções de back-office compartilháveis.