Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Accenture?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    Excelente para conhecimento mas falta alinhamento entre conceito e prática

    Manager

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa dinâmica com pessoas capazes. Excelente local para ampliar conhecimento e visão. O relacionamento com os clientes é extremamente valioso do ponto de vista de carreira pois permite um conhecimento maior do mercado em que o funcionário atua.

    Contras: Boa parte das políticas para os funcionários são conceituais e não práticas. O processo de desenvolvimento de carreira e treinamento são feitos para apresentar em revistas do mercado. Na prática,este processo é muito mais subjetivo do que se imagina.
    O processo de People Advocate não funciona de fato. O funcionário procura e nem resposta recebe.

    Conselhos para presidência: Se você quer que a empresa continue sólida, seria importante alinhar o discurso conceitual com a prática e estar mais próximo das pessoas que trabalham em sua empresa. Não adianta criar programas que não existem de fato.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. Atuando no Brasil desde 1983, a empresa mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, e um centro de soluções tecnológicas em Alphaville, capacitado para o desenvolvimento de soluções customizadas a custos competitivos. Além disso, a Accenture conta também com um Centro de Serviços Compartilhados, localizado em Curitiba, onde são criadas funções de back-office compartilháveis.

Site

RH: quer atrair bons talentos?