Como é trabalhar na Accenture?

Uma gtrande empresa com recompensas medíocres.

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Existe um plano de carreira sólido. Existem benefícios aos montes, como cursos e certificações, se você correr atrás e tiver uma gerência bacana. Claro, e o básico de plano de saúde, dental, plano de previdência privada, etc. Em cargos mais elevados existem até planos de compra de carros.

Contras: O crescimento existe, mas é lento e depende muito da boa vontade dos gerentes. Existe uma cota de promoções que a empresa como um todo libera e os gerentes tem que brigar por elas. Comigo aconteceu de eu assumir uma responsabilidade dois graus acima da minha função e, depois de um ano me matando de trabalhar com recursos limitados, tive que ouvir que alguém no setor havia recebido promoção nos últimos seis meses e que para eu ser promovido seria preciso esperar mais um ano para começar as negociações. O desempenho do profissional ajuda, mas ser um profissional empenhado e com rendimento alto não garantem subir na empresa. Além disso, a participação nos lucros existe, mas também é determinada em cotas a partir do desempenho dos profissionais. Se, por exemplo, em uma equipe de 10, se 5 tiveram desempenho acima da média, apenas dois receberão participação nos lucros como acima da média, enquanto os outros 3 serão avaliados como estando na média, porque não existe espaço para mais do que dois acima da média. Isso faz com que aconteça um clima estranho onde para um receber um determinado benefício, os demais precisam ficar para trás, o que resulta em funcionários mais mediocres tentando dar rasteira nos outros para ser graduado melhor.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Ao combinar experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com mais de 435.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.