Como é trabalhar na Accenture?

Uma gtrande empresa com recompensas medíocres.

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Existe um plano de carreira sólido. Existem benefícios aos montes, como cursos e certificações, se você correr atrás e tiver uma gerência bacana. Claro, e o básico de plano de saúde, dental, plano de previdência privada, etc. Em cargos mais elevados existem até planos de compra de carros.

Contras: O crescimento existe, mas é lento e depende muito da boa vontade dos gerentes. Existe uma cota de promoções que a empresa como um todo libera e os gerentes tem que brigar por elas. Comigo aconteceu de eu assumir uma responsabilidade dois graus acima da minha função e, depois de um ano me matando de trabalhar com recursos limitados, tive que ouvir que alguém no setor havia recebido promoção nos últimos seis meses e que para eu ser promovido seria preciso esperar mais um ano para começar as negociações. O desempenho do profissional ajuda, mas ser um profissional empenhado e com rendimento alto não garantem subir na empresa. Além disso, a participação nos lucros existe, mas também é determinada em cotas a partir do desempenho dos profissionais. Se, por exemplo, em uma equipe de 10, se 5 tiveram desempenho acima da média, apenas dois receberão participação nos lucros como acima da média, enquanto os outros 3 serão avaliados como estando na média, porque não existe espaço para mais do que dois acima da média. Isso faz com que aconteça um clima estranho onde para um receber um determinado benefício, os demais precisam ficar para trás, o que resulta em funcionários mais mediocres tentando dar rasteira nos outros para ser graduado melhor.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. Atuando no Brasil desde 1983, a empresa mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, e um centro de soluções tecnológicas em Alphaville, capacitado para o desenvolvimento de soluções customizadas a custos competitivos. Além disso, a Accenture conta também com um Centro de Serviços Compartilhados, localizado em Curitiba, onde são criadas funções de back-office compartilháveis.