Como é trabalhar na Accenture?

Hipocrisia, remunera mal os funcionários, Accenture High Perfomance em ilusão, empresa de passagem...

Auxiliar JurídicoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O Plano de saude e Dental são otimos. Amizade com alguns colegas de trabalho.Oportunidade de contratar profissionais sem experiência.

Contras: A politica de crescimento ou treinamento não existem no projeto. A Gratificação são distribuidas confome afinidade com o gestor ou lider. A empresa tem uma politica boa com uma visão maravilhosa, mas na pratica cria-se uma cultura de funcionarios "descartáveis", onde os talentos são apagados e desmotivado pelo lider ou gestor. O RH que é tão enfatizado não serve pra nada quando realmente existem alguns conflitos ou abuso do poder de algum líder. O nível de extrangeirismos são inúteis, além de ser absurda a quantidade de e-mails irrelevantes que recebemos. Para finalizar, os sálarios oferecidos são baixissimos para uma empresa multinacional e para cumprir as metas acaba ocorrendo um desequilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Conselhos para presidência: As pesquisas em revistas que são veiculadas pela mídia (Você S/A, etc.), não reflete a realidade da empresa. As perspectivas de crescimento são ótimas no papel e nos e-mails mas não existem na prática. Palavras bonitas e milhares de e-mails de motivação por dia não pagam as contas de ninguém. Não adianta criar programas que não existem de fato. A cultura da Accenture não existe nos clientes apenas na sede da empresa.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Ao combinar experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com mais de 435.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.