Como é trabalhar na Accenture?

Hipocrisia, remunera mal os funcionários, Accenture High Perfomance em ilusão, empresa de passagem...

Auxiliar JurídicoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O Plano de saude e Dental são otimos. Amizade com alguns colegas de trabalho.Oportunidade de contratar profissionais sem experiência.

Contras: A politica de crescimento ou treinamento não existem no projeto. A Gratificação são distribuidas confome afinidade com o gestor ou lider. A empresa tem uma politica boa com uma visão maravilhosa, mas na pratica cria-se uma cultura de funcionarios "descartáveis", onde os talentos são apagados e desmotivado pelo lider ou gestor. O RH que é tão enfatizado não serve pra nada quando realmente existem alguns conflitos ou abuso do poder de algum líder. O nível de extrangeirismos são inúteis, além de ser absurda a quantidade de e-mails irrelevantes que recebemos. Para finalizar, os sálarios oferecidos são baixissimos para uma empresa multinacional e para cumprir as metas acaba ocorrendo um desequilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Conselhos para presidência: As pesquisas em revistas que são veiculadas pela mídia (Você S/A, etc.), não reflete a realidade da empresa. As perspectivas de crescimento são ótimas no papel e nos e-mails mas não existem na prática. Palavras bonitas e milhares de e-mails de motivação por dia não pagam as contas de ninguém. Não adianta criar programas que não existem de fato. A cultura da Accenture não existe nos clientes apenas na sede da empresa.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. Atuando no Brasil desde 1983, a empresa mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, e um centro de soluções tecnológicas em Alphaville, capacitado para o desenvolvimento de soluções customizadas a custos competitivos. Além disso, a Accenture conta também com um Centro de Serviços Compartilhados, localizado em Curitiba, onde são criadas funções de back-office compartilháveis.