Como é trabalhar na Accenture?

Difícil encontrar equilíbrio com a vida pessoal

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa com grande visibilidade no mercado, apresenta ótimas oportunidades de aprendizagem para cargos iniciais, processo de avaliação interessante e bom salário para níveis mais experientes.

Contras: Dificuldade de conciliar a vida pessoal com a profissional. O funcionário é exigido ao extremo. Serve somente para uma experiência temporária. Se você quiser passar alguns anos na empresa e se dedicar para ter boas avaliações, você tem grandes chances de apresentar algum problema de saúde (olha que conheço casos). Muitos finais de semana e feriados serão perdidos.

Você escutará muito as frases como: "Está desmotivado", "Já vai?", "Almoço de 2 horas?" e "Ontem a noite foi boa". Essas frases cabem muito bem em um regime normal de 8 horas de trabalho, mas quando vc trabalha 12 horas ou mais por dia, vc acha que faz sentido?

Quer sair com vergonha da sua empresa e escondido para ninguém ver às 19 horas, este é o lugar certo para você.

Conselhos para presidência: Parem de pensar um pouco no cliente e valorizem os seus funcionários enquanto é tempo.
    Nunca consegui ter um executivo experiente da empresa como um ícone e desejar estar um dia no lugar dele. Percebi que a cada nível que eu subia menos qualidade de vida me esperava.
    Isso é muito grave.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Ao combinar experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com mais de 435.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.