Como é trabalhar na Accenture?

Difícil encontrar equilíbrio com a vida pessoal

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa com grande visibilidade no mercado, apresenta ótimas oportunidades de aprendizagem para cargos iniciais, processo de avaliação interessante e bom salário para níveis mais experientes.

Contras: Dificuldade de conciliar a vida pessoal com a profissional. O funcionário é exigido ao extremo. Serve somente para uma experiência temporária. Se você quiser passar alguns anos na empresa e se dedicar para ter boas avaliações, você tem grandes chances de apresentar algum problema de saúde (olha que conheço casos). Muitos finais de semana e feriados serão perdidos.

Você escutará muito as frases como: "Está desmotivado", "Já vai?", "Almoço de 2 horas?" e "Ontem a noite foi boa". Essas frases cabem muito bem em um regime normal de 8 horas de trabalho, mas quando vc trabalha 12 horas ou mais por dia, vc acha que faz sentido?

Quer sair com vergonha da sua empresa e escondido para ninguém ver às 19 horas, este é o lugar certo para você.

Conselhos para presidência: Parem de pensar um pouco no cliente e valorizem os seus funcionários enquanto é tempo.
    Nunca consegui ter um executivo experiente da empresa como um ícone e desejar estar um dia no lugar dele. Percebi que a cada nível que eu subia menos qualidade de vida me esperava.
    Isso é muito grave.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. Atuando no Brasil desde 1983, a empresa mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, e um centro de soluções tecnológicas em Alphaville, capacitado para o desenvolvimento de soluções customizadas a custos competitivos. Além disso, a Accenture conta também com um Centro de Serviços Compartilhados, localizado em Curitiba, onde são criadas funções de back-office compartilháveis.