Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Accenture?

Nunca mais volto aqui

Arquiteto de SoluçõesEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: A empresa possui plano de previdência privada, possui também plano de aquisição de ações pelos funcionários, uma PLR boa para quem está acima da média, uma gama de cursos gratuitos na plataforma de estudo online.

Contras: Desorganização total. A Accenture é a maior empresa de bodyshop do mundo. O funcionário fica largado dentro do cliente, sem saber com quem falar em caso de dúvidas com o RH, com o DP. O suporte técnico é uma zona, pra ter suporte, você precisa abrir um chamado, mas pra abrir o chamado você precisa ter acesso, porém pra ter acesso você precisa abrir um chamado, uma bagunça total. A minha contratação foi pra realizar Arquitetura de Sistemas com Integração e minhas atribuições diárias não condiziam com o meu cargo e não tinha absolutamente nada a ver com a minha carreira. Passava o dia inteiro abrindo chamados no SDM e acompanhando criação de malhas de transmissão de arquivos. Quando fui levantar que estava insatisfeito com a posição e as tarefas, me disseram que existiam outras oportunidades dentro do cliente. Outras oportunidades? Pra fazer a mesma coisa? Não obrigado. Solicitei a minha demissão para janeiro, já estava tudo certo. Falei com a "gerente" e ela simplesmente ignorou as minhas dúvidas, mandou que eu falasse com o RH e nem sequer me direcionou para uma pessoa em específico. Um descaso absurdo. Nos 10 meses que trabalhei pra Accenture, direto ou indiretamente, vi excelentes profissionais saírem por estar subalocados. Vi insatisfação em pessoas que com um grande potencial, mas que estavam largadas pela Accenture. Bom, de tudo isso, só consigo resumir uma coisa, trabalhar na Accenture foi a PIOR coisa que eu fiz na minha vida.

Conselhos para presidência: Parem de contratar as pessoas para depois subalocá-las em projetos furados.

Accenture

Consulting, Strategy, Digital, Technology, Operations