Como é trabalhar na Accenture?

Uma ótima experiência de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalho interessante; acesso a informação de ponta; ética nos negócios; trabalhar com grupos distintos de pessoas e clientes de vários segmentos.

Contras: A carga burocrática e corporativa aumentou muito e a política interna também e qualidades profissionais alinhadas com isso passaram a ser mais valorizadas.

Excelente empresa para se iniciar a carreira

Associate Manager

Prós: As pessoas estão sempre dispostas a melhorar processos, desenvolver pessoas. Possui bons benefícios como Plano de saúde e carro (a partir de consultor na área de Consulting)

Contras: Algumas áreas não são priorizadas, e não possuem os mesmos benefícios e salários. Existem áreas com maior número de cargos, o que aumenta o tempo entre níveis de carreira.

Adoro

Consultor

Prós: Sempre novos desafios. Bastante viagens. Muitos treinamentos. Possibilidade de crescer muito rápido. Colegas de trabalho muito legais. Todo mundo se ajuda.

Contras: Não tem até agora. Talvez muitas horas extras, mas são pagas.

Bastante pressão, benefícios que talvez compensem.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Flexibilidade para quem trabalha nas áreas de tecnologia e consultoria, a depender do projeto. Ótimo plano de saúde, salário de acordo com a área. Processo de avaliação é uma tentativa de ser justo, com retorno de superiores e pares em vez de ser apenas de seu superior. VR bom e VT relativamente bom. Independência para atuar. Muita oportunidade para se aperfeiçoar habilidades técnicas e de gestão. Possibilidade de ascensão na carreira e bônus.

Contras: Trabalho com pressão para entregar, há épocas de muito estresse e desgaste. A qualidade do ambiente de trabalho depende do projeto em que se está, portanto pode haver sorte de estar em um bom projeto, com gestor e clientes justos e competentes, entre outras variáveis. Já tive sorte e azar com os gerentes com quem trabalhei, onde fui prejudicado quando tive um chefe que não gostava de mim mas também tive bons retornos com chefes que valorizavam meu trabalho.

Conselhos para presidência: As condições de trabalho não são adequadas para mulheres com filhos. A pressão é forte para aceitar horas extras, inclusive durante os fins-de-semana, o que acaba sendo impraticável para mães, que são possivelmente boas funcionárias, além de equilibrarem a empresa, que é predominantemente formada por homens.

Accenture é uma empresa que investe nos funcionários.

Assistente

Prós: Oportunidade de crescimento, investimento na educação profissional e uma ótima empresa para quem está entrando no mercado de trabalho. Flexibilidade de horário e prezam por o bem-estar dos funcionários.

Contras: Falta de diálogo entre funcionários de diferentes áreas. Prazos curtos em projetos que requer batastante cuidado nas suas fases de desenvolvimento.

In a nutshell

Prós: Salário interessante para começo de carreira. Accenture adquiriu minha antiga empresa mantendo os salários, então ele pode diferir ao se comparar com analistas de outras áreas.

Contras: Muito grande. Grande quantidade de diretores aumenta a burocracia e os projetos não são interessantes quanto os das consultorias de gestão topo de linha

Ótima empresa

Gerente

Prós: A empresa provê muitas oportunidades de crescimento, viagens e novos aprendizados. Possui programas para o bem estar dos funcionário e familiares

Contras: Trabalha-se muito, às vezes é necessário viajar bastante e aprender rapidamente novas ferramentas e sistemas para conseguir entregar as atividaeds do dia a dia

Razoável

Consultor Sênior

Recife, PE

Prós: Pacote de benefícios e ambiente de trabalho. Empresa excelente para aprender, formadora de profissionais para o mercado. Meritocracia como pilar de avaliação.

Contras: Na prática não praticam a meritocracia, principalmente com os funcionário a de SAP base Recife. Valorizar mais os funcionários formadores e mais experientes.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais de Recife. Na minha opinião, é necessário que se consolide um planos de carreira a curto, médio e longo prazo.

Melhor empresa para se trabalhar

Analista Sênior

Barueri, SP

Prós: Maravilhoso não há nada do que reclamar Na Empresa...empresa oferece todo apoio necessário quando a necessidade e ótimos benefícios e grande oportunidade de carreira

Contras: Nenhum,pois é uma multinacional super reconhecida pelo seu trabalho e dedicação e preocupações com seus funcionários,sou extremamente satisfeito por trabalhar na Accenture

Uma empresa para crescer e se desenvolver

Consulting Manager

Prós: A Accenture é uma empresa em que realmente há diversas oportunidades e liberdade para se buscar maiores desafios. A cobrança é muito alta, mas a recompensa é válida.

Contras: Em alguns casos e projetos, pode ocorrer cobrança excessiva por resultados. A carreira de consultor não é fácil, muitas viagems e ausencia da familia e amigos podem ter impactos negativos

Conselhos para presidência: Investir ainda mais em dar oportunidades para quem as busca, como dar abertura e transparencia a possibilidade de ter carrreiras internacionais e atuar em projetos fora do país.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, atendendo a clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, e extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. Atuando no Brasil desde 1983, a empresa mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, e um centro de soluções tecnológicas em Alphaville, capacitado para o desenvolvimento de soluções customizadas a custos competitivos. Além disso, a Accenture conta também com um Centro de Serviços Compartilhados, localizado em Curitiba, onde são criadas funções de back-office compartilháveis.