• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Accenture?

1697 postagens (398 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.57
  • Remuneração e benefícios
    3.13
  • Oportunidade de carreira
    3.42
  • Cultura da empresa
    3.77
  • Qualidade de vida
    3.05

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 20 dias

    Uma boa empresa.

    Analista de Sistemas

    Vitória, ES


    Prós: Empresa grande. Multinacional. Atua em praticamente todas as áreas do mundo da tecnologia, dessa forma você pode ter oportunidades de trocar de áreas e viver diferentes experiências dentro da empresa.

    Contras: Pelo fato da empresa ser muito grande, a disputa é muito maior. É mais difícil ser visto pela liderança, uma vez que cada líder tem que cuidar de vários empregados. Um plano de carreira poderia ser melhor definido também.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Ótima

    Analista de Projetos

    São Paulo, SP


    Prós: Muito aprendizado e oportunidade de crescimento. A empresa atende os grandes "players" do mercado e você tem a oportunidade de trabalhar com diferentes frentes. Em cada cliente você tem a oportunidade de agregar mais conhecimento profissional.

    Contras: Alguns gestores são antigos e tradicionais e não gostam de inovar no comportamento para não sair da zona de conforto de atuação. A VA e VR poderiam ser mais alto também.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Altissima densidade de aprendizados e desafios!

    Estagiário de Big Data

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades de crescimento muito boas, cultura forte e dinâmica apesar de ser uma grande empresa permitem que ela itere com velocidade em seus sucessos e falhas e aprenda e se adapte. A Accenture entendeu antes das concorrentes que a chave para o sucesso no setor de consultoria é a CULTURA e investe pesado nisso! Oportunidade de trabalhar em alguns dos mais importantes projetos de inovação nas maiores empresas do Brasil. Life changing experience.

    Contras: Tudo depende do seu projeto. A consultoria tem projetos incríveis e projetos não tão legais assim que pagam as contas no fim do mês. Trabalhar com os quadros mais antigos da empresa pode ser frustrante também. A maior parte das figuronas velhas (e que infelizmente podem estar em posição de gestor hoje pelo tempo de casa) estão inseridas no paradigma antigo e esse conflito de gerações pode ser frustrante.

    Conselhos para presidência: Mandar mais gente velha (e não adaptada aos novos tempos da empresa) embora!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Clima bom, mas salário defasado

    Analista

    Nova Lima, MG


    Prós: Flexibilidade de horário, clima descontraído e de inclusão. Excelente plano de saúde. Possibilidade de trabalhar de casa em alguns dias da semana.

    Contras: Salário abaixo do mercado, plano de carreira não funciona e não é claro. Nem todos os líderes permitem trabalhar de casa, não tem a mesma visão da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente acolhedor, trabalho excessivo e baixa remuneração.

    Analista de Negócios Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A Accenture defende uma cultura de inclusão, respeito à diversidade e inovação. Na prática, a grande maioria dos funcionários se esforça ao máximo para seguir esses preceitos. É um ambiente aberto para falar, sem retaliação. Os programas de aprimoramento são amplos e estão sempre disponiveis a quem se interessar. É uma empresa verdadeiramente multinacional e o contato com colegas em diversas partes do mundo é constante e comum. Os benefícios são excelentes e o compromisso da companhia em garantir que sejam corretamente cumpridos são impecáveis. A flexibilização de horários e as facilidades tecnologicas são um diferencial.

    Contras: O problema mais gritante da empresa é que o volume de trabalho não faz jus ao salário oferecido. Em média de 500 à 1000 reais mais baixo que a média do mercado. O reconhecimento vem, mas através de palavras, o bônus anual não supre o salário defasado em relação ao mercado. Os conteúdos de aprimoramento são disponibilizados de forma aleatória, não existe um plano estruturado de desenvolvimento ou uma fonte organizada de requerimentos para o "próximo passo". A cultura do "construa você mesmo sua carreira" esconde a falta de organização. A movimentação horizontal é muito mais complicada que a vertical. Existe um clima de competição entre as diversas "torres" da companhia. A movimentação vertical é burocrática e não depende exclusivamente do desempenho pessoal, mas acontece de forma mais dinâmica que em outras companhias. Constantemente você vai trabalhar mais do que as 8 horas contratadas, não vai receber hora extra, mas isso vai ser visto com bons olhos, como sinonimo de dedicação!

    Conselhos para presidência: Deixem de direcionar os lucros para os cargos executivos e compartilhem com quem efetivamente mantem a empresa de pé!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Oportunidades para todos. É só buscar.

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade. Liderança. Cultura. A Accenture é uma empresa que tem cultura forte, valores bem estabelecidos, e a vontade de mudar o mundo.

    Contras: Viagens constantes, e comprometimento alto com a entrega que as vezes gera uma pressão forte nos funcionarios. Longas horas de trabalho.....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Péssimo lugar para se trabalhar!

    Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2018

    Nova Lima, MG


    Prós: Parceria com van para transporte de funcionários; empresa multinacional; benefícios de VT, VR, assistência médica e assitência odontológica.

    Contras: Clima ruim; ambiente onde se valoriza as proximidades, e não as competências; cliente tem razão sempre na visão dos gestores, a culpa é do funcionário, e não se houve o lado do funcionário, apenas o culpa; não prestam suporte ao funcionário, ele que tem que "descobrir" tudo, desde acessos que precisa ter, até pessoas a quem recorrer em cada caso e atividades que deve desenvolver, e se der problema em algum processo, a culpa é devido unica e exclusivamente à incompetência do funcionário; não se sabe lidar com pessoas naquela empresa e não se respeitam os valores pregados. E ainda fui empregada com salário abaixo do condizente à função. Pior empresa em que já trabalhei.

    Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários! Deem capacitação, suporte, orientação, ouçam o argumento dele, apoiem ele frente ao cliente! Funcionários que gostam do ambiente de trabalho fazem a imagem da empresa crescer e trabalham melhor e, consequentemente, o cliente fica mais satisfeito!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa com pequenas ressalvas

    Senior Consultant

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente inspirador e ótimos profissionais. Sempre tem eventos de integração e atualização de conhecimentos, fora os cursos/treinamentos que acontecem com frequência.

    Contras: Geralmente você é alocado por pessoas que não conhecem suas habilidades e interesses. Isso faz com que você acabe em projetos pra fazer o que não tem interesse e/ou não tem experiência. Outro ponto negativo é o salário a baixo do mercado tb.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Accenture Operations

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura organizacional, ética e benefícios. Posicionamento no mercado, desenvolvimento interno de conhecimento voltado à inovação traz um grande diferencial para a Cia.

    Contras: Investimento real em desenvolvimento do capital humano apenas para áreas na Accenture que não Operations. Ownership da liderança sobre o desenvolvimento de carreira dos seus liderados, não apenas do funcionário.

    Conselhos para presidência: Fornecer à Accenture Operations os benefícios que se oferecem à outras áreas da Cia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    É o que tem pra hoje

    Application Developer

    São Paulo, SP


    Prós: Boa pra quem esta começando a carreira na área de Ti e tem um forte nome no mercado de trabalho somente isso, mas quando surgir algo melhor caia fora

    Contras: Líderes ruins tem deixam a ver navios quando vc mais precisa deles, gestão ruim onde só da valor aos queridinho e fora que rola muita panela dentro do projeto

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Ao combinar experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com mais de 435.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.

Site

RH: quer atrair bons talentos?