Como é trabalhar na Accenture?

1916 postagens (411 avaliações nos últimos 12 meses)

Otima empresa para se crescer

Prós: Ambiente de trabalho confortavel, otimos companheiros de equipe, autonomia, grande oportunidade de aprendizado e progresso na carreira de forma continua.

Contras: Hierarquia muito relevante, alguns projetos são mal organizados, salario nao muito compativel com o mercado, e uma complicada relaçao com o rh

Bom para quem quer dar um gás na carreira.

Consultor

Prós: Beneficios muito bons e completos, plano de carreira com oportunidades de coaching, treinamentos regulares (tanto online quanto presenciais).

Contras: Carga horária pesada, indas e vindas em projetos de diversos períodos de alocação, trabalhar com tecnologias diversas que nem sempre serão de sua escolha.

Boa empresa para iniciar.

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: A empresa permite muita flexibilidade, principalmente de horário. Existe uma grande possibilidade de crescimento, e também há uma grande possibilidade de atuação em diversos clientes.

Contras: Apesar de ser muito flexível, existe muita burocracia envolvida em tudo. O funcionário, em alguns momentos, não é muito valorizado, ou seja, ele se torna apenas mais um.

Conselhos para presidência: Seja workaholic, o crescimento será meteórico, porém perderá qualidade de vida.

Muito bom

Analista de Marketing Digital

Prós: Oportunidade de crescimento, contato com diversas empresas. Lideranças disposta ao diálogo. Uma boa empresa para obter aprendizado e experiência. Bons benefícios.

Contras: Remuneração não é tao boa dado a quantidade de horas trabalhadas. Raramente paga hora extra ou faz banco de horas. Existe alguns previlégios inexplicáveis para cargos maiores.

Analista de Crédito

Nova Lima, MG

Prós: O clima é bom, pessoas legais, te dao oportunidades para viajar, oferece benefícios razoáveis e muitas oportunidades internas, para mudar de projeto.

Contras: Paga extremamente mal, para promoção você tem q contar que a empresa irá bater meta global, o que nunca ocorre e as promoções só podem acontecer trimestralmente.

Analista Funcional SAP HCMEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muito aprendizado. As pessoas se ajudam. É uma escola para aprendizado da parte técnica da profissão. Para quem busca se desenvolver, é um bom lugar.

Contras: Muitos problemas de retrabalho, falha em comunicação, alguns gerentes despreparados (porém há outros muito bons). O salário em média é menor do que o de mercado.

Excelente empresa com muitas oportunidades

Analista de Estratégia I

Prós: Ótima empresa para se trabalhar com ritmo de trabalho bem dinâmico e cooperativo. Possibilita networking com especialistas de diversas indústrias e com conhecimentos variados. Possibilita muito aprendizado.

Contras: Ritmo de trabalho mais intenso que na média, porém o trabalho é bem interessante e motivador. Dependendo do projeto existe bastante pressão.

Boa empresa, para quem quer desafios

Gerente de EstratégiaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa americana estruturada e organizada, com processos bem definidos, não só procesos internos (ex. Pagamentos), mas também procesos para os serviços prestados.

Contras: Muitas viagens, muitas horas de trabalho sem horas extras, cultura excessiva pelo PowerPoint, métodos de avaliação interna ficou menos claro

Conselhos para presidência: Mudar o metodo de avaliação

Uma empresa com mente aberta

Suporte Técnico

Prós: É uma empresa que dá bastantes opurtunidades de crescimento, uma empresa flexivel, uma empresa que investe no seu profissional, com diversos treinamentos e uma empresa que tem inclusão

Contras: Dificuldade para separar dentro da empresa a parte emocional/intuitivo e racional. Falta de organização e falta de conversa com gestores e salário baixo da média do mercado

Recomendo pela experiência, fazer carreira vai do desejo e perfil de cada um

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Espaço para aprendizado, a possibilidade de atuar em diversos projetos permite conhecer indústrias e skills diferentes a todo momento. Além do investimento no desenvolvimento que apropria empresa faz.

Contras: Competição às vezes desleal, potencialiAdo pelo processo de avaliação e remuneração variável. Desmotiva aqueles que são menos arrojados na autopromocao.

Accenture

Consulting, Strategy, Digital, Technology, Operations