Como é trabalhar na Accenture?

Satisfeito de modo geral

Prós: Ambiente de trabalho equilibrado e cooperativo, benefícios, cultura empresarial, reconhecimento da empresa, trabalho inovador,

Contras: Muitas pessoas, dificil ascender. Fora isso nada a reclamar. r

Empresa pra se trabalhar

Analista Júnior

Nova Lima, MG

Prós: Otimo ambiente , horario de trabalho

Contras: Falta reconhecimento , baixo salario

Conselhos para presidência: Aumento de salario, recohecer mais o funcionario

Empresa para quem busca uma carreira de longo prazo

Diretor

Prós: boa imagem junto ao mercado, empresa conhecida e reconhecida ocmo lider no que faz, alcance global com escritorios em varias partes do mundo, diversidade da forca de trabalho

Contras: carreira sugeita a muita burocracia (corporacao), muito overhead com varios niveis diferentes de lideranca e com muita sobreposicao, pouca flexibilidade em termos de alocacao fora da sua area

Empresa boa para quem está iniciando no mercado de trabalho

Assistente Financeiro

Barueri, SP

Prós: Ambiente e estrutura muito bacanas, feedbacks constantes, programas de mentoria, gestores qualificados e pelo menos na área que atuo a questão da vestimenta é flexível, não é obrigatório usar roupa social.

Contras: Diz que tem planos de carreiras, mas não vejo muito isso. Conto nos dedos as pessoas que foram promovidas na minha área (que é de um projeto muito grande da empresa) desde quando entrei aqui, há quase 2 anos. Isso desanima porque parece que você não sai do lugar. Você até muda de um projeto pra outro, exerce funções diferentes, mas promoção que é bom, nada.

Excelente empresa para trabalhar, ganhar experiência e fazer carreira

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Empresa para quem quer ganhar experiência, não ter rotina, fazer carreira de médio/longo prazo. Possui projetos grandes e desafiantes, ideal para que gosta de constante aprendizado e desafio.

Contras: Ritmo de trabalho forte, necessita de muita dedicação e empenho. O modelo de carreira incentiva o crescimento constante mas gera stress para subir na carreira.

Ótimo lugar para se desenvolver e aprender

Prós: Cultura, networking .

Contras: Qualidade de vida .

Ótima empresa para iniciar a carreira

Analista de Sistemas Pleno

Prós: É uma empresa muito boa para iniciar a carreira. Oferece muita oportunidade de conhecer outras empresas e tecnologias. Oferecem muitos treinamentos para os funcionários. Ótima estabilidade, visto que caso você não se adapte a algum projeto, você é transferido a outros.

Contras: A progressão de carreira é muito lenta, visto que são muitos funcionários. Salário é muito abaixo da média de mercado. A progressão também é muito voltada a parte gerencial e pouco para a parte técnica.

Conselhos para presidência: Remuneração um pouco mais compatível com o mercado. Reconhecimento maior dos seus funcionários e uma maior flexibilidade na hora de negociar um salário a fim de manter os melhores recursos.

boa

Estágio

Prós: Ambiente agradável, com vários treinamentos. Mas não foi muito bem estruturado o programa de estágio. Acabei sem conhecer minha mentora, e me colocaram em um projeto que não era minha cara.

Contras: Salários abaixo do mercado, e não paga MBA como outras estratégicas. Deveria investir em todas as áreas. Além disso, os estagiários deveriam aprender a conversar com os outros, devido a a slguma integração

Empresa Accenture

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Nova Lima, MG

Prós: Empresa boa de se trabalhar , bom reconhecimento ao seus funcionários, salários podiam ser melhores, ótima infraestrutura, conforto, no geral boa.

Contras: Melhorar os salários, alguns funcionários possuem salários diferentes dos outros mesmo sendo o mesmo cargo, empresa longe da maioria dos funcionários

Não recomendo para profissionais técnicos.

Técnico em Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma otima empresa pra quem é dos cargo de gerente pra cima. Multinacional com várias oportunidades de aprendizado para quem esta iniciando a carreira. Instalações fisicas de primeira.

Contras: Baixa remuneração em relação ao mercado, poucas oportunidades e desvalorização do profissional de carreira tecnica(desenvolvimento). Muitos cacique pouco indio, o velho problema da politicagem e puxação de saco.

Accenture

Descrição:A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Ao combinar experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo –, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com mais de 435.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.