Como é trabalhar na Abyara?

Sem muitas regras, terra de ninguém

Superintendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade para trabalhar, ambiente descontraído, facilidade para promoções, muitos eventos corporativos e variedade de produtos para o corpo de vendas

Contras: Empresa não se importa muito com os seus colaboradores, focada apenas em números, o percentual de comissão é muito baixo, meio que "terra de ninguem"

Conselhos para presidência: Ser mais humanos, procurar pessoas mais preparadas e mais seriedade para trabalhar

Empresa para quem quer aprender a trabalhar no ramo.

Corretor ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Proposrcionam boa insfraestrutura com computadores, telefones. Escritórios bem localizamos e de fácil acesso. Empresa de grande porte, facilitando contato e tendo credibilidade com clientes.

Contras: Não se tem critério para "promoção" de um profissional. Muitos profissionais incapacitados exercendo funções, como: coordenador, gerente, superintendente.

Conselhos para presidência: Capacitar e escolher melhor os profissionais antes de colocá-los em cargos que não estão capacitados para assumir.

Empresa em constante mudança cultural e organizacional,

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A proximidade com a presidencia, integração com os departamentos, o clima motivacional junto ao corpor de vendas, o clima informar, a localização em São Paulo.

Contras: Falta de incentivo como bonus e meritocracia por desempenho aingindo metas, excessiva burocracia e falta de agilidade para responder ao mercado, ser pouco transparente com relação aos salários de todos da empresa, em resumo poucos ganham muito e muitos ganham muito pouco.

Conselhos para presidência: Implantar o SCRUM em toda a organização, ser mais transparente em todos os aspectos da empresa, trazer um senso de missão corporativa mais significativa do que apenas vender imóveis a qualquer custo.

Muito a evoluir

FreelancerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Localização sao paulo, fácil acesso a todos. Bom relacionamento interpessoal com colaboradores pecando pela falta de respeito aos direitos trabalhistas

Contras: Sem clt sem registro sem benefícios sem vínculo muito a evoluir na contraracao de pessoas para seguir dinamica de contratação respeitando os direitos

Excelente

Corretor Imobiliário

Prós: Ah 15 anos trabalho lá, não tenho que reclamar só qye a 2 anos para cá a crise pegou todos do Brasil... Sempre vendi ao ano de 3 a 5 aptos ao ano... Sempre em busca de novos negocios

Contras: Hoje o mercado mudou muito a divisão entre todos aumento e a crise pegou todos, depois da Lava Jato na empresa... Hoje a divisão e maior ainda o corretor fica com muito pouco de comissão...

Conselhos para presidência: Olha mas as corretores autônomos da empresa...

Eu amava trabalhar na Abyara

Analista Sênior de Inteligência de Mercado

Prós: ótimos profissionais, ambiente saudável, horários flexíveis, bons benefícios, otimo lugar para aprender, fiz grande amigos na Abyara Brokers.

Contras: Falta de plano de carreira

Regular

Prós: O ambiente é bem agradável, ótima estrutura para desempenhar suas atividades no dia a dia. Em relação a horários, dependendo do setor consegue ser um horário flexível.

Contras: Não existe plano de carreira, preferem pessoas de fora do que acreditar nos funcionários que já conhecem todo negócio. Localização para funcionários que vão de transporte público, o ponto de ônibus próximo só passa o ônibus que fica em volta do parque Ibirapuera o outro ponto fica a 1km. A relação de setores não é muito boa, um querendo jogar a "bomba" para o outro.

Conselhos para presidência: Olhar mais pra dentro da empresa do que apostar em contratações que não conhecem o mercado e/ou negócios.

Uma boa empresa, mas, os gestores deixam um pouco a desejar.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Bons benefícios! Salario compativel com o mercado! Oportunidade de crescimento. Flexível com horário. Oportunidade de aprender diversas áreas.

Contras: Gestores não separam pessoal e profissional. Pessoas indicadas tem mais facilidade para subir de cargo. Corretores invasivos. Gerentes ignorantes.

Conselhos para presidência: Atentar-se ao funcionários do atendimento! Funcionários insatisfeitos não é um bom sinal para a empresa. Invista em estudo para os funcionários.

Uma das melhores empresas imobiliárias para trabalhar

Corretor ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É uma das melhores empresas do mercado, e é possível aprender muito lá dentro. Além disso, participa de muitos lançamentos, permitindo que o corretor fique por dentro do mercado imobiliário.

Contras: É um ambiente muito competitivo, sendo necessário um perfil específico tanto para ser corretor de imóveis quanto para ficar na empresa, já que terá que concorrer com muitos corretores.

Grande e insalubre.

Gerente de VendasEx-funcionário, saiu em 2011

Santos, SP

Prós: Empresa grande e com ótima estrutura pra se trabalhar. Parceria com grandes construtoras e incorporadoras e ampla oferta de produtos no ramo imobiliário.

Contras: Alta rotatividade de corretores de imóveis, ambiente competitivo e desleal, nenhum suporte em termos de benefícios aos corretores associados. Liderança sem qualquer supervisão: o que importa é o VGV, nenhum critério ou lealdade na aplicação da política comercial aos subordinados.

Conselhos para presidência: Crie políticas comerciais justas para aplicação junto aos colaboradores. Supervisione seus lideres e gerentes.

Abyara

Descrição:A Abyara Brokers, uma das maiores empresas do mercado imobiliário brasileiro, atua na intermediação de imóveis prontos e lançamentos diversos como lofts, studios, apartamentos, salas corporativas, hotéis e mixed-use, do econômico ao alto padrão. Formada por 22 imobiliárias líderes em 11 estados, o grupo conta com mais de 15 mil corretores credenciados altamente qualificados que atuam em mais de 900 pontos de venda.