Como é trabalhar na Abra Cadabra?

Ótima empresa para crescimento profissional.

Prós: Ambiente agradável e harmônico. A diretoria é acessível e se demonstra aberta a novas ideias. A empresa se preocupa com os funcionários, é transparente e oferece ferramentas ótimas para o desenvolvimento de todos. Além disso, oferece oportunidade para pessoas sem experiência.

Contras: Os funcionários não recebem vale alimentação, mas a empresa disponibiliza um refeitório equipado para o funcionário trazer a sua refeição. Em relação ao ambiente físico, por serem muitas salas, as equipes acabam ficando um pouco afastadas, mas isso será resolvido com a reforma do Centro de Distribuição.

Empresa Boa para ingressar no mercado de trabalho.

Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente bom de trabalhar, boa equipe, você consegue trabalhar sem muitos problema, ótimo plano de saúde, vale refeição aos finais de semanas e feriados, chances de crescimento e uma boa bonificação por não faltar.

Contras: O Horário não é flexível, trabalha todo sábado. Falta de interação entre patrão e funcionário, desorganização em questões de problemas internos.

Boa empresa voltaria a trabalhar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Bom plano odontológico e de saúde. Carga horária de trabalho negociavel, flexibilidade de horários. Treinamento de produtos satisfatório, oportunidade de crescimento na empresa.

Contras: Não tem ajuda na alimentação ou refeição. Acho que deveria de ter um treinamento de vendas mais objetivo e equipado com táticas de vendas. Mas como todas as empresas tem seus pontos negativos, dessa em questão são poucos.

Empresa boa te trabalhar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento em dia sem atrasos,planos de saúde e odontológico. Boa comunicação com os funcionários da parte da supervisão. Ótimo ambiente te trabalho

Contras: Difícil de conseguir uma oportunidade de crescimento, dependendo muito da avaliação que o gerente passa para direção da empresa.dependendo muito da loja

Agradável

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa sólida, com benefícios e também apoio aos funcionários quando necessário, dia a dia agitado,porém um ambiente de trabalho tranquilo.

Contras: Pontos negativos a declarar era quando faltava a comunicação entre os funcionários, o SAC e a loja, isso as vezes atrapalhava, também quando tinha problema nas entregas dos clientes.

Bom local

Prós: A empresa possui um bom local de trabalho, gerente e subgerente são comunicativos, de facil conversação

Contras: Poderia melhoras os benefícios, já que possui um local de almoço, poderia dar cestas básicas aos funcionários.

Por um curto periodo de tempo, vale a pena

Assistente Administrativo

Prós: Paga em dia. Ambiente agradável de trabalhar.

Contras: Salário não condiz com a responsabilidade e quantidade de trabalho. Não tem plano de carreira.

Em tempos de crise, é uma janela.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Procura contratar pessoas até mesmo sem experiência, dando oportunidades a jovens para primeiro emprego e experiência na carteira. Este é um ponto positivo.

Contras: Não há plano de carreira, o empregado fica estagnado nos conhecimentos e não evolui para abrir oportunidades aos empregados antigos. Muito ruim neste ponto.

Precisa avaliar o modo como conduz processos e pessoas

Coordenador

Prós: Possui na maioria das áreas um bom ambiente de trabalho e fácil acesso a diretoria. São os únicos pontos de melhoria a ressaltar nesse tópico.

Contras: Processos engessados, muita burocracia, a opinião familiar conta muito, mero executor do trabalho. Salário baixo, sem benefícios atrativos e falta de investimento no funcionário.

Conselhos para presidência: Contratar profissionais qualificados, remunerar melhor, incluir VR e outros benefícios, construir plano de cargos e salários, reavaliar processos baseados em metodologia de controle de melhoria, criar indicadores para todas as áreas, metas anuais, abrir mais os dados para visão de futuro e planejamento do funcionário

Empresa ruim

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Nada, empresa grande que pensa pequeno

Contras: Fofoca, panelinhas, não pagam se o dia 05 cair numa sexta

Conselhos para presidência: Renovar o quadro de funcionários

Abra Cadabra