Como é trabalhar na Abengoa Brasil?

Uma boa oportunidade

Analista Contábil Pleno

Prós: Como é uma empresa que está crescendo muito, tem muitas oportunidades de desenvolvimento. O ambiente é super legal e descontraído.

Contras: Não possui o mínimo de benefícios oferecidos hoje no mercado para as empresas de mesmo porte. Para os novos funcionários somente há o VR, com valor bem baixo para a localização da empresa. A carga horária é de 44 horas semanais, o que não acompanha muito as demais empresas do mesmo setor.

Conselhos para presidência: Melhores benefícios e uma gestão mais flexível. De resto, já conquista na simpatia.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Vontade das pessoas em colaborar com as outras e transporte em ônibus executivo.

Contras: Não oferece plano de saúde. Salário abaixo do mercado praticamente em 80% dos níveis. Participação nos lucros inexistente. Carga semanal de 44 h, com áreas administrativas trabalhando sábado e domingo diversas vezes. Grande autoritarismo, basicamente formam o aspecto de gestão desta empresa. Vaga de garagem apenas para gestores ou parceiros políticos dos gestores.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas e rever processos burocráticos internos que não agregam valor.

Excelente empresa para atuação no mercado de energia!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente empresa com bom salário e boas oportunidades. Qualidade de vida no trabalho excepcional e bons relacionamentos interpessoais, além de boa infraestrutura.

Contras: Instabilidade no mercado nacional. A empresa teve um colapso financeiro em 2015 devido ao cenário econômico no país e por isso teve que desligar praticamente todos os seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Invistam mais no Brasil.

Excelente empresa para atuação no mercado de energia

Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

Prós: ótimo ambiente de trabalho, com boas oportunidades de formação e desenvolvimento interno. A empresa oferece um excelente time de gestão e liderança.

Contras: Necessidade de consolidação dos projetos e maiores benefícios, como plano de saúde. Integração com os demais colaboradores, dentro do corporativo e projetos.

Boa empresa para trabalhar.

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho produtivo, utilização de estrutura que atende as necessidades dos colaboradores, oportunidade de crescimento profissional.

Contras: Muita burocracia em seus processos internos, tornando a atividade muito repetitiva por vários colaboradores. Não possui benefícios adcionais para os colaboradores

abengoa

Encarregado Operacional

Barreiras, BA

Prós: Paga bem na carteira e tem bons alojamentos e e muito segura quanto a folga de campo

Contras: Demora de mais a contratação de pessoal

Conselhos para presidência: Melhore o rh e quanto ao setor de compras... Eles precisão estar dois passos a frente de antes da gent pedir material eles já deveriam saber o que a gent precisa.

Uma empresa para passar pouco tempo

Engenheiro

Prós: O ambiente de trabalho e as pessoas são ótimos!

Contras: Baixos salários, não tem plano de saúde, não tem política de segurar funcionário

Otima

TratoristaEx-funcionário, saiu em 2017

Santa Cruz das Palmeiras, SP

Prós: Um lugar muito bom. valoriza seus colaboradores incentiva pro crescer na empresa salário muito bom melhor empresa já trabalhei tem comprometimento com seus funcionários

Contras: Não vejo pontos negativos na empresa só pontos positivo um lugar muito bom pra trabalhar faz 7 anos faço safra na empresa hoje tenho mais sabedoria conhecimento pelos cursos a empresa me forneceu

Conselhos para presidência: Fico muito triste por a empresa estar passando por esse momento d crise no Brasil apesar crise ta geral no Brasil mais tenho fé tudo vai se resolver abengoa vai dar volta por cima abrigado por tudo

Já teve dias melhores

Analista Contábil

Prós: Equipe muito boa, pessoas de bem, dispostas a ajudar e ensinar, disponibilidade de viagens, aprendizado e fácil comunicação com os demais setores.

Contras: Plano de carreira é falho, não tem benefícios que o mercado oferece, alguns gestores não estavam aptos a exercer tal função que lhes foi dada

Melhor empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de Carreira, salario e benefícios, Gestores capacitados e humanos. A oportunidade de trabalhar na Abengoa foi gratificante e motivador.

Contras: A carga horária era um pouco massificante, mas conforme as leis. Como em muitas empresas, alguns departamentos nao falavam entre si, o que dificultava.

Abengoa Brasil

Descrição:Abengoa é uma companhia internacional que aplica soluções tecnológicas innovadoras para o desenvolvimento sustentável nos setores da energia e meio ambiente, gerando eletricidade a partir de recursos renováveis, transformando biomassa em biocombustíveis ou produzindo água potável a partir da água do mar.