Como é trabalhar na Abengoa Brasil?

Uma boa oportunidade

Analista Contábil Pleno

Prós: Como é uma empresa que está crescendo muito, tem muitas oportunidades de desenvolvimento. O ambiente é super legal e descontraído.

Contras: Não possui o mínimo de benefícios oferecidos hoje no mercado para as empresas de mesmo porte. Para os novos funcionários somente há o VR, com valor bem baixo para a localização da empresa. A carga horária é de 44 horas semanais, o que não acompanha muito as demais empresas do mesmo setor.

Conselhos para presidência: Melhores benefícios e uma gestão mais flexível. De resto, já conquista na simpatia.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Vontade das pessoas em colaborar com as outras e transporte em ônibus executivo.

Contras: Não oferece plano de saúde. Salário abaixo do mercado praticamente em 80% dos níveis. Participação nos lucros inexistente. Carga semanal de 44 h, com áreas administrativas trabalhando sábado e domingo diversas vezes. Grande autoritarismo, basicamente formam o aspecto de gestão desta empresa. Vaga de garagem apenas para gestores ou parceiros políticos dos gestores.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas e rever processos burocráticos internos que não agregam valor.

Excelente empresa para atuação no mercado de energia!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente empresa com bom salário e boas oportunidades. Qualidade de vida no trabalho excepcional e bons relacionamentos interpessoais, além de boa infraestrutura.

Contras: Instabilidade no mercado nacional. A empresa teve um colapso financeiro em 2015 devido ao cenário econômico no país e por isso teve que desligar praticamente todos os seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Invistam mais no Brasil.

Excelente empresa para atuação no mercado de energia

Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

Prós: ótimo ambiente de trabalho, com boas oportunidades de formação e desenvolvimento interno. A empresa oferece um excelente time de gestão e liderança.

Contras: Necessidade de consolidação dos projetos e maiores benefícios, como plano de saúde. Integração com os demais colaboradores, dentro do corporativo e projetos.

Boa empresa para trabalhar.

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho produtivo, utilização de estrutura que atende as necessidades dos colaboradores, oportunidade de crescimento profissional.

Contras: Muita burocracia em seus processos internos, tornando a atividade muito repetitiva por vários colaboradores. Não possui benefícios adcionais para os colaboradores

abengoa

Encarregado Operacional

Barreiras, BA

Prós: Paga bem na carteira e tem bons alojamentos e e muito segura quanto a folga de campo

Contras: Demora de mais a contratação de pessoal

Conselhos para presidência: Melhore o rh e quanto ao setor de compras... Eles precisão estar dois passos a frente de antes da gent pedir material eles já deveriam saber o que a gent precisa.

Uma empresa para passar pouco tempo

Engenheiro

Prós: O ambiente de trabalho e as pessoas são ótimos!

Contras: Baixos salários, não tem plano de saúde, não tem política de segurar funcionário

Melhor empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de Carreira, salario e benefícios, Gestores capacitados e humanos. A oportunidade de trabalhar na Abengoa foi gratificante e motivador.

Contras: A carga horária era um pouco massificante, mas conforme as leis. Como em muitas empresas, alguns departamentos nao falavam entre si, o que dificultava.

Boa experiência

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2012

Brasília, DF

Prós: Pagamento em dia e em geral os salários estão no mesmo nível das demais do setor. Tickets alimentação/refeição e plano de saúde/odonto. No geral boa empresa.

Contras: Não tem um plano de cargos e carreiras bem definido para os funcionários. Muita politicagem, nepotismo e varias indicações de "amigos" dos gerentes.

Empresa com bons benefícios, mas deixa a desejar pelo plano de carreira.

Analista Contábil Júnior

Prós: Os benefícios são muito bons

Contras: Planos de carreira e carga horária deveria ser revista

Abengoa Brasil

Descrição:Abengoa é uma companhia internacional que aplica soluções tecnológicas innovadoras para o desenvolvimento sustentável nos setores da energia e meio ambiente, gerando eletricidade a partir de recursos renováveis, transformando biomassa em biocombustíveis ou produzindo água potável a partir da água do mar.