Como é trabalhar na Abengoa Brasil?

Uma boa oportunidade

Analista Contábil Pleno

Prós: Como é uma empresa que está crescendo muito, tem muitas oportunidades de desenvolvimento. O ambiente é super legal e descontraído.

Contras: Não possui o mínimo de benefícios oferecidos hoje no mercado para as empresas de mesmo porte. Para os novos funcionários somente há o VR, com valor bem baixo para a localização da empresa. A carga horária é de 44 horas semanais, o que não acompanha muito as demais empresas do mesmo setor.

Conselhos para presidência: Melhores benefícios e uma gestão mais flexível. De resto, já conquista na simpatia.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Vontade das pessoas em colaborar com as outras e transporte em ônibus executivo.

Contras: Não oferece plano de saúde. Salário abaixo do mercado praticamente em 80% dos níveis. Participação nos lucros inexistente. Carga semanal de 44 h, com áreas administrativas trabalhando sábado e domingo diversas vezes. Grande autoritarismo, basicamente formam o aspecto de gestão desta empresa. Vaga de garagem apenas para gestores ou parceiros políticos dos gestores.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas e rever processos burocráticos internos que não agregam valor.

Excelente empresa para atuação no mercado de energia!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente empresa com bom salário e boas oportunidades. Qualidade de vida no trabalho excepcional e bons relacionamentos interpessoais, além de boa infraestrutura.

Contras: Instabilidade no mercado nacional. A empresa teve um colapso financeiro em 2015 devido ao cenário econômico no país e por isso teve que desligar praticamente todos os seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Invistam mais no Brasil.

Excelente empresa para atuação no mercado de energia

Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

Prós: ótimo ambiente de trabalho, com boas oportunidades de formação e desenvolvimento interno. A empresa oferece um excelente time de gestão e liderança.

Contras: Necessidade de consolidação dos projetos e maiores benefícios, como plano de saúde. Integração com os demais colaboradores, dentro do corporativo e projetos.

Boa empresa para trabalhar.

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho produtivo, utilização de estrutura que atende as necessidades dos colaboradores, oportunidade de crescimento profissional.

Contras: Muita burocracia em seus processos internos, tornando a atividade muito repetitiva por vários colaboradores. Não possui benefícios adcionais para os colaboradores

abengoa

Encarregado Operacional

Barreiras, BA

Prós: Paga bem na carteira e tem bons alojamentos e e muito segura quanto a folga de campo

Contras: Demora de mais a contratação de pessoal

Conselhos para presidência: Melhore o rh e quanto ao setor de compras... Eles precisão estar dois passos a frente de antes da gent pedir material eles já deveriam saber o que a gent precisa.

Uma empresa para passar pouco tempo

Engenheiro

Prós: O ambiente de trabalho e as pessoas são ótimos!

Contras: Baixos salários, não tem plano de saúde, não tem política de segurar funcionário

Avalaição Abengoa- Manaus

Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: A empresa é composta por profissionais qualificados, e o ambiente bastante humano ajuda no deselvolvimento das atividades de seus colaboradores.

Contras: Infezlimente, no atual momento por qual passa o Brasil, a empresa não possibilita que seus colaboradores ascendam dentro dela, mesmo aqueles colaboradores com algum tempo de "casa".

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma família me sinto no meio da minha família trabalhando lá. Somos bem tratado pela equipe dos superiores. Na verdade é muito bom trabalhar nessa empresa por mim não sairia não e trabalhava lá até a aposentadoria. Deus os abençoe.

Contras: Pena que quando chega o enceramento da safra ocorre a dispensa. devido não ter serviço para toda a equipe, mas enfim quando vai chegando o início da safra somos convidados, e então nos alegramos muito é isso aí.

Conselhos para presidência: ter em continuo a fidedignidade para os seus aliados em geral observando sempre que possível os cargos mais distante, como a visão da águia mesmo nas alturas avista seu alvo no solo.

Engenheiro Eletricista

Prós: Empresa com alcance mundial, com muitos seguimentos no mercado de energia e comodites, respeitada no mercado e com ótimos benefícios

Contras: Fala de informações por conta dos chefes diretos, fazendo com que as pessoas não entendam muito bem o que está acontecendo, assim desmotivando os demais

Conselhos para presidência: Mais clareza com os subordinados

Abengoa Brasil

Descrição:Abengoa é uma companhia internacional que aplica soluções tecnológicas innovadoras para o desenvolvimento sustentável nos setores da energia e meio ambiente, gerando eletricidade a partir de recursos renováveis, transformando biomassa em biocombustíveis ou produzindo água potável a partir da água do mar.