Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Abengoa Brasil?

41 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.43
  • Remuneração e benefícios
    4.14
  • Oportunidade de carreira
    4.29
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Melhor empresa!

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Plano de Carreira, salario e benefícios, Gestores capacitados e humanos. A oportunidade de trabalhar na Abengoa foi gratificante e motivador.

    Contras: A carga horária era um pouco massificante, mas conforme as leis. Como em muitas empresas, alguns departamentos nao falavam entre si, o que dificultava.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa experiência

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2012

    Brasília, DF


    Prós: Pagamento em dia e em geral os salários estão no mesmo nível das demais do setor. Tickets alimentação/refeição e plano de saúde/odonto. No geral boa empresa.

    Contras: Não tem um plano de cargos e carreiras bem definido para os funcionários. Muita politicagem, nepotismo e varias indicações de "amigos" dos gerentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa com bons benefícios, mas deixa a desejar pelo plano de carreira.

    Analista Contábil Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os benefícios são muito bons

    Contras: Planos de carreira e carga horária deveria ser revista

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Mega empresa

    Coordenador

    Pirassununga, SP


    Prós: Bom salário, companheirismo, qualidade de vida e segurança no trabalho, oportunidade de conhecer e crescer profissionalmente. Uma das melhores empresas para trabalhar no território nacional

    Contras: Escala 5x1, metas a serem batidas exige mais do que trabalho, mas também muito amor e dedicação na jornada de trabalho norueguês e extravagante no campo. Tem dias de alertas e muita paz recorriam espiritual

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Muito bom

    Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Equipe muito boa, pessoas de bem, dispostas a ajudar e ensinar, disponibilidade de viagens, aprendizado e facil comunicação com os demais setores

    Contras: Plano de carreira era falho, não tinha beneficios que o mercado oferece, alguns gestores não estavam aptos a exercer tal função que lhes foi dada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Abengoa brasil

    Administrativo de Obras

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Valorização financeira do profissional, ótimas ferramentas de trabalho, conceito no mercado, empresa em período de crescimento e investimento no Brasil.

    Contras: Como em toda empresa na indústria da construção, muita panela, entra só através de indicação e, desta forma, seu quadro possui profissionais com ótimas remunerações que não correspondem e não apresentam qualificações para o cargo...mas como se trata de imposição do Gerente de Contrato/projeto, o RH mal tem autonomia para evitar. A estrutura hierárquica traçada, não permite o acesso de encarregado a níveis mais elevados para reclamações, e quando a apresentado um problema, fica inviável, pois o nível mediano ou gerencial apazígua e, quando chega ao RH, este retorna o assunto à chefia identificando o responsável reclamção, sendo que muitas vezes o nível inferior sofre retaliações. O RH deveria tratar o problema e, não apenas reportar a reclamação do colaborador...O mundo do corporativo é diferente do ambiente dentro do canteiro de obras.

    Conselhos para presidência: 1 - Revisar processos de seleção de profissionais, a indicação é muito bem vinda, mas existe supervalorização de profissionais que na prática e campo não apresentam as qualificações e experiências apontadas no CV.; 2 - O RH deve possuir uma postura de ouvidoria, não de receptor de reclamações e réplica aos gestores.....seu papel é analisar e procurar alternativas para eliminar ou intermediar o problema de forma a garantir a permanência do colaborador, possuir e agir em governança corporativa, caso contrário os colaboradores se sentem intimidados e receosos em apresentar problemas à quem deveria ser seu porta voz, porque se apresentarem o problema, sabem que retornar à obra e serão desligados e/ou intimidados pelos engenheiros e, as vezes até pelo gerente de projeto só pelo simples fato de ter entrada em contato com o corporativo; 3 - Mudar política de comunicação interna: quem não tem e-mail corporativo, mesmo em período de integração e experiência, não consegue se comunicar internamente pois não recebe retorno, não pode consultar materiais informativos, não possui acesso aos procedimentos e, o cadastro e liberação do e-mail é moroso. Porém fica uma colocação: como o setor de suprimentos e gerencia vai realizar contatos com fornecedores e equipe durante o período que não possui e-mail corporativo?

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Uma grande perda

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente agradável e chance de crescimento. Boas instalações, bom material de trabalho, equipe disponível e acessível. Bolsa estágio compatível com mercado.

    Contras: Demais funcionários, em alguns pontos, tentam prejudicar os outros. Com as mudanças na economia a empresa encontra-se endividada e em processo de falência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótima empresa busco conhecimento e crescimento profissional

    Funcionário

    São João da Boa Vista, SP


    Prós: O ambiente é muito bom, métodos e planos de carreira não deixam a desejar nada.

    Contras: Precisaria melhorar ainda mais a infraestrutura assim o produto final melhoraria

    Conselhos para presidência: Melhorando ainda mais a infraestrutura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Otima empresa pra seguir carreira

    CompradorEx-funcionário, saiu em 2015

    Araguaína, TO


    Prós: Organização e respeito Ao profissional. Bom sistema de treinamento e reciclagem para que tenha atualizaçao no perfil profissional. Muita reuniao e pouca decisão. E interessante ter retorno e aplicar boas praticas.

    Contras: Centralizado demais as decisões da empresa, Levando mais tempo pra toma las. Era importante tambem adequar se alguma condiçoes ao mercado nacional. Tambem é importante ouvir os profissionais.

    Conselhos para presidência: Organizar a centralizaçao das decisoes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente empresa para atuação no mercado de energia!

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente empresa com bom salário e boas oportunidades. Qualidade de vida no trabalho excepcional e bons relacionamentos interpessoais, além de boa infraestrutura.

    Contras: Instabilidade no mercado nacional. A empresa teve um colapso financeiro em 2015 devido ao cenário econômico no país e por isso teve que desligar praticamente todos os seus colaboradores.

    Conselhos para presidência: Invistam mais no Brasil.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Abengoa Brasil

Descrição:Abengoa é uma companhia internacional que aplica soluções tecnológicas innovadoras para o desenvolvimento sustentável nos setores da energia e meio ambiente, gerando eletricidade a partir de recursos renováveis, transformando biomassa em biocombustíveis ou produzindo água potável a partir da água do mar.

Site

RH: quer atrair bons talentos?