Como é trabalhar na Abengoa Brasil?

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de crescimento, bom relacionamento entre os setores, atuação em diversas áreas e localidades no país. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras

Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores, muito burocrática, pressão diária, poucos benefícios além do salário bruto. Infelizmente a empresa desativou todos os seus projetos.

Conselhos para presidência: Estava tudo ok.

Avalaição Abengoa- Manaus

Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: A empresa é composta por profissionais qualificados, e o ambiente bastante humano ajuda no deselvolvimento das atividades de seus colaboradores.

Contras: Infezlimente, no atual momento por qual passa o Brasil, a empresa não possibilita que seus colaboradores ascendam dentro dela, mesmo aqueles colaboradores com algum tempo de "casa".

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma família me sinto no meio da minha família trabalhando lá. Somos bem tratado pela equipe dos superiores. Na verdade é muito bom trabalhar nessa empresa por mim não sairia não e trabalhava lá até a aposentadoria. Deus os abençoe.

Contras: Pena que quando chega o enceramento da safra ocorre a dispensa. devido não ter serviço para toda a equipe, mas enfim quando vai chegando o início da safra somos convidados, e então nos alegramos muito é isso aí.

Conselhos para presidência: ter em continuo a fidedignidade para os seus aliados em geral observando sempre que possível os cargos mais distante, como a visão da águia mesmo nas alturas avista seu alvo no solo.

Engenheiro Eletricista

Prós: Empresa com alcance mundial, com muitos seguimentos no mercado de energia e comodites, respeitada no mercado e com ótimos benefícios

Contras: Fala de informações por conta dos chefes diretos, fazendo com que as pessoas não entendam muito bem o que está acontecendo, assim desmotivando os demais

Conselhos para presidência: Mais clareza com os subordinados

Otima

TratoristaEx-funcionário, saiu em 2017

Santa Cruz das Palmeiras, SP

Prós: Um lugar muito bom. valoriza seus colaboradores incentiva pro crescer na empresa salário muito bom melhor empresa já trabalhei tem comprometimento com seus funcionários

Contras: Não vejo pontos negativos na empresa só pontos positivo um lugar muito bom pra trabalhar faz 7 anos faço safra na empresa hoje tenho mais sabedoria conhecimento pelos cursos a empresa me forneceu

Conselhos para presidência: Fico muito triste por a empresa estar passando por esse momento d crise no Brasil apesar crise ta geral no Brasil mais tenho fé tudo vai se resolver abengoa vai dar volta por cima abrigado por tudo

Já teve dias melhores

Analista Contábil

Prós: Equipe muito boa, pessoas de bem, dispostas a ajudar e ensinar, disponibilidade de viagens, aprendizado e fácil comunicação com os demais setores.

Contras: Plano de carreira é falho, não tem benefícios que o mercado oferece, alguns gestores não estavam aptos a exercer tal função que lhes foi dada

Melhor empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de Carreira, salario e benefícios, Gestores capacitados e humanos. A oportunidade de trabalhar na Abengoa foi gratificante e motivador.

Contras: A carga horária era um pouco massificante, mas conforme as leis. Como em muitas empresas, alguns departamentos nao falavam entre si, o que dificultava.

Boa experiência

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2012

Brasília, DF

Prós: Pagamento em dia e em geral os salários estão no mesmo nível das demais do setor. Tickets alimentação/refeição e plano de saúde/odonto. No geral boa empresa.

Contras: Não tem um plano de cargos e carreiras bem definido para os funcionários. Muita politicagem, nepotismo e varias indicações de "amigos" dos gerentes.

Empresa com bons benefícios, mas deixa a desejar pelo plano de carreira.

Analista Contábil Júnior

Prós: Os benefícios são muito bons

Contras: Planos de carreira e carga horária deveria ser revista

Mega empresa

Coordenador

Pirassununga, SP

Prós: Bom salário, companheirismo, qualidade de vida e segurança no trabalho, oportunidade de conhecer e crescer profissionalmente. Uma das melhores empresas para trabalhar no território nacional

Contras: Escala 5x1, metas a serem batidas exige mais do que trabalho, mas também muito amor e dedicação na jornada de trabalho norueguês e extravagante no campo. Tem dias de alertas e muita paz recorriam espiritual

Abengoa Brasil

Descrição:Abengoa é uma companhia internacional que aplica soluções tecnológicas innovadoras para o desenvolvimento sustentável nos setores da energia e meio ambiente, gerando eletricidade a partir de recursos renováveis, transformando biomassa em biocombustíveis ou produzindo água potável a partir da água do mar.