Como é trabalhar na ABC da Construção?

Empresa correta

Assistente de Compras Sênior

Juiz de Fora, MG

Prós: Diálogo aberto com superior direto, equipe interna que se ajuda, oportunidade de aprendizado, principalmente em tributação para compras, formação de preço e negociação.

Contras: Sem expectativa de crescimento, chefia escolhida por afinidade, cultura do "de quem é a culpa", no lugar do "o que podemos fazer para resolver".

Eu indicaria a empresa.

VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Juiz de Fora, MG

Prós: Setor inovador, potencial enorme de crescimento no mercado brasileiro. Funcionários são muito bem tratados. Empresa se preocupa em inovar e não perder mercado.

Contras: Empresa não paga muito bem, salários e benefícios não são compatíveis com o mercado. Não existe plano de carreira bem definido, tendo de questionar a gestão sobre o tema.

Exigências muito acima do que a estrutura pode dar.

Gerente de Loja

Poços de Caldas, MG

Prós: Existe potencial para esta empresa no futuro. Trata-se de uma rede de mais de 40 lojas próprias e franquias. Se o mercado reagir com mais crédito para construção civil será bem provável que a empresa possa atrair uma fatia de clientes nesta situação.

Contras: Embora seja uma empresa S/A, o comando esta nas mãos de um grupo familiar o que torna a mesma extremamente burocrática, lenta e carente de profissionais mais habilitados. Como gestor da área comercial de uma loja, tive grandes dificuldades em conseguir alçadas para negociações e também dificuldades para entregar os produtos vendidos face a deficiências da logística. A estratégia adotada pela ABC funciona bem quando a loja esta próxima à matriz.

Conselhos para presidência: Profissionalizar ainda mais a alta gerência e iniciar a profissionalização dos setores médios. Rever o plano de ação para atender às possibilidades de expansão.

Não trabalhe aqui.

Técnico de Apoio ao Usuário de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2014

Juiz de Fora, MG

Prós: Localização, no centro da cidade.

Contras: Falta de remuneração adequada, falta de motivação, ambiente de trabalho horroroso.

Empresa em crescimento

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Juiz de Fora, MG

Prós: Empresa em crescimento, proporciona muitos contatos, apresenta um plano de treinamento estruturado, um plano de remuneração estruturado.

Contras: Necessidade de melhorar o alinhamento e comunicação entre todos os setores, ampliar o conhecimento dos mercados de atuação, centralizadora demais.

gosto de trabalhar na empresa

Prós: Empresa em expansão. Foco em resultado

Contras: Empresa que não vida o funcionário como prioridade

ABC da Construção