Como é trabalhar na Abbott Laboratórios?

Empresa prestativa, porém não dá preferência pra quem é da casa

Assistente de Operações

Recife, PE

Prós: Empresa tem ótimos benefícios, é bastante prestativa com os funcionários. Paga sempre em dia e nunca atrasa. Deixa os funcionários sempre a par do que acontece.

Contras: É difícil o reconhecimento de quem é da casa, dão preferência pra quem é de fora ao invés de promover quem é da casa. É muito verticalizada, há muitos chefes que sempre estão trocando.

Precisa pensar como multinacional

Técnico de Controle de Qualidade

Prós: A empresa promove boas comemorações com almoço e festas. Oferece transporte o que é um grande facilitador. Horário dos turnos são diferenciados.

Contras: Falta de investimento no funcionário É preciso que o funcionário receba o justo por acumular tantas responsabilidades. Assim como os acionistas visam lucro o funcionário também o deseja

Conselhos para presidência: Dar retorno financeiro ao funcionário

Ótima empresa!

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidade de aprendizado e desenvolvimento profissional. Bons benefícios e ótimo ambiente de trabalho. Pessoas gentis e tive sorte de pertencer a uma equipe bem unida.

Contras: Muita terceirização e pouca oportunidade se efetivação. Infelizmente, os terceiros ficam de fora de alguns benefícios e se sentem desvalorizados.

Conselhos para presidência: Dê oportunidades! Olhem para os talentos que estão diante de vocês e não há valorização.

Uma ótima empresa para quem não tem filhos pequenos

Analista de Atendimento

Prós: Uma ótima empresa para quem busca seu sucesso profissional com tempo para dedicação total. Salários bastante interessante, paga as hora extra.

Contras: Uma empresa que precisa de dedicação total do colaborador. Tem hora pra entrar, mas não para sair. Os benefícios são apenas para grandes cargos.

Conselhos para presidência: Procure saber mais sobre a necessidade do colaborador. E seja mais econômica. Afinal o que jogam papéis e comida fora. Dava para alimentar uma boa parte dos mais necessitados. Talvez se plantasse uma árvore no lugar das que usa para fazer papel. Dependeria nos seus gastos.

Pode melhorar

Assistente AdministrativaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios são muito atrativos, E se você cair nas graças de algum gestor você tem crescimento rápido e muito legal, pessoas são desenvolvidas por conveniência.

Contras: A questão de “ quem indica” ou “ trago o meu time “, e muito forte , essa metodologia muitas vezes desmerece um ótimo funcionário só pro fato de não “conhecer ninguém “ , não cresce na carreira e muitas vezes inclusive é demitido .

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários que realmente se dedicam a empresa e não apenas aos que “aparentam “ se dedicar,.

Uma boa empresa, com bom ambiente de trabalho.

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tinha uma ótima alimentação. Bom ambiente de trabalho e foi um bom lugar para meu crescimento profissional. O fretado também foi muito bom para mim, pois facilitou meu caminho de volta para casa.

Contras: Na minha opinião deveria dar mais valor aos que trabalham com contrato também, pois senti que eles descriminavam bastante. Senti bastante diferença entre outros lugares que trabalhei.

Boa empresa para trabalhar.

Analista de Inteligência de MercadoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benéficios interessantes, clima organizacional, estrutura física do site, flexibilidade de horários, saúde antecipada nas sextas feiras.

Contras: Plano de carreira um pouco engessado, oportunidades não ocorrem como deveria. Funcionários muito antigos estagnado. No mais é uma boa empresa.

Excelente local de trabalho

Jovem Aprendiz

Prós: Ótimo ambiente e cheio de aprendizado, você consegue aprender e destolher seu lado profissional de forma excelente. Indico pra todos essa companhia

Contras: Não há muitos pontos negativos, sinceramente. Talvez tenha me incomodado a diferença com cargo menor e como há diferença entre empregados da Abbott e os que são terceirizados. Fora isso tudo ótimo!

Boa empresa no geral. Procura conpensar o excrsso de atividades com benefícios.

Engenheiro

Prós: A empresa é boa, conta com beneficios e excelente estrutura. Cumpre a legislação trabalhista, se preocupa com a ética e com a imagem no mercado. Tem nome no mercado, excelentes produtos.

Contras: Empresa de cultura e habitos conservadores. Pouca inovação e espaço para o trabalho criativo. Excesso de atividades e acumulo de funções. Muita competição interna, estimulada pelo ambiente de trabalho.

Excelente Empresa

Analista de Administração de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima remuneração salarial e benefícios diversos (plano de saúde, assistência odontológica, seguro de vida, PPL), ambiente agradável, coordenação preparada para delegar funções e com cursos internos periódicos

Contras: Horas extras são liberadas, de maneira que o colaborar tem autonomia para realizar quando sentir que é necessário. Diante disto, observasse que existe um número considerável de colaboradores que excedem o horário do expediente diversas vezes na semana, pois sempre existe o que fazer. Deveria haver um limite semanal para não sobrecarregar o funcionário.

Conselhos para presidência: Deveria haver um limite semanal de horas extras para não sobrecarregar o colaborador, que preocupados em atender a demanda da Empresa excedem em hrs extras efetuadas, causando stress, ansiedade e falta de qualidade de vida.

Abbott Laboratórios

Descrição:A Abott é uma empresa no segmento de saúde, que desenvolve produtos e tecnologias para o setor. Em seu portfólio, encontram-se dispositivos médicos, nutricionais e farmacêuticos. No Brasil, a empresa atua desde 1937, quando chegou ao Rio de Janeiro (RJ). É na cidade que mantém seu centro industrial, criado em 2001, no bairro de Jacarepaguá, além de um escritório comercial em São Paulo (SP), empregando aproximadamente 1.500 colaboradores. Em todo o mundo, atua em mais de 150 países e tem 100 instalações industriais.