Como é trabalhar na Abbott Laboratórios?

Recomendo!

Prós: Remuneração de benefícios, clima organizacional, qualidade de vida, short friday, férias coletivas, ética, reputação, balanço entre a vida pessoal e profissional.

Contras: Postura de alguns gestores, processos muito burocráticos, falta de agiliadade para tomar ações de emergência, muitos processos para qualquer tipo de ação.

Extremamente positiva.

Prós: Ambiente completamente organizado, sofisticado e aconchegante. Cultura positiva e pessoas muito hospitaleiras, e simpáticas. A empresa se mostra realmente interessada em satisfazer seus funcionários.

Contras: Local relativamente distante de estações de trem, o que torna inviável locomover-se a pé, o que faz necessário mais uma condução (gratuita) para o funcionários.

Recomendo

Analista de Planejamento Pleno

Prós: Remuneração É benefícios compatíveis com outras empresas do ramo, e ambiente de trabalho descontraído, empresa preocupada com o bem estar do funcionario

Contras: Pressão para obtenção de resultados, política de não atingimento de metas como desculpa para desligar funcionários que não são mais valorizados, política de desenvolvimento não muito clara

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons salários e benefícios, além da condição de se desenvolver. Ótima estrutura, recursos para trabalhar. Ambiente harmonioso, num lugar bem calmo.

Contras: Após mudança/demissões em alta escala na liderança, os novos líderes contratados simplesmente deixaram de lado todo o bom trabalho dos analistas e demitiram em grande escala, em detrimento da contenção de custo. Evitam a aproximação afetiva para que possam tomar decisões em prol da empresa e com isso, ficam com a consciência "tranquila" após destroçar a auto estima e confiança. Em tempos de crise como esta que vivemos, fica cada vez mais difícil a recolocação.

Conselhos para presidência: Olhar respeitoso para história de colaboradores que contribuíram muito para a companhia e ajudar os mesmos a se reciclarem de forma humana.

Empresa grande com faturamento e mentalidade de empresa pequena

Propagandista

Prós: O nome que tem na classe médica.

Contras: Prega relacionamento humano é bem estar do funcionário, mas aceita que o mesmo fique doente

Conselhos para presidência: Fazer com que a cia cumpra o que prega

Empresa boa para quem está em início de carreira

Prós: Esforço para maximizar a qualidade de vida do funcionário, benefícios, horário flexível, comitê de comemoração, ou seja, busca por comemorar pequenas conquistas

Contras: Pessoas despreparadas ocupando cargos de gestão, o que desmotiva seus liderados. Dependência de Produtos maduros no mercado, ou seja, sem inovação, o qie pode comprometer futuramente o faturamento da companhia

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor os gestores afim de capacitá-los a um ma liderança eficiente

Empresa grande, porém mesquinha e demonstrou criando cargos inferiores ser uma empresa oportunista.

Propagandista

Prós: Benefícios na média do mercado, destaca-se o AbbottPrev, plano de previdência privada que é bem interessante. Tem o dia do aniversariante, no qual a empresa concede folga ao colaborador.

Contras: Criou novo cargo de Júnior 01, com salário bem abaixo da média do mercado, a partir de uma visão de mercado oportunista devido a crise no país. Falta de transparência com os profissionais, tudo é feito na surdina e com objetivo de levar vantagem em cima do colaborador. Prega meritocracia, mas só cresce quem faz lobby com os gerentes.

Conselhos para presidência: Agir de forma honesta com os colaboradores. Se querem contratar trainees para depois promovê-los a Júnior 1, contrate neófitos e deixem de oportunismo. Querem contratar piloto de avião pagando salário de motorista de ônibus.

Empresa economicamente forte mas em conflito com modelo de lideranças atrasadas

Gerente de Projetos DigitaisEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pacote de benefícios; politica de veiculos; treinamentos internos locais e internacionais; ferramentas de trabalho disponibilizadas; força de atuação no segmento premium do mercado

Contras: Individualização de "culpa" por falta de resultados devido a questões estruturais; cultura de culpa que faz que individuos mais se protejam do que arrisquem; pressão por resultados que ficam no limite do assedio moral (ver quantidade de turnovers e afastamentos médicos)

Conselhos para presidência: Great place to work não é um selo para marketing, mas efetivamente uma adjetivo para ser verdadeiro

Ótimo trabalho e excelente empresa

Prós: Ambiente de trabalho amigável, perspectiva de crescimento na carreira e desenvolvimento profissional. Benefícios a altura do mercado com boa remuneração

Contras: Até o presente momento não encontrei pontos negativos, o trabalho é desafiador como qualquer área, mas a recompensa por fazer a diferença é maior que a dificuldade

Excelente empresa para construir carreira!

Prós: Empresa extremamente ética, com ótimo ambiente de trabalho, muitos benefícios e valorização do colaborador. Respeita o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Muito bem reconhecida no meio médico.

Contras: Atualmente não identifico pontos negativos. Estou na empresa há pouco mais de 2 anos e estou muito satisfeita em todos os aspectos. Melhor empresa que já trabalhei.

Conselhos para presidência: deveríamos ter um canal onde fosse possível elogiar colaboradores e que houvesse reconhecimento para os melhores pontuados

Abbott Laboratórios

Descrição:A Abott é uma empresa no segmento de saúde, que desenvolve produtos e tecnologias para o setor. Em seu portfólio, encontram-se dispositivos médicos, nutricionais e farmacêuticos. No Brasil, a empresa atua desde 1937, quando chegou ao Rio de Janeiro (RJ). É na cidade que mantém seu centro industrial, criado em 2001, no bairro de Jacarepaguá, além de um escritório comercial em São Paulo (SP), empregando aproximadamente 1.500 colaboradores. Em todo o mundo, atua em mais de 150 países e tem 100 instalações industriais.