Como é trabalhar na Abbott Laboratórios?

Empresa economicamente forte mas em conflito com modelo de lideranças atrasadas

Gerente de Projetos DigitaisEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pacote de benefícios; politica de veiculos; treinamentos internos locais e internacionais; ferramentas de trabalho disponibilizadas; força de atuação no segmento premium do mercado

Contras: Individualização de "culpa" por falta de resultados devido a questões estruturais; cultura de culpa que faz que individuos mais se protejam do que arrisquem; pressão por resultados que ficam no limite do assedio moral (ver quantidade de turnovers e afastamentos médicos)

Conselhos para presidência: Great place to work não é um selo para marketing, mas efetivamente uma adjetivo para ser verdadeiro

Ótimo trabalho e excelente empresa

Prós: Ambiente de trabalho amigável, perspectiva de crescimento na carreira e desenvolvimento profissional. Benefícios a altura do mercado com boa remuneração

Contras: Até o presente momento não encontrei pontos negativos, o trabalho é desafiador como qualquer área, mas a recompensa por fazer a diferença é maior que a dificuldade

Excelente empresa para construir carreira!

Prós: Empresa extremamente ética, com ótimo ambiente de trabalho, muitos benefícios e valorização do colaborador. Respeita o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Muito bem reconhecida no meio médico.

Contras: Atualmente não identifico pontos negativos. Estou na empresa há pouco mais de 2 anos e estou muito satisfeita em todos os aspectos. Melhor empresa que já trabalhei.

Conselhos para presidência: deveríamos ter um canal onde fosse possível elogiar colaboradores e que houvesse reconhecimento para os melhores pontuados

Uma boa empresa

Gerente de Produtos SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: competitividade, remuneração, beneficios,reconhecimento da marca, exposição internacional, oportunidade de crescimento, atenção aos colaboradores

Contras: Falta de foco na linha de produtos em que atuava. Altas burocracias, difícil acesso a informações, processos lentos, portfolio pouco competitivo

Operador de Embalagem I

Prós: Ótimos benefícios para os seus funcionários, ambiente agradável e sempre Limpo! Tendo serviço médico disponível, restaurante e academia! Ainda tem várias parcerias!

Contras: Plano de carreira para quem faz só faculdade, dificultando para quem tem nível técnico! E assim dificultando o crescimento da pessoa na empresa

Conselhos para presidência: Mas relacionamento interpessoal entre funcionários de setores distintos

Great place to Work !

Jovem Aprendiz

Prós: Boa remuneração, benefícios e é uma empresa que se preocupada com a motivação dos funcionários, desta forma oferece vários programas de incentivo.

Contras: Existem pouquíssimas oportunidades de crescimento e desenvolvimento, como plano de carreira por exemplo. Um pouco distante das estações de trem ou metrô.

Conselhos para presidência: Considerar alguns talentos oriundos dos estágios e do programa jovem aprendiz, pois é possível reter bons talentos na organização através destes canais, aproveitando o conhecimento já disponibilizado aos mesmos. Toda empresa precisa de talentos para chegar aos seus objetivos !

Excelente ambiente para iniciar

Prós: Ótimos benefícios e plano de cargos e salários. A missão da empresa em atender os pacientes da melhor maneira possível encanta e nos faz sentir parte de algo maior.

Contras: Falta de organização e união entre divisões. Cada uma age como uma empresa diferente e não existe uma conexão entre os colaboradores. RH não muito bem estruturado deixa um pouco a desejar.

Valorizar mais a parte humana .

Representante de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pacotes de benefícios excelente. empresa capacita muito bem seus colaboradores com cursos e provas mensalmente sobre os produtos, para conseguir desenvolver bem o trabalho em campo .

Contras: Gerencia engessada . deveria olha o mercado com analise plena do território, não apenas se baseando em números . plano de carreira só para as figurinhas carimbadas . desligamentos precipitados .

Conselhos para presidência: Cultivar entre os colaboradores a humanização . vários rep. se sentem deus, e acabam desmerecendo o trabalho de outros na equipe .

Ótima empresa

Representante

Prós: O clima de trabalho é muito bom, tanto com os superiores como os colegas de trabalho, beneficios muito bons, reconhecimento profissional, e plano de carreira.

Contras: Investimento entre departamentos muito diferentes, instabilidade de decisões, pouco investimento em numero de representantes, a qualquer momento tudo muda.

Boa empresa para se trabalhar mas falta evolução para acompanhar o novo perfil do mercado de trabalho.

Comprador Júnior

Prós: Relação agradável e amistosa com os colegas de trabalho, bons benefícios, boa estrutura física no ambiente de trabalho e particularmente é próximo ao meu local de moradia.

Contras: Falta plano de carreira mais claro entre colaborador e gerência. Na nossa unidade Abbott RJ não libera home office para a maioria dos colaboradores, que não tem necessidade de estar fisicamente na unidade.

Conselhos para presidência: A Abbott RJ é uma boa empresa para se trabalhar mas falta evolução para acompanhar o novo perfil do mercado de trabalho.

Abbott Laboratórios

Descrição:A Abott é uma empresa no segmento de saúde, que desenvolve produtos e tecnologias para o setor. Em seu portfólio, encontram-se dispositivos médicos, nutricionais e farmacêuticos. No Brasil, a empresa atua desde 1937, quando chegou ao Rio de Janeiro (RJ). É na cidade que mantém seu centro industrial, criado em 2001, no bairro de Jacarepaguá, além de um escritório comercial em São Paulo (SP), empregando aproximadamente 1.500 colaboradores. Em todo o mundo, atua em mais de 150 países e tem 100 instalações industriais.