Como é trabalhar na Abbott Laboratórios?

Excelente ambiente para iniciar

Prós: Ótimos benefícios e plano de cargos e salários. A missão da empresa em atender os pacientes da melhor maneira possível encanta e nos faz sentir parte de algo maior.

Contras: Falta de organização e união entre divisões. Cada uma age como uma empresa diferente e não existe uma conexão entre os colaboradores. RH não muito bem estruturado deixa um pouco a desejar.

Valorizar mais a parte humana .

Representante de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pacotes de benefícios excelente. empresa capacita muito bem seus colaboradores com cursos e provas mensalmente sobre os produtos, para conseguir desenvolver bem o trabalho em campo .

Contras: Gerencia engessada . deveria olha o mercado com analise plena do território, não apenas se baseando em números . plano de carreira só para as figurinhas carimbadas . desligamentos precipitados .

Conselhos para presidência: Cultivar entre os colaboradores a humanização . vários rep. se sentem deus, e acabam desmerecendo o trabalho de outros na equipe .

Ótima empresa

Representante

Prós: O clima de trabalho é muito bom, tanto com os superiores como os colegas de trabalho, beneficios muito bons, reconhecimento profissional, e plano de carreira.

Contras: Investimento entre departamentos muito diferentes, instabilidade de decisões, pouco investimento em numero de representantes, a qualquer momento tudo muda.

Boa empresa para se trabalhar mas falta evolução para acompanhar o novo perfil do mercado de trabalho.

Comprador Júnior

Prós: Relação agradável e amistosa com os colegas de trabalho, bons benefícios, boa estrutura física no ambiente de trabalho e particularmente é próximo ao meu local de moradia.

Contras: Falta plano de carreira mais claro entre colaborador e gerência. Na nossa unidade Abbott RJ não libera home office para a maioria dos colaboradores, que não tem necessidade de estar fisicamente na unidade.

Conselhos para presidência: A Abbott RJ é uma boa empresa para se trabalhar mas falta evolução para acompanhar o novo perfil do mercado de trabalho.

excelente

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2002

Prós: não tem do que reclamar, a empresa concede diversos benefícios aos funcionários e possui um excelente sistema de progressão na carreira. Vale a pena

Contras: Embora possua pontos positivos em excesso, a partir de determinada idade vc começa a se tornar um calo para a empresa e isto se torna um fator de risco.

Conselhos para presidência: que a idade deixe de ser um tabu

Se for efetivo pode valer a pena. Trainee jamais.

PropagandistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios como opção de co.pra do carro da empresa bem abaixo do mercado, convênio medico e odontológico para a os dependentes sem custo...

Contras: Não valoriza o representante, principalmente trainee, te mandam embora por nada mesmo vc mostrando crescimento e resultados Não efetiva, fujam de ser trainee por aqui.

Conselhos para presidência: Verificar melhor os gestores e suas qualificações, olhar mais pras pessoas que realmente dao o seu melhor na empresa, que são os reps.

Excelente empresa

Estagiário de Engenharia

Prós: Auxílio dado por todos. Ótima oportunidade de aprendizado. Bom acompanhamento de estágio e clima muito bom de trabalho. Diferente do que estamos habituado e por isso uma ótima experiência.

Contras: Pouca oportunidade de ser contratado pois a equipe da empresa é velha de casa e formada, além de pouca oportunidade para engenharia se não engenharia de produção. Não há um plano de carreira.

Ótima empresa com potencial.

Analista de Planejamento Pleno

Prós: Uma empresa legal é a empresa que me valoriza, me proporciona oportunidades cde crescimento juntamente com novos desafios de forma adequada .

Contras: Uma empresa que muitas vezes mantém funcionários que não são adequados para o cargo e a função que desempenham, prejudicando colegas paralelo de trabalho.

Gostei, mas não voltaria.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liderança. Gostaria que as pessoas tivessem sido mais abertas para a área. A falta de comunicação interna propriamente dita é um problema...

Contras: A liderança poderia acreditar mais nas pessoas e confiar em pessoas que podem fazer a diferença no final. Não efetivar estagiários bons é uma perda de pessoas.

Conselhos para presidência: Sejam menos fechados.

Abbott

Estagiário Superior

Prós: Salário compatível com mercado, ótimo ambiente de trabalho, muitos benefícios. A política da empresa de desenvolvimento e capacitação dos funcionários também e boa

Contras: Plano de carreira deixa a desejar, .

Abbott Laboratórios

Descrição:A Abott é uma empresa no segmento de saúde, que desenvolve produtos e tecnologias para o setor. Em seu portfólio, encontram-se dispositivos médicos, nutricionais e farmacêuticos. No Brasil, a empresa atua desde 1937, quando chegou ao Rio de Janeiro (RJ). É na cidade que mantém seu centro industrial, criado em 2001, no bairro de Jacarepaguá, além de um escritório comercial em São Paulo (SP), empregando aproximadamente 1.500 colaboradores. Em todo o mundo, atua em mais de 150 países e tem 100 instalações industriais.