Como é trabalhar na Abbott Laboratórios?

Características

Consultor Especialista

Prós: Poder realizar uma interação com diferentes unidades de negócios. Possibilidade de se recolocar em uma outra posição dentro da mesma empresa.

Contras: Algumas áreas internas que oferecem suporte a áreas de negócio, são extremamente enxutas o que causa demora no tempo de resposta tanto aos clientes.

Conselhos para presidência: Avaliar clima organizacional.

Auxiliar de Serviços/ Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: A Abbott tem uma boa estatura e valoriza muitos seus funcionários com plano de carreira e muito treinamento, sempre deixando seus colaboradores atualizado.

Contras: Apesar de possuir um bom plano de carreira as estampas são lentas e demanda muito esforço e paciência para evoluir na hierarquia de cada departamento.

Conselhos para presidência: Focar nos mínimos detalhes e prestar mais suporte para p departamento operacional de vendas.

Empresa que se preocupara em ofererecer tecnologia de ponta para o paciente

Prós: Reconhecimento profissional,beneficios,oportunidade de trabalhar com tecnologia de ponta oferecendo o que há de melhor para o paciente , preocupação com o bem estar do funcionario.

Contras: paga-se bem, porem exige-se muito, mas é desafiador, para quem tem este perfil aqui é o lugar. Se você não tem este perfil não é o lugar ideal pois depednedo do cargo não irá aguentar a pressão.

Não há polótica de salário

Prós: Empresa com projetos de inclusão à diversidade. Benefícios bons como plano de saúde e Gympass. Escritório em SP bem localizado e com boa infraestutura.

Contras: O sistema de job para gerentes não qualificados, com síndrome de pequeno poder, acaba com equipes que tinham ótimas performances no passado. Não há plano de carreira. As regras não são claras e sempre os mesmos funcionários são promovidos. Não há política de salário. Muitas vezes um júnior ganha mais que um pleno. Ou um analista ter atribuições de um coordenador.

Conselhos para presidência: Analisar todos os cargos da empresa, não somente gerente acima. Focar no negócio e não na burocracia.

Ótima empresa

Assistente de Treinamento

Prós: Tem muitos benefícios, é muito preocupada com o bem estar dos funcionários. Muito engajada no desenvolvimento de carreira dos funcionários e retenção dos talentos

Contras: É bastante burocrática, o que acaba fazendo tudo perder agilidade. O ambiente poderia ser mais descontraído e flexível, porém vejo que a liderança está ciente e já caminha para mudanças

Otima empresa

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Otima empresa incentiva crescimento, os estudos, e ate mesmo pessoalmente,profissionais que se pode levar para o resto da vida, nao so que se aprende la mas tudo

Contras: Na verdade não tenho nem o que reclamar de la porque estao sempre te incentivando, dificilmente voce encontra um profissional que tenha trabalhado la para falar algo de ruim

Uma empresa muito boa para se trabalhar.

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Alimentação e Transporte ,muito bom,grande valia,gostei muito.Refeição muito saborosa com fartura e variedades.Tranporte muito válido por causa do horário.

Contras: Podem melhorar no tratamento com igualdade com os contratados(temporários) Pois uma empresa multinacional conceituada,não deveria ,ter essa indiferênça para com os que estão trabalhand0 por contrato.

Conselhos para presidência: Que mude a maneira com atitudes com os que estão trabalhando por contrato(temporário).

Prós: Clima ótimo, pessoas gentis e bela oportunidade de crescimento. Qualidade de trabalho e exigência muito alta, excelente ambiente de trabalho e ótimos instrumentos.

Contras: Muita burocracia, muita pressão em cima de pessoas que possuem qualificação inferior àquela que deveria ter esse tipo de cobrança. Muita burocracia

Falta "isso" pra ser perfeita.

Analista de Projetos - PMO

Prós: Ambiente dinâmico, desafiador e multidisciplinar. Empresa com investimento e estrutura adequada para execução de um trabalho bem feito. Líderes inspiradores.

Contras: Excesso de burocracia e individualismo de algumas áreas em momentos de atividades multidisciplinares. Distância geográfica da matriz no Brasil. Salários bem abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Entender que salários mais competitivos são sim um diferencial e diminuem o grau do turnover na empresa. Não bastam benefícios.

Ótima empresa

Analista Pleno

Prós: A empresa valoriza muito seus recursos humanos, é extremamente ética em tudo que faz e possui benefícios bem coerentes com a média do mercado.

Contras: O salário de estagiário é abaixo da média de mercado, mas os benefícios compensam, e a chance de efetivação é alta. No mais, sem grandes pontos negativos que sejam diferentes do que todas as empresas possuem.

Abbott Laboratórios

Descrição:A Abott é uma empresa no segmento de saúde, que desenvolve produtos e tecnologias para o setor. Em seu portfólio, encontram-se dispositivos médicos, nutricionais e farmacêuticos. No Brasil, a empresa atua desde 1937, quando chegou ao Rio de Janeiro (RJ). É na cidade que mantém seu centro industrial, criado em 2001, no bairro de Jacarepaguá, além de um escritório comercial em São Paulo (SP), empregando aproximadamente 1.500 colaboradores. Em todo o mundo, atua em mais de 150 países e tem 100 instalações industriais.