Como é trabalhar na Abbott Laboratórios?

Boa, mas não voltaria a trabalhar lá.

Prós: Reconhecimento pelo trabalho e contato direto com alta liderança. Benefícios como plano de saúde, odontológico, farmácia, gympass, etc, alinhados com o mercado. Localização boa, em um bairro tranquilo. Gerência preocupada e humana. Horário é seguido à risca (não ficamos a mais da carga horária) e temos flexibilidade de horários. Os treinamentos para estagiários são muito bons e proveitosos, demonstrando certa preocupação com o nosso desenvolvimento.

Contras: Empresa extremamente engessada e burocrática. Os processos são demorados e mesmo assim somos cobrados por resultados rápidos. Salário para estagiários muito abaixo do mercado, tornando-se menos atrativa. Ambiente pouco colaborativo e prestativo, muitas vezes, ao pedir ajuda para algo, aparentava-se como um incômodo à certas pessoas. Empresa sem plano de carreira para os cargos mais baixos. Estagiários prestes a se formar, não tinham perspectivas lá dentro. E além disso, obrigaram-nos a fazer job rotation em áreas que não condiziam com a nossa vontade.

Conselhos para presidência: Para crescer, é necessário aceitar ideias novas e arriscar.

Abbott Laboratórios

Descrição:A Abott é uma empresa no segmento de saúde, que desenvolve produtos e tecnologias para o setor. Em seu portfólio, encontram-se dispositivos médicos, nutricionais e farmacêuticos. No Brasil, a empresa atua desde 1937, quando chegou ao Rio de Janeiro (RJ). É na cidade que mantém seu centro industrial, criado em 2001, no bairro de Jacarepaguá, além de um escritório comercial em São Paulo (SP), empregando aproximadamente 1.500 colaboradores. Em todo o mundo, atua em mais de 150 países e tem 100 instalações industriais.