Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na ABB para Estagiário

Como foi a entrevista de emprego?

• 100%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 40%

• 20%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na ABB para Estagiário

5 entrevistas de emprego

remover filtros

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa ABB, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Durante o processo seletivo, a empresa contrata para a realização da dinâmica de grupo foi bastante clara nos objetivos, expondo claramente a empresa e o funcionamento das demais etapas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você conheceu a empresa?
    R: Através de uma feira de mecânica

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa ABB, no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo seletivo rápido, composto por uma entrevista com o RH da empresa seguida por outra entrevista diretamente com o gestor realizada na sede da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais áreas da empresa você espera ter contado caso seja selecionado para a vaga ?

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Candidato em Sorocaba, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa ABB, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Sensacional, até hoje me sinto feliz por ter sido posto a prova na entrevista. Durante a avaliação com o gestor realizei um teste de inglês informal, onde deveria me posicionar quanto a uma estrategia de vendas. Mesmo não tendo "acertado" pois não havia resposta correta, acabei sendo contratado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Ultimo mês fiscal, aparece uma venda de 2M , você precisa de 1,8M para atingir o budget mas o cliente esta disposto a pagar apenas 1,5M, como você se posicionaria ? aceitaria a oferta ou não ?
    R: Inicialmente respondi SIM, apos um dialogo mudei de opinião, e apos um segundo dialogo voltei para SIM. A resposta correta indiferente de sim ou não, não mude de opinião eu deveria sustentar minha ideia e tentar ao máximo realizar a venda.

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa ABB, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Interessante, com a participação de uma recrutadora durante o processo. Além disso outras pessoas estavam presentes na primeira entrevista. Na segunda, a gestora fez a entrevista e também fez questão de testar o inglês.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você pode contribuir para a empresa?
    R: Iniciativa, pró atividade, determinação.

Candidato em Guarulhos, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa ABB.

Entrevista: Processo seletivo um pouco simples e corrido, devido a necessidade do preenchimento de vaga. Passei por avaliações técnicas por meio de uma empresa intermediária e depois uma série de entrevistas. Atualmente esse processo deve ter mudado, devido a atual inexistência da parceria coma empresa intermediária.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que largou sua carreira e vida no exterior e decidiu trabalhar na ABB Brasil?
    R: Por uma mudança de vida

ABB

Descrição:A ABB é líder mundial em tecnologias de energia e automação. Localizada em Zurique, na Suíça, a empresa emprega 150.000 funcionários e opera em aproximadamente 100 países. Suas ações estão listadas nas bolsas de valores de Zurique, Estocolmo e Nova Iorque. A história da ABB no Brasil começou a ser escrita em 1912, quando a empresa forneceu os equipamentos elétricos para um dos cartões postais do país, o Bondinho do Pão de Açúcar. Em 1954, foi inaugurada a primeira fábrica na cidade de Guarulhos, São Paulo, destinada a produzir dispositivos e sistemas de energia para concessionárias e indústrias. Três anos depois, foi instalada na cidade de Osasco a segunda planta fabril para a produção de robôs, sistemas e soluções de automação. Desde então, a empresa participou dos principais projetos de infraestrutura e industrialização locais e em 2012 completou 100 anos de história no país.