Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na ABB

Como foi a entrevista de emprego?

• 76%

• 15%

Neutra

• 7%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 23%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.9 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na ABB

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Programa de Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa ABB, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Achei um processo tranquilo, inicialmente teve uma apresentação pessoal e um questionário escrito para responder contendo informações básicas do candidato como escolaridade, competências e disponibilidade. Após esta etapa os candidatos forma divididos em três grupos de 7 pessoas e então foi aplicado um estudo de caso relacionado a sustentabilidade para resolver em 30 minutos e apresentar soluções para este case com a participação de todos os membros dos grupos(cada um apresentava um aspecto que era exigido no case).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual seu nível em Inglês?
    R: Avançado para leitura, escrita e conversação em desenvolvimento.

Entrevista de emprego para Analista

Candidato em Sorocaba, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 5 meses. Foi entrevistado na empresa ABB.

Entrevista: O processo aparentemente era bom, fui procurado um dia para fazer dois dias depois. Fiz a entrevista no mesmo dia com rh e gestor. Me falaram que tinham urgência e gostaram de mim e em 20 dias no máximo responderiam, mesmo que negativamente. Já faz 5 meses e até hoje nem uma resposta.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas padrão, pontos fortes, fraco, projetos que participei.
    R: Minha principal qualidade é organização, que meu trabalho exige.

Entrevista de emprego para Engenheiro

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa ABB, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Prático e direto. Houve entrevista em inglês, basicamente um bate papo com a recrutadores. Depois passamos para entrevistas diretas com os gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque gostaria de trabalhar na ABB?
    R: Crescimento profissional em uma empresa sólida.

Negociação: Não houve negociação pois estava de acordo com as minhas expectativas.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa ABB, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Durante o processo seletivo, a empresa contrata para a realização da dinâmica de grupo foi bastante clara nos objetivos, expondo claramente a empresa e o funcionamento das demais etapas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você conheceu a empresa?
    R: Através de uma feira de mecânica

• Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa ABB, no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo seletivo rápido, composto por uma entrevista com o RH da empresa seguida por outra entrevista diretamente com o gestor realizada na sede da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais áreas da empresa você espera ter contado caso seja selecionado para a vaga ?

Candidato em Sorocaba, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa ABB, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Sensacional, até hoje me sinto feliz por ter sido posto a prova na entrevista. Durante a avaliação com o gestor realizei um teste de inglês informal, onde deveria me posicionar quanto a uma estrategia de vendas. Mesmo não tendo "acertado" pois não havia resposta correta, acabei sendo contratado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Ultimo mês fiscal, aparece uma venda de 2M , você precisa de 1,8M para atingir o budget mas o cliente esta disposto a pagar apenas 1,5M, como você se posicionaria ? aceitaria a oferta ou não ?
    R: Inicialmente respondi SIM, apos um dialogo mudei de opinião, e apos um segundo dialogo voltei para SIM. A resposta correta indiferente de sim ou não, não mude de opinião eu deveria sustentar minha ideia e tentar ao máximo realizar a venda.

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa ABB, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Interessante, com a participação de uma recrutadora durante o processo. Além disso outras pessoas estavam presentes na primeira entrevista. Na segunda, a gestora fez a entrevista e também fez questão de testar o inglês.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você pode contribuir para a empresa?
    R: Iniciativa, pró atividade, determinação.

Entrevista de emprego para Inspetor Técnico de Campo

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa ABB.

Entrevista: Minha entrevista foi muito tranquila por se tratar de uma época em que as contratações estavam em alta e haviam poucos candidatos disponíveis. Entrei para um contrato onde precisavam de cerca de 30 funcionários novos.

Entrevista de emprego para Administrador de Contratos

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa ABB.

Entrevista: Rápido e eficiente, com processos objetivos, onde pude expor meus prós e contras, também podendo ouvir o que o entrevistador tinha pra falar. O feedback foi muito rápido.

P: Você é ambicioso?
    R: Sim, muito! Quero poder ter um carro de meio milhão e vou lutar pra isso.

Entrevista de emprego para Líder de Projetos Sênior

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa ABB.

Entrevista: O processo de seleção teve como referência a avaliação de currículo e perfil do candidato com referência a necessidade do setor. Basicamente consiste em duas etapas que são a aprovação do gestor da área e do depto de RH

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você deixaria o seu emprego atual para trabalhar na ABB
    R: Oportunidade de crescimento profissional

ABB

Descrição:A ABB é líder mundial em tecnologias de energia e automação. Localizada em Zurique, na Suíça, a empresa emprega 150.000 funcionários e opera em aproximadamente 100 países. Suas ações estão listadas nas bolsas de valores de Zurique, Estocolmo e Nova Iorque. A história da ABB no Brasil começou a ser escrita em 1912, quando a empresa forneceu os equipamentos elétricos para um dos cartões postais do país, o Bondinho do Pão de Açúcar. Em 1954, foi inaugurada a primeira fábrica na cidade de Guarulhos, São Paulo, destinada a produzir dispositivos e sistemas de energia para concessionárias e indústrias. Três anos depois, foi instalada na cidade de Osasco a segunda planta fabril para a produção de robôs, sistemas e soluções de automação. Desde então, a empresa participou dos principais projetos de infraestrutura e industrialização locais e em 2012 completou 100 anos de história no país.