Como é trabalhar na ABB?

Empresa desumana, esta sem rumo.

Analista de Contratos

Prós: Atualmente somente a localizacao e o que posso classificar como ponto positivo. Apesar de ser uma boa empresa deixa muito a desejar em varios aspectos.

Contras: RH inoperante, gestores despreparados, cabide de emprego, atualmente estao cortando o fretado e o cafe porem trocando carro de Gestores que ja nao agregam nada para a empresa. Momenti de incopetencia geral.

Conselhos para presidência: Parem de gastar tempo e investimentos com os dinossauros que ai habitam.

ruim

Analista de Comunicação Sênior

Prós: Empresa Multinacional que possibilita troca de experiencias com muitas pessoas pelo mundo. Times unidos que podem fazer a diferença. bom salário!

Contras: A empresa é muito antiquada, com pensamentos machistas e controladores, cada um joga a culpa para o outro. o que é ruim para os "mais fracos" analistas. mudanças muitas vezes nao sao bem vistas.

Conselhos para presidência: olhe para o futuro e deixe o que é do passado para trás. as vezes fazer diferente quer dizer crescer

Não recomendo

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: O ponto positivo nesta empresa é que as pessoas são bem parceiras e eles tem o clube que tem alguns benefícios para o funcionário, além de ter um bom programa de desenvolvimenyto no exterior, isso se você for engenheiro.

Contras: Benefícios horrorosos, em espcial o plano de saúde, é quase que impossível ser pior. Demitem os funcionários sem base nenhuma, tem vários gerentes despreparados e se você não for engenheiro, nem perca seu tempo lá, além da cultura da empresa ser horrorosa.

Já fou uma excelente empresa

Assistente

Prós: Salário pago rigorosamente em dia, esse ainda é um dos poucos benefícios que se mantém desde que a sede da empresa mudou de endereço. Facilidade de acesso aos colegas de outras áreas.

Contras: Desde que a sede mudou para o City América a empresa está cada dia pior. A qualidade do restaurante conseguiu piorar ainda mais, não temos facilidade de acesso.

ABB, não é uma boa empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa para o Curriculum. Empresa conhecida no mercado industrial.

Contras: Empresa mal gerida, alta rotatividade de profissionais, alta pressão e grau de insatisfação elevado generalizadamente.

Conselhos para presidência: Abandonar a política atual de gestão, acabando com os grupos atualmente no comando e apostar em bons profissionais.

uma empresa comum

Engenheiro

Osasco, SP

Prós: Empresa multinacional com várias opções de trabalho.

Contras: Não tem muitos benefícios (apenas os básicos), nenhum treinamento ou especialização, não dá aumento de salário que não seja o dissidio... É mto difícil conseguir subir de nível no mesmo cargo.

ATUALMENTE, uma empresa perdida e sem foco

Analista de Controladoria

Osasco, SP

Prós: Localização da Matriz muito favorável, pois fica ao lado de um Supermercado e um Shopping.

Contras: Refeitório que adora inventar, PLR muito baixo comparado com as concorrentes, carga horária desgastante (não emenda feriados), RH joga contra o funcionário (nunca tem novidade/surpresa), nada funciona na empresa (desde crachá do estacionamento que não passa na catraca até a falta de avisos com a comida que servirá no refeitório)

Conselhos para presidência: Ambiente mais Informal, Carga Horária exausta (por que a empresa não emenda feriados?), como já foi dito em faixa na ABB Guarulhos (primeira multinacional que não serve nem café da manhã para funcionários) e principalmente Pessoas de Cargo de Liderança devem sair do Poder (estão há muito tempo) e tive aqui a exata noção que temos muitos Chefes (mandam) do que Líderes (inspiram e incentivam).

sincera

Analista de Projetos Pleno

Osasco, SP

Prós: colegas.proximade com meu endereço

Contras: Salário , descaso, falta de oportunidades

Conselhos para presidência: Não deixe a desmotivação vencer.

Uma catástrofe de empresa, sofrerá muito nos próximos 3-5 anos

Osasco, SP

Prós: Ambiente de trabalho e trato com os colegas.

Contras: Qualidade dos funcionários baixíssima, prezam o custo à qualidade e por conta disso a ABB tem uma equipe inchada e de baixa performance.
    Sistema ERP-SAP foi implementado há mais de 2 anos e ainda não está estável, motivo: muita gente ruim das áreas de negócio querendo fazer customizações desnecessárias ao sistema, ao invés de melhorarem os processos, preferem customizar o sistema.
    Baixa excelência/eficiência em processos, o que acarreta erros e perdas ao longo da cadeia.
    Logística precária, a ABB perde clientes por falta de uma logística eficiente, não conseguem entregar produtos simples de maneira completa, muitas entregas são parciais, elevando o custo de frete.
    Management fraco e sem foco, simplesmente não há estratégia, as metas são baseadas em KPIs financeiros, não há orientação para mercado.
    Falta de benchmarking com o mercado, não olham para fora e possuem processos e política de RH extremamente ineficientes e desatualizados.
    Restaurante precário com uma comida horrorosa, muito gordurosa e você tem a comida contada, não te permitem pegar a comida à vontade.

Conselhos para presidência: Sugiro uma reestruturação completa na ABB, focando mais em estratégia e olhando para o mercado.
    Também é aconselhável ter menos expatriados tao caros que só inflam o SG&A da empresa, e criar mais talentos locais, não há pessoas preparadas para assumirem cargos de direção na empresa.
    RH antiguado e inoperante, as pessoas são o fator de sucesso de uma organização, RH na ABB serve para contratar e demitir, somente isso.

Quer se desenvolver, trabalhe na ABB. Quer ganhar dinheiro, procure outro lugar

Engenheiro Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Aprendizado constante, acesso ao Facebook e outros sites.

Contras: Salário baixo do mercado, chefes com muito foco em resultado e menos lado humano.

ABB

Descrição:A ABB é líder mundial em tecnologias de energia e automação. Localizada em Zurique, na Suíça, a empresa emprega 150.000 funcionários e opera em aproximadamente 100 países. Suas ações estão listadas nas bolsas de valores de Zurique, Estocolmo e Nova Iorque. A história da ABB no Brasil começou a ser escrita em 1912, quando a empresa forneceu os equipamentos elétricos para um dos cartões postais do país, o Bondinho do Pão de Açúcar. Em 1954, foi inaugurada a primeira fábrica na cidade de Guarulhos, São Paulo, destinada a produzir dispositivos e sistemas de energia para concessionárias e indústrias. Três anos depois, foi instalada na cidade de Osasco a segunda planta fabril para a produção de robôs, sistemas e soluções de automação. Desde então, a empresa participou dos principais projetos de infraestrutura e industrialização locais e em 2012 completou 100 anos de história no país.