Como é trabalhar na ABB?

ruim

Analista de Comunicação Sênior

Prós: Empresa Multinacional que possibilita troca de experiencias com muitas pessoas pelo mundo. Times unidos que podem fazer a diferença. bom salário!

Contras: A empresa é muito antiquada, com pensamentos machistas e controladores, cada um joga a culpa para o outro. o que é ruim para os "mais fracos" analistas. mudanças muitas vezes nao sao bem vistas.

Conselhos para presidência: olhe para o futuro e deixe o que é do passado para trás. as vezes fazer diferente quer dizer crescer

Não recomendo

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: O ponto positivo nesta empresa é que as pessoas são bem parceiras e eles tem o clube que tem alguns benefícios para o funcionário, além de ter um bom programa de desenvolvimenyto no exterior, isso se você for engenheiro.

Contras: Benefícios horrorosos, em espcial o plano de saúde, é quase que impossível ser pior. Demitem os funcionários sem base nenhuma, tem vários gerentes despreparados e se você não for engenheiro, nem perca seu tempo lá, além da cultura da empresa ser horrorosa.

Já fou uma excelente empresa

Assistente

Prós: Salário pago rigorosamente em dia, esse ainda é um dos poucos benefícios que se mantém desde que a sede da empresa mudou de endereço. Facilidade de acesso aos colegas de outras áreas.

Contras: Desde que a sede mudou para o City América a empresa está cada dia pior. A qualidade do restaurante conseguiu piorar ainda mais, não temos facilidade de acesso.

ABB, não é uma boa empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Boa para o Curriculum. Empresa conhecida no mercado industrial.

Contras: Empresa mal gerida, alta rotatividade de profissionais, alta pressão e grau de insatisfação elevado generalizadamente.

Conselhos para presidência: Abandonar a política atual de gestão, acabando com os grupos atualmente no comando e apostar em bons profissionais.

uma empresa comum

Engenheiro

Osasco, SP

Prós: Empresa multinacional com várias opções de trabalho.

Contras: Não tem muitos benefícios (apenas os básicos), nenhum treinamento ou especialização, não dá aumento de salário que não seja o dissidio... É mto difícil conseguir subir de nível no mesmo cargo.

ATUALMENTE, uma empresa perdida e sem foco

Analista de Controladoria

Osasco, SP

Prós: Localização da Matriz muito favorável, pois fica ao lado de um Supermercado e um Shopping.

Contras: Refeitório que adora inventar, PLR muito baixo comparado com as concorrentes, carga horária desgastante (não emenda feriados), RH joga contra o funcionário (nunca tem novidade/surpresa), nada funciona na empresa (desde crachá do estacionamento que não passa na catraca até a falta de avisos com a comida que servirá no refeitório)

Conselhos para presidência: Ambiente mais Informal, Carga Horária exausta (por que a empresa não emenda feriados?), como já foi dito em faixa na ABB Guarulhos (primeira multinacional que não serve nem café da manhã para funcionários) e principalmente Pessoas de Cargo de Liderança devem sair do Poder (estão há muito tempo) e tive aqui a exata noção que temos muitos Chefes (mandam) do que Líderes (inspiram e incentivam).

sincera

Analista de Projetos Pleno

Osasco, SP

Prós: colegas.proximade com meu endereço

Contras: Salário , descaso, falta de oportunidades

Conselhos para presidência: Não deixe a desmotivação vencer.

Uma catástrofe de empresa, sofrerá muito nos próximos 3-5 anos

Osasco, SP

Prós: Ambiente de trabalho e trato com os colegas.

Contras: Qualidade dos funcionários baixíssima, prezam o custo à qualidade e por conta disso a ABB tem uma equipe inchada e de baixa performance.
    Sistema ERP-SAP foi implementado há mais de 2 anos e ainda não está estável, motivo: muita gente ruim das áreas de negócio querendo fazer customizações desnecessárias ao sistema, ao invés de melhorarem os processos, preferem customizar o sistema.
    Baixa excelência/eficiência em processos, o que acarreta erros e perdas ao longo da cadeia.
    Logística precária, a ABB perde clientes por falta de uma logística eficiente, não conseguem entregar produtos simples de maneira completa, muitas entregas são parciais, elevando o custo de frete.
    Management fraco e sem foco, simplesmente não há estratégia, as metas são baseadas em KPIs financeiros, não há orientação para mercado.
    Falta de benchmarking com o mercado, não olham para fora e possuem processos e política de RH extremamente ineficientes e desatualizados.
    Restaurante precário com uma comida horrorosa, muito gordurosa e você tem a comida contada, não te permitem pegar a comida à vontade.

Conselhos para presidência: Sugiro uma reestruturação completa na ABB, focando mais em estratégia e olhando para o mercado.
    Também é aconselhável ter menos expatriados tao caros que só inflam o SG&A da empresa, e criar mais talentos locais, não há pessoas preparadas para assumirem cargos de direção na empresa.
    RH antiguado e inoperante, as pessoas são o fator de sucesso de uma organização, RH na ABB serve para contratar e demitir, somente isso.

Quer se desenvolver, trabalhe na ABB. Quer ganhar dinheiro, procure outro lugar

Engenheiro Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Aprendizado constante, acesso ao Facebook e outros sites.

Contras: Salário baixo do mercado, chefes com muito foco em resultado e menos lado humano.

Pensava que seria amor eterno!

Sorocaba, SP

Prós: Possibilidade de apredizado técnico pessoal.

Contras: Plano de desenvolvimento não permite evolução de carreira, não há salary review, Plano de saúde ruim, que não funciona, não temos clube, não temos academia, a refeição deixa a desejar, não há cantina, as pessoas ficam restritas a suas ativades e não focam no cliente. Ar-condicionado muitas das vezes fica desligado, já deparamos com situação de falta de papel higiênico, falta de água para beber. Transporte não atende todas as regiões de Sorocaba, IS não atende nossas necessidade de Eng. Nota: a pesquisa nem tem o ano que comecei a trabalhar na ABB. Um desrespeito total.

Conselhos para presidência: Rever as estrutura corporative, fazendo trabalhar para as area e não contra elas. Parece que temos que pedir favores a eles.
    Valorizar as pessoas mais antigas na ABB e que tenham dominio técnico dos produtos.
    Rever plano de salário e cargo, para reter as pessoas com qualificação.
    Investir em benefícios básicos aos colaboradores.

ABB

Descrição:A ABB é líder mundial em tecnologias de energia e automação. Localizada em Zurique, na Suíça, a empresa emprega 150.000 funcionários e opera em aproximadamente 100 países. Suas ações estão listadas nas bolsas de valores de Zurique, Estocolmo e Nova Iorque. A história da ABB no Brasil começou a ser escrita em 1912, quando a empresa forneceu os equipamentos elétricos para um dos cartões postais do país, o Bondinho do Pão de Açúcar. Em 1954, foi inaugurada a primeira fábrica na cidade de Guarulhos, São Paulo, destinada a produzir dispositivos e sistemas de energia para concessionárias e indústrias. Três anos depois, foi instalada na cidade de Osasco a segunda planta fabril para a produção de robôs, sistemas e soluções de automação. Desde então, a empresa participou dos principais projetos de infraestrutura e industrialização locais e em 2012 completou 100 anos de história no país.