Como é trabalhar na ABB?

Uma excelente empresa para se trabalhar

Guarulhos, SP

Prós: Flexibilidade de horário, plano de carreira, salário, benefícios. Programas que priorizam a saúde e segurança do funcionário, possibilidade de desenvolvimento em outro país.

Contras: Desorganização, muita chefia, falta de comunicação e processos unificados. Cada divisão trabalha como se fosse uma empresa à parte da ABB. Gera conflitos e concorrência interna.

Conselhos para presidência: Unificar todos os processos, como a empresa deve ser. Maior colaboratividade entre as áreas.

Uma empresa muito boa

EletrotécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa ícone no ramo de manutenção e tecnologia de ponta. Atrativa nas de robótica e automação industrial tendo o seu portifólio na tecnologia de ponta.

Contras: Empresa de grande porte pois devido a seu grande porte contratos com preços altos as vezes não alcançando manutenções de pequeno porte e cargo e salários com falhas .

Conselhos para presidência: acho que ela esta no caminho certo

Empresa excelente, muito boa para quem tem interesse em se desenvolver

Supervisor

Guarulhos, SP

Prós: Empresa excelente, com muita liberdade para expor idéias e muitas oportunidades para crescer dentro da empresa e até se mudar para outro país se candidatando para as centenas de vagas disponíveis globalmente.

Contras: O rodízio de gestão é muito alto, fazendo com que a adaptação com os novos gestores demande um tempo que na maioria das vezes acabam fazendo com que o departamento sofra com a regressão.

Supervisor Contábil

Barbacena, MG

Prós: Empresa boa, respeita o direito dos empregados é madura, clima bom, otimas pessoas, reconhece o esforço dos colaboradores, tem um bom plano para os

Contras: Acho que não tem nada a melhorar, pois respeita o direito dos colaboradores, pois varios beneficios, respeita a legalidade e tem boa estrutura para

ABB é uma mãe

Estágiario Técnico em Eletrotécnica

Guarulhos, SP

Prós: Respeita o funcionário. Cumpre todos os direitos trabalhistas. Ótimo salário. Seleciona bem seus funcionários. Há planos de cargos e carreiras.

Contras: Tendo em vista que passei apenas 3 anos na empresa. Cresci profissionalmente, viajei (muito em acomodado, diga-se de passagem), fiz meu Networking então não tenho, até hoje, nada a reclamar.

ABB uma das melhores empresas para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho e bons profissionais. horários flexíveis, almoço bom, sala medica para primeiros socorros no site, ótima segurança industrial.

Contras: Muitos cargos de chefia,inclusive diretores. Salários um pouco abaixo da média do mercado para estagiários. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Conselhos para presidência: Invistam mais nos estagiários, em 2017 foram poucos efetivados, mesmo cumprindo com o necessário ou muitas vezes mais que o solicitado. Maior controle sobre o Trabalho de Conclusão de estágio. Gestores qualificados, neste ponto vocês tem uma grande vantagem sobre outras empresas e eu pessoalmente tenho muito a agradecer pelo excelente aprendizado que tive junto ao meu gestor.

Grande organização

Engenheiro Júnior

Prós: Excelente organização, pessoas de muita qualidade e profissionalismo. Empresa muito ética. Estrutura Fabril fantástica. Melhores equipamentos de Elétrica e Automação do Mundo

Contras: Trata-se de uma grande Empresa e Organização. Acredito que um ponto a se melhorar é a integração mais forte entre as áreas de negócios. Seria um ponto positivo.

ótima empresa

Gerente de Projetos

Prós: Reconhece o esforço dos funcionários, apoia os estudos, tenta manter a equipe mesmo nos tempos de crise. Escuta penamentos inovadores, e estimula o funcionário

Contras: O crescimento como em toda grande empresa é demorado e exige paciência. Setores de projetos e envolvidos são os mais difíceis de crescer dentro da empresa.

LogísticaEx-funcionário, saiu em 2002

Cachoeirinha, RS

Prós: Reconhecimento, premios, salarios, plano de carreira, ambiente muito familiar, flexibilidade de horario, transporte, plano assistencial, promoções, conhecimento e cursos.

Contras: A distancia entre chefias e funcionarios, muitos intemediarios, lideres, e encarregados, sub lideres, sub encarregados, sub gerentes, muitos setores e muitas disputas.

Conselhos para presidência: Uma comunicação mais direta com o chão de fabrica e sua valorização...

Contribuição positiva.

Site ManagerEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: A empresa oferece todas as condições para que possamos realizar as nossas atividades. Tive a oportunidade de realizar diversos cursos e treinamentos para melhor a minha capacitação. Ambiente harmonioso, ótimos profissionais que interagem, contribuindo para alcançar excelentes resultados.

Contras: Algumas falhas em projetos de forma recorrente, que deveriam ser melhor avaliadas, através dos feedbacks fornecidos pelos profissionais de campo. Tem uma grande mudança em cargos de gerenciamento, o que distância um pouco a relação dos gestores com os subordinados.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa poderia expandir o rool de atividades, como por exemplo concorrer em leilões de privatização de concessionárias do sistema elétrico de potência, tornando-se assim uma concessionária, aonde poderia utilizar os seus recursos, tanto humanos como de equipamentos produzidos.

ABB

Descrição:A ABB é líder mundial em tecnologias de energia e automação. Localizada em Zurique, na Suíça, a empresa emprega 150.000 funcionários e opera em aproximadamente 100 países. Suas ações estão listadas nas bolsas de valores de Zurique, Estocolmo e Nova Iorque. A história da ABB no Brasil começou a ser escrita em 1912, quando a empresa forneceu os equipamentos elétricos para um dos cartões postais do país, o Bondinho do Pão de Açúcar. Em 1954, foi inaugurada a primeira fábrica na cidade de Guarulhos, São Paulo, destinada a produzir dispositivos e sistemas de energia para concessionárias e indústrias. Três anos depois, foi instalada na cidade de Osasco a segunda planta fabril para a produção de robôs, sistemas e soluções de automação. Desde então, a empresa participou dos principais projetos de infraestrutura e industrialização locais e em 2012 completou 100 anos de história no país.