Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ABB?

283 postagens (68 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.78
  • Remuneração e benefícios
    3.76
  • Oportunidade de carreira
    3.14
  • Cultura da empresa
    3.65
  • Qualidade de vida
    3.29

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma excelente empresa para se trabalhar

    Analista

    Guarulhos, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, plano de carreira, salário, benefícios. Programas que priorizam a saúde e segurança do funcionário, possibilidade de desenvolvimento em outro país.

    Contras: Desorganização, muita chefia, falta de comunicação e processos unificados. Cada divisão trabalha como se fosse uma empresa à parte da ABB. Gera conflitos e concorrência interna.

    Conselhos para presidência: Unificar todos os processos, como a empresa deve ser. Maior colaboratividade entre as áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa muito boa

    EletrotécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa ícone no ramo de manutenção e tecnologia de ponta. Atrativa nas de robótica e automação industrial tendo o seu portifólio na tecnologia de ponta.

    Contras: Empresa de grande porte pois devido a seu grande porte contratos com preços altos as vezes não alcançando manutenções de pequeno porte e cargo e salários com falhas .

    Conselhos para presidência: acho que ela esta no caminho certo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa excelente, muito boa para quem tem interesse em se desenvolver

    Supervisor

    Guarulhos, SP


    Prós: Empresa excelente, com muita liberdade para expor idéias e muitas oportunidades para crescer dentro da empresa e até se mudar para outro país se candidatando para as centenas de vagas disponíveis globalmente.

    Contras: O rodízio de gestão é muito alto, fazendo com que a adaptação com os novos gestores demande um tempo que na maioria das vezes acabam fazendo com que o departamento sofra com a regressão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Supervisor Contábil

    Barbacena, MG


    Prós: Empresa boa, respeita o direito dos empregados é madura, clima bom, otimas pessoas, reconhece o esforço dos colaboradores, tem um bom plano para os

    Contras: Acho que não tem nada a melhorar, pois respeita o direito dos colaboradores, pois varios beneficios, respeita a legalidade e tem boa estrutura para

  • Há 2 meses

    ABB é uma mãe

    Estágiario Técnico em Eletrotécnica

    Guarulhos, SP


    Prós: Respeita o funcionário. Cumpre todos os direitos trabalhistas. Ótimo salário. Seleciona bem seus funcionários. Há planos de cargos e carreiras.

    Contras: Tendo em vista que passei apenas 3 anos na empresa. Cresci profissionalmente, viajei (muito em acomodado, diga-se de passagem), fiz meu Networking então não tenho, até hoje, nada a reclamar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    ABB uma das melhores empresas para se trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Sorocaba, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho e bons profissionais. horários flexíveis, almoço bom, sala medica para primeiros socorros no site, ótima segurança industrial.

    Contras: Muitos cargos de chefia,inclusive diretores. Salários um pouco abaixo da média do mercado para estagiários. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

    Conselhos para presidência: Invistam mais nos estagiários, em 2017 foram poucos efetivados, mesmo cumprindo com o necessário ou muitas vezes mais que o solicitado. Maior controle sobre o Trabalho de Conclusão de estágio. Gestores qualificados, neste ponto vocês tem uma grande vantagem sobre outras empresas e eu pessoalmente tenho muito a agradecer pelo excelente aprendizado que tive junto ao meu gestor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Grande organização

    Engenheiro Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente organização, pessoas de muita qualidade e profissionalismo. Empresa muito ética. Estrutura Fabril fantástica. Melhores equipamentos de Elétrica e Automação do Mundo

    Contras: Trata-se de uma grande Empresa e Organização. Acredito que um ponto a se melhorar é a integração mais forte entre as áreas de negócios. Seria um ponto positivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    ótima empresa

    Gerente de Projetos

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhece o esforço dos funcionários, apoia os estudos, tenta manter a equipe mesmo nos tempos de crise. Escuta penamentos inovadores, e estimula o funcionário

    Contras: O crescimento como em toda grande empresa é demorado e exige paciência. Setores de projetos e envolvidos são os mais difíceis de crescer dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    LogísticaEx-funcionário, saiu em 2002

    Cachoeirinha, RS


    Prós: Reconhecimento, premios, salarios, plano de carreira, ambiente muito familiar, flexibilidade de horario, transporte, plano assistencial, promoções, conhecimento e cursos.

    Contras: A distancia entre chefias e funcionarios, muitos intemediarios, lideres, e encarregados, sub lideres, sub encarregados, sub gerentes, muitos setores e muitas disputas.

    Conselhos para presidência: Uma comunicação mais direta com o chão de fabrica e sua valorização...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Contribuição positiva.

    Site ManagerEx-funcionário, saiu em 2015

    Guarulhos, SP


    Prós: A empresa oferece todas as condições para que possamos realizar as nossas atividades. Tive a oportunidade de realizar diversos cursos e treinamentos para melhor a minha capacitação. Ambiente harmonioso, ótimos profissionais que interagem, contribuindo para alcançar excelentes resultados.

    Contras: Algumas falhas em projetos de forma recorrente, que deveriam ser melhor avaliadas, através dos feedbacks fornecidos pelos profissionais de campo. Tem uma grande mudança em cargos de gerenciamento, o que distância um pouco a relação dos gestores com os subordinados.

    Conselhos para presidência: Acredito que a empresa poderia expandir o rool de atividades, como por exemplo concorrer em leilões de privatização de concessionárias do sistema elétrico de potência, tornando-se assim uma concessionária, aonde poderia utilizar os seus recursos, tanto humanos como de equipamentos produzidos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

ABB

Descrição:A ABB é líder mundial em tecnologias de energia e automação. Localizada em Zurique, na Suíça, a empresa emprega 150.000 funcionários e opera em aproximadamente 100 países. Suas ações estão listadas nas bolsas de valores de Zurique, Estocolmo e Nova Iorque. A história da ABB no Brasil começou a ser escrita em 1912, quando a empresa forneceu os equipamentos elétricos para um dos cartões postais do país, o Bondinho do Pão de Açúcar. Em 1954, foi inaugurada a primeira fábrica na cidade de Guarulhos, São Paulo, destinada a produzir dispositivos e sistemas de energia para concessionárias e indústrias. Três anos depois, foi instalada na cidade de Osasco a segunda planta fabril para a produção de robôs, sistemas e soluções de automação. Desde então, a empresa participou dos principais projetos de infraestrutura e industrialização locais e em 2012 completou 100 anos de história no país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?