Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ABB?

248 postagens (57 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.43
  • Oportunidade de carreira
    3.16
  • Cultura da empresa
    3.45
  • Qualidade de vida
    3.18

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    LogísticaEx-funcionário, saiu em 2002

    Cachoeirinha, RS


    Prós: Reconhecimento, premios, salarios, plano de carreira, ambiente muito familiar, flexibilidade de horario, transporte, plano assistencial, promoções, conhecimento e cursos.

    Contras: A distancia entre chefias e funcionarios, muitos intemediarios, lideres, e encarregados, sub lideres, sub encarregados, sub gerentes, muitos setores e muitas disputas.

    Conselhos para presidência: Uma comunicação mais direta com o chão de fabrica e sua valorização...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Contribuição positiva.

    Site ManagerEx-funcionário, saiu em 2015

    Guarulhos, SP


    Prós: A empresa oferece todas as condições para que possamos realizar as nossas atividades. Tive a oportunidade de realizar diversos cursos e treinamentos para melhor a minha capacitação. Ambiente harmonioso, ótimos profissionais que interagem, contribuindo para alcançar excelentes resultados.

    Contras: Algumas falhas em projetos de forma recorrente, que deveriam ser melhor avaliadas, através dos feedbacks fornecidos pelos profissionais de campo. Tem uma grande mudança em cargos de gerenciamento, o que distância um pouco a relação dos gestores com os subordinados.

    Conselhos para presidência: Acredito que a empresa poderia expandir o rool de atividades, como por exemplo concorrer em leilões de privatização de concessionárias do sistema elétrico de potência, tornando-se assim uma concessionária, aonde poderia utilizar os seus recursos, tanto humanos como de equipamentos produzidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ex-funcionário, saiu em 1993


    Prós: Organização, proficionalismo, desempenho, clima de trabalho e companheirismo. Hoje já aposentado faço um retrospecto de minha vida profissional e é sem sombra de dúvidas a ABB o grande momento desta passagem.

    Contras: Na época, os transtornos da fusão. A total falta de sintonia entre as culturas financeiras de nosso país com as da matriz. O enxugamento das áreas de atuação.

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa bem estruturada

    VendasEx-funcionário, saiu em 2014

    Guarulhos, SP


    Prós: Ambiente profissional, boa estrutura de suporte ao funcionário, boas oportunidades de carreira, abrangência nacional e internacional, possibilidades de trabalhar em outros países.

    Contras: Muitos níveis hierárquicos, comunicação entre os centros de negócios é falho, decisões corporativas "engessam" decisões locais, muitas reestruturações para atender o mercado.

    Conselhos para presidência: Mais integração entre os centros de negócios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Mecânico AEx-funcionário, saiu em 2015

    Guarulhos, SP


    Prós: Tudo de bom, otima empresa, empresa otima, gostei muito de trabalhsr la, , recomendo a quem queira trabalhar melhor nao tem, obrigado, tudo de bom

    Contras: Nada a declarar tudo dentro da lei, gostei muito do tempo que trabalhei la, blz, recomendo a todos, ok, fica em cecap, guarulhos, valeu, Bom

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Otima

    Analista de Contratos PlenoEx-funcionário, saiu em 2003

    Guarujá, SP


    Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções. Ambiente saudável e equilibrado, com grande liberdade para desenvolver o seu trabalho.

    Contras: Muita panelinha. Os gerentes deveriam dar mais oportunidade para quem trabalha de verdade. Existe uma pressão muito forte e muito desorganizada

    Conselhos para presidência: Que a empresa continue com a mesma cultura

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    ABB Let's Write The Future

    Engenheiro

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento e Plano de carreira. Integridade e Transparência ao fazer negócios. Empresa presa pela saúde física e mental dos funcionários e bonifica funcionários de alta performance.

    Contras: Pela posição atual, existe uma grande demanda para altas cargas de trabalho e altas responsabilidades, quanto maior o prêmio maior o esforço necessário, isso é comum para qualquer profissional no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    ótimo para aprendizado, salário maior que do mercado

    Assistente Administrativo

    Osasco, SP


    Prós: salário bons computadores horário flexível Bom convênio local fora do fluxo de trânsito

    Contras: Restaurante no local.

    Conselhos para presidência: Investir no bem estar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótima empresa

    Gerente de Negócios

    São Paulo, SP


    Prós: Integridade , comunicação desenvolvimento da carreira e oportunidades para trabalhar fora do País. Bom plano de beneficios. Bom ambiente de trabalho

    Contras: Avaliação anual poderia ser menos cansativa , empresa trabalha em silos , parte corporativa e parte das unidades de negócios deveriam ter um link melhor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Guarulhos, SP


    Prós: Salário, restaurante, meio de trabalho aqdequado, transporte ok, estacionamento, bons computadores, pessoas legais, clube, grill no restaurante

    Contras: O que mais me frustou quando trabalhei foi que eu exercicia uma função da que eu não fui contratado, ou seja, estudei uma coisa e fazia outra

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

ABB

Descrição:A ABB é líder mundial em tecnologias de energia e automação. Localizada em Zurique, na Suíça, a empresa emprega 150.000 funcionários e opera em aproximadamente 100 países. Suas ações estão listadas nas bolsas de valores de Zurique, Estocolmo e Nova Iorque. A história da ABB no Brasil começou a ser escrita em 1912, quando a empresa forneceu os equipamentos elétricos para um dos cartões postais do país, o Bondinho do Pão de Açúcar. Em 1954, foi inaugurada a primeira fábrica na cidade de Guarulhos, São Paulo, destinada a produzir dispositivos e sistemas de energia para concessionárias e indústrias. Três anos depois, foi instalada na cidade de Osasco a segunda planta fabril para a produção de robôs, sistemas e soluções de automação. Desde então, a empresa participou dos principais projetos de infraestrutura e industrialização locais e em 2012 completou 100 anos de história no país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?