Como é trabalhar na ABB?

Foi intenso no começo, mais me sinto estagnado.

Técnico

Sorocaba, SP

Prós: Uma empresa que permite você trabalhar do forma que achar a melhor, sempre exitem vários modos de fazer uma mesma tarefa. Sim a empresa te da asas para voar e chegar nos resultados lembro de quando fiz meu trabalho de conclusão de estágio. Excelente nível técnico das pessoas que lá trabalham, fazendo que você tenha uma vasta oportunidade de aprendizado dependo da área e/ou departamento da empresa. Uma empresa que eu admiro pelo seu comportamento Ético com funcionários clientes e fornecedores habilito até a me dizer poucas empresas tem essa preocupação.

Contras: Quando você trabalha na parte operacional (produção) seu leque de aprendizagem meio que seca, fica se muito "bitolado" em fazer apenas um tipo de atividade. Não consigo fazer a mesma coisa por muito tempo. Você percebe também que é difícil as pessoas mudar a forma de pensar um pouco ou fazer as coisas de outro jeito ,pois já estão lá a muito tempo fazendo do mesmo jeito. De uns 4 anos para trás seu benefícios foi ficando menores também.

Conselhos para presidência: Uma coisa que acho que deveria ser melhorado é o PDA, principalmente para o pessoal de produção e operacional, pois quando você faz normalmente na última semana (meus dois foi assim) e sem um profissional do RH ou DHO não dá para ser sincero com suas expectativas de forma geral, é como se você só recebesse em grande maioria metas e "bons conselhos ou maus" da forma que age. Acho que também poderia ter um canal para ou uma parte para avaliar a felicidade do funcionário de modo geral, pois as vezes essa empresa tem as pessoas certas nos cargos errados.

ABB

Descrição:A ABB é líder mundial em tecnologias de energia e automação. Localizada em Zurique, na Suíça, a empresa emprega 150.000 funcionários e opera em aproximadamente 100 países. Suas ações estão listadas nas bolsas de valores de Zurique, Estocolmo e Nova Iorque. A história da ABB no Brasil começou a ser escrita em 1912, quando a empresa forneceu os equipamentos elétricos para um dos cartões postais do país, o Bondinho do Pão de Açúcar. Em 1954, foi inaugurada a primeira fábrica na cidade de Guarulhos, São Paulo, destinada a produzir dispositivos e sistemas de energia para concessionárias e indústrias. Três anos depois, foi instalada na cidade de Osasco a segunda planta fabril para a produção de robôs, sistemas e soluções de automação. Desde então, a empresa participou dos principais projetos de infraestrutura e industrialização locais e em 2012 completou 100 anos de história no país.